Search results

42 records were found.

Postigo de São Paio, na Rua do Anjo.
Feira do Gado que decorria no Largo do Salvador, actual Campo de São Mamede.
Pintura de Roquemont, onde se vê uma procissão.
Gravura da Torre de São Bento (erguida ao longo da muralha que cercava Guimarães, mas não fazia parte do castelo, foi demolida antes de 1881).
Primeira Central Eléctrica (Campo da Feira), inaugurada em 16.08.1903.
Casa onde nasceu Martins Sarmento, com um reclame de uma fábrica de calçado na sacada.
Alquilaria da Senhora da Guia (estabelecimento onde se alugam animais de carga).
Teatro Dom Afonso Henriques (demolido para a abertura de uma rua de ligação entre a rua de S. Dâmaso e o largo da República do Brasil)
Recolhimento do Arcanjo São Miguel (demolido), situado na antiga Feira do Pão, actual Largo Condessa de Juncal.
Casas denominadas "Comboio de Santa Cruz", (demolido), actual parque dos Paços dos Duques de Bragança.
Casa onde funcionou o Teatro Tojeira, na Rua Conde D. Henrique
Casa do Largo dos Açougues, em São Paio (estabelecimento comercial "Manuel Joaquim").
Escola Indústrial, actual Escola Secundária Francisco de Holanda, na exposição de 1923 (reprodução).
Casa dos Laranjais, Solar barroco datado do século XIV, constituído por uma planta composta com volumes articulados. Destaque para as portas de carácter manuelino da fachada e para a lápide datada do século XVII, localizada na torre.
Gravura da [Exposição Industrial e Comercial de Guimarães ] no Palacete Vila Flor.
Fachada do Palacete de Minotes, actual posto dos Correios na Rua de Santo António.
Tanque da Oliveira, cliché de Frederick W. Flower.
Reconstrução da Praça de Touros (aspecto dos trabalhos).