Search results

10 records were found.

Exige a demissão imediata do Conselho de Administra da RTP, bem como os responsáveis pela programação e pela informação dos dois canais em funcionamento. Apresenta as razões.
O CDS informa que apresentou na Assembleia da República um projeto de lei de revisão da Lei das Indemnizações e quais os objetivos prosseguidos por esta iniciativa legislativa. Em anexo, uma folha manuscrita com nomes de jornais e parte do comunicado rasurado.
Aprova um voto de congratulação pela libertação de Nelson Mandela e declara o seu apoio ao Presidente Frederik de Klerk pelas corajosas decisões que tem tomado.
Informa e justifica a apresentação de uma queixa contra a RTP ao Conselho de Comunicação Social.
Lamenta e condena o golpe de estado comunista que teve lugar na União Soviética. Exorta o governo português a adotar uma firme e vigorosa atitude de condenação.
Rejeita os argumentos invocados por Basílio Horta para sua demissão de vice-presidente e secretário-geral. Informa que vai apresentar uma moção de confiança ao Conselho Nacional.
Responde às acusações feitas pelo PS, sobre o agravamento das dificuldades económicas originárias pelo política adoptada pelo governo da Aliança Democrática.
Alerta para o facto do Partido Comunista e o Conselho da Revolução pretenderem forçar, com o claro propósito de boicotar a revisão constitucional, a dissolução da Assembleia da República. O CDS apresenta um conjunto de posições gerais de princípio. Despacho.
Aprova um conjunto de deliberações referentes às investigações ao acidente de Camarate. Despacho.
A Comissão Directiva do CDS considera chocantes as declarações de Willy Brandt, Presidente da Internacional Socialista, sobre o Sindicato Livre da Polónia e solidariza-se com a vigorosa e pronta reacção dos democratas-cristãos da Alemanha Federal. Contém despacho.