Search results

46 records were found.

Escritura de dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, a Madre D. Britis da Glória.
Escritura de contrato aceitação de legado que fizeram a Madre Abadessa e mais Religiosas do Convento de Santa Clara ao padre António da Cruz.
Escritura Dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, que fez D. Francisca de Sousa a sua filha D. Joana.
Escritura de dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, D. Quitéria Marcelina da Conceição.
Escritura de dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, que fez Cristóvão de Almeida Soares a sua irmã D. Jerónima Luísa.
Escritura de arrendamento que fez Baptista Ferreira da Costa a Francisco Xavier, de bens móveis e de raíz.
Escritura de arrematação de [uma casa] que faz Simão Fernandes.
Ofício da Madre Abadessa do Convento de São salvador em resposta ao oficio enviado pela repartição da fazenda do concelho de Braga, refere que os foros do casal da Costa, da freguesia de São Martinho não foram pagos.
Recibos de foros e rendas do Convento de Santa Clara de Guimarães.
Escritura de dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, a Madre D. Brites Micaela e D. Maria Gertrudes.
Escritura de dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, que fez Bento Peixoto de Azevedo a suas filhas D. Clara Josefa e Margarida Leonarda.
Auto de Libelo contra Francisco Ribeiro, sapateiro, morador na freguesia de Esmoriz, Famalicão. Este era contratador de tabaco, com arrendamento que tinha com Filipe de Azevedo Veloso, nas comarcas de Vieira e Guimarães e foi condenado ao degredo por contrabandear juntamente com Pedro Gonçalves, 7 rolos de tabaco.
Certidão de pagamento das rendas e dos foros que fez João Rodrigues, da quinta de Lourido, freguesia de Golães.
Escritura de dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, que fez Diogo André de Castro de Menezes a sua filha D. Antónia Teresa de Castro.
Prazo do Casal do Feijoal, que fazem as Religiosas de Santa Clara a Manuel Rodrigues de Oliveira e sua mulher Guiomar Maria Moreira (1768); Reconhecimento do campo de Gafe, pertença do Casal de Sanfins, que possui João Francisco, da freguesia de São Silvestre de Requião (1704).
Sentença Cível de penhora executória da Madre Abadessa e mais Religiosas do Convento de Santa Clara de Guimarães contra António da Silva, hoje Custódio Luís Carneiro e mulher, de São Bartolomeu de Vila Cova.
Escritura de aforamento que fizeram as religiosas do convento de Santa Clara a Brás Lopes.
Sentença cível da Madre Abadessa do Convento de Santa Clara contra Madalena da Cruz [1---]; Sentença cível da Madre Abadessa do Convento de Santa Clara contra Manuel Ferreira de Sá (1714); Sentença contra a Madre Abadessa do Convento de Santa Clara proferida pelo Juiz de Fora da Vila (1715); Sentença cível da Madre Abadessa do Convento de Santa Clara contra Manuel Peixoto dos Guimarães (1688); Escritura que fez João de Guimarães casando com sua mulher D. Maria de Guimarães, religiosa que foi no Convento de Santa Clara (1652); Revogação da escritura de contrato e justificação que o Convento fez a Manuel, irmão de D. Maria de Guimarães, religiosa do Convento de Santa Clara (1668); Carta da Madre Abadessa do Convento de Santa Clara para ser citado Manuel Peixoto Guimarães [16--]; Revogação de contrato que se fez com Catarina Golias (1675); Sentença de agravo ordinário em que são partes agravantes Manuel Peixoto dos Guimarães e agravados a Madre Abadessa e mais religiosas do Convento de Santa Clara (1689); Escritura de Inácio Machado de Miranda sobre a herança de suas sobrinhas (1652); Traslado da procuração e contrato que fez o Convento de Santa Clara contra José de Coimbra e Manuel Falcão (1681).
Intimação de agravo apresentada por João Machado de Miranda como procurador de Domingos Gonçalves, estanqueiro de tabaco.
Escritura de dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, a Madre D. Mariana da Graça.
Escritura de contrato realizado entre o Padre Jacinto Mendes e a Madre Abadessa e mais Religiosas do Convento de Santa Clara, no qual estas recebiam a quantia de 25 mil reis para comprarem pão de milho e centeio para distribuírem pelos pobres durante todo ano.
Escritura de dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, que faz Manuel José da Costa a sua filha Caetana Clara.
Escritura de dote de admissão para freira do Convento de Santa Clara, que fez D. Maria Madalena [Pimentel] de Melo a D. Maria Eufrázia.
Sentença Cível das Religiosas do Convento de São Salvador da cidade de Braga, contra o fiador de António Cardoso.
Escritura de venda do casal das Bouças, situado na freguesia de Nespereira.
O Reverendo Manuel Joaquim Ferreira a sua Majestade, pedindo que a intimação feita às religiosas do convento de São Salvador de Braga, seja realizada com a devida decência.
A Madre Superiora e mais religiosas do Convento de Santa Clara a sua Majestade a Rainha, pedindo redução de imposto, uma vez que não têm rendimentos de legados de missas e esmolas.
Traslado de certidão de autos de devassa que se vai remetida ao Juízo do Provedor da comarca de Guimarães, em que João de Carvalho é acusado de plantação ilegal de tabaco.
Requerimentos de certidão pública de autos de execução, requerida por João Pereira do Lago.
Carta precatória para o ouvidor da cidade de Braga relacionada com o pagamento de uma provisão de tabaco.
Público instrumento de justificação ["em como não tinha oficina de tabaco em Coura"].
Procuração requerida por Luísa Machado, constituindo seu marido, António de Meireles Pereira, como seu procurador em todas as causas cíveis e crimes movidas ou por mover.
Escritura de doação de uma quinta em Santa Eulália de Fermentões, feita por Catarina Franciscana a seu sobrinho João Baptista Barroso.
Ceridão do livro de tombo dos bens, propriedades, foros e rendas do Convento de São Salvador de Braga.