Search results

13 records were found.

Informa que conversou com o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Indonésia, Mochtar Kusumaatmadja, sobre a questão de Timor. Disponibiliza-se para entregar qualquer recado ou comentário do governo Português aos Indonésios.
Resumo da conversa que teve, em Maputo, com o Ministro das Relações Exteriores da «República Democrática de Timor-Leste», Mari Alkatari, sobre a política de aniquilação do Povo de Timor-Leste por parte da Indonésia, da resistência e espetativas da FRETILIN, bem como do papel do governo português em resolver o problema de Timor.
Documentação relacionada com o Gabinete dos Assuntos de Timor: Ofício n.º 104/80 do Presidente do GATIMOR, Moisés da Costa Amaral, para o Secretário Nacional para as Relações com as Estruturas Governamentais, Luís Beiroco, a comentar uma notícia do semanário "Tempo" relacionada com a "expatriação" de portugueses nacionais e timorenses. Junto recorte do jornal; Informação do Presidente da GATIMOR, Moisés da Costa Amaral, dando a conhecer as diligências levadas a efeito por uma delegação timorense constituída pelo Presidente honorário da Comissão dos Refugiados de Timor Rev. Pe. Francisco Maria Fernandes, e quatro elementos chineses chegados a Timor, nos contactos desenvolvidos em Washington entre 19/01/1980 e 22/02/80.
O jornal conservador de direita DIE WELT, publicou, em tom extremamente positivo, alguns traços da personalidade de Diogo Freitas do Amaral.
Refere o envio de um comunicado sobre a libertação dos pescadores detidos pela Frente Polisário. Em anexo, cópia do comunicado. Contém despachos
Confirma os dados enviados por Diogo Fritas do Amaral. Em anexo: moradas dos participantes; biografia sumária dos participantes; conferência de Diogo Feitas do Amaral, em que refere o Atlântico como elemento decisivo da política internacional e um elemento chave da nossa vocação nacional e, por conseguinte, da política externa portuguesa; Despacho.
Karl Carstens agradece o acolhimento que a delegação alemã foi alvo aquando da sua visita a Portugal e o facto de Diogo Freitas do Amaral ter sido padrinho do seu Doutoramento em Coimbra. Contém envelope, a tradução da carta e despacho.
Faz um ponto da situação das impressões que trocou com altos dignatários estrangeiros sobre o problema de Timor-Leste. Sugere a estratégia a adoptar relativamente à próxima Assembleia Geral da ONU.
Reitera a sua preferência no Ministro dos Negócios Estrangeiros Belga, André Ernemann, em detrimento do holandês como interlocutor do encontro com Embaixador Indonésio na ONU.