Search results

53 records were found.

A Quarta Conferência de Londres, subordinada ao tema da privatização.
Desmente e esclarece uma notícia publicada no jornal o "Tempo" sobre os méritos da vitória eleitoral de Cavaco Silva.
Esclarece o seu parecer relacionado com a posição da Rádio Renascença face à nova "Lei da Rádio".
Comunica a decisão de se demitir do cargo de vogal do Conselho Fiscal da Companhia de Caminhos de Ferro de Benguela.
Desmente ter recorrido ao Presidente da República para solucionar a crise política e esclarece a construção da sua casa na Quinta da Marinha.
Desmente que tenha recorrido ao Presidente da República para solucionar a crise política e justifica a construção da casa na Quinta da Marinha.
Justifica a recusa em receber qualquer mercê honorífica no âmbito das comemorações do 10 de Junho.
Justifica a recusa da indicação de Paulo Castro para Conselheiro Cultural no Brasil.
Disponível para aceitar o convite para fazer parte do Conselho Geral do Instituto Nacional de Administração.
Critica as declarações proferidas por Rui Oliveira em relação ao governo e o Primeiro-Ministro. Recorte de imprensa do "Diário de Lisboa".
Comunica ao Presidente da República a renuncia ao cargo de membro do Conselho de Estado.
Anuncia a demissão de presidente do CDS e de todos os cargos políticos. Contém despacho.
Pedido de exoneração dos cargos de vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Nacional.
Anuncia a demissão do cargo de presidente do CDS e de todos os outros cargos políticos. Renuncia ao mandato de deputado e ao lugar de membro no Conselho de Estado.
A exoneração dos cargos de vice-primeiro-ministro e de ministro da Defesa Nacional.
Justifica o pedido de demissão de vogal do Conselho Fiscal da Companhia do Caminho de Ferro de Benguela.
Agradece as palavras proferidas na Assembleia da República por ocasião do falecimento de seu pai e pela iniciativa de propor um voto de pesar.
Concorda com as razões que levaram Anacoreta Correia a decidir abandonar a Presidência do IDL-Instituto Amaro da Costa e congratula-o pela obra realizada à frente deste Instituto. Informa das deligências que pretende encetar para encontrar um novo presidente.
Lista dos novos órgãos sociais do IDL-Instituto Amaro da Costa, eleita por unanimidade em Assembleia Geral, e a proposta de voto de louvor.
Justifica a recusa do pedido de Mário Soares referente a Paulo Castro (pseudónimo de Francisco Cachapuz).
Desmente que tenha recorrido ao Presidente da República para solucionar a crise política e justifica a construção da casa que está construir na Quinta da Marinha.
Justifica porque se recusa em participar nas reuniões do Conselho da Revolução.
Revela vontade em aceitar o convite formulado pelo Ministro da Reforma Administrativa para fazer parte do Conselho Geral do Instituto Nacional de Administração.
Agradece o livro sobre "Camarate" e felicita Augusto Cid pelo esforço de investigação e pela coragem moral que este livro representa.
Solicita a anulação do pagamento da despesas de representação do exercício das funções de vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Nacional, passando apenas a receber o vencimento-base correspondente ao cargo.
Apresenta alguns problemas práticos inerentes à sua demissão de presidente do CDS, nomeadamente: a viatura e o motorista afetos ao seu serviço; o destino do seu Chefe de Gabinete e secretárias; arquivos e papeis pessoais.
Solicita a exoneração dos cargos do vice-primeiro-ministro e de ministro da Defesa Nacional.
Uma palavra de solidariedade e o desejo do mais completo restabelecimento da saúde.
Elogia a comunicação ao curso do INA sobre a feitura das leis. Destaca a abertura ao referendo a nível nacional e a indispensável e urgente delimitação da reserva da competência legislativa e administrativa, do governo, sob pena de violar o princípio da separação dos poderes.
Questiona as razões que levaram o Coronel Hugo Rocha a não ser promovido a oficial General pelo Conselho Superior do Exército. Em anexo, curriculum do Coronel Hugo Rocha.
O pagamento das remunerações pelo trabalho efetuado na Comissão de Reforma dos Serviços do Ministério das Finanças. Apresenta uma solução jurídica.
Solicita um plano de acção e aproximação às posições que defendem os chefes militares. Em anexo: "Projecto de artigo da Constituição a estabelecer e restrição de alguns direitos fundamentais dos cidadãos, a aplicar aos militares".
Defende uma maior expressão e influencia da União das DEmocracias Cristãs nos media e um esforço na multiplicação de estudos e pesquisas sobre a ideologia desta força política. Artigo publicado no jornal "Welt Am Sonntag".
Prepara a discussão sobre o Movimento Democrático Cristão Mundial. Em anexo, um memorando sobre Movimento Democrático Cristão Internacional.
O pagamento das remunerações resultantes do trabalho efetuado na Comissão de Reforma dos Serviços do Ministério das Finanças. Em anexo, apresenta a solução jurídica para este caso.
O pagamento das remunerações resultantes do trabalho efetuado na Comissão de Reforma dos Serviços do Ministério das Finanças.
Solicita a publicação de um esclarecimento ao artigo intitulado "Um documento histórico: que foi a "Revolução dos Generais?".
Pedido para obtenção de uma licença de táxi. Anexada uma carta de Alfredo Marta.
Elogia o trabalho e inteligência de Rogério Martins e agradece a valiosa contribuição que este tem dado à Aliança Democrática e ao governo.
Solicita a publicação de um artigo tendo como objectivo esclarecer uma nota publicada pelo Diário de Notícias.
Solicita o pagamento do estudo que fez, conjuntamente com uma comissão de funcionários do ministério e de técnicos independentes, sobre a reforma dos serviços centrais do Ministério das Finanças.
Refere o envio de um exemplar dos textos divulgados no dia da fundação do CDS que mostram o que Partido sempre defendeu.
Informa da suposta tentativa do Capitão Ramalho Ortigão em implicar o CDS e a ele próprio no caso "Canto e Castro".