Search results

13 records were found.

Trata das ações de política externa desenvolvidas e executadas pelo governo AD.
Refere os trabalhos efetuados pela Secretaria de Estado da Emigração e Comunidades Portuguesas. Contém despacho de Freitas do Amaral.
Comunica que recebeu numa audiência, em Madrid, o Embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Sr. Darwish Bem Karam, com quem trocou impressões sobre a situação internacional, em particular o Médio Oriente e sobre as possibilidades de desenvolvimento da cooperação e intercâmbio entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos.
Discurso proferido pelo vice-primeiro-ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral, durante o almoço oferecido no Palácio das Necessidades ao seu homólogo da República Federal da Alemanha, Dietrich Genscher. Diogo Freitas do Amaral agradece o contributo dado pela Alemanha na consolidação da democracia em Portugal e o apoio à adesão do nosso país à CEE. Considera que a NATO desempenha um papel fulcral no fortalecimento da solidariedade atlântica.
Apresenta o quadro geral em que a questão de Timor-Leste se insere, define os fatores que a compõem e condicionam e avalia as vias e as soluções possíveis.
Informa sobre a visita a Portugal de Reginald Bartholomew, Diretor do Departamento Político de Interesses Militares Norte-americano.
Analisa o processo de descolonização do Timor português; o caso de Timor-Leste nas Nações Unidas; as vias e soluções possíveis; a competência dos órgãos de soberania na questão de Timor-Leste.
Refere que o governo Português resolveu lançar, em colaboração com Presidente da República, uma campanha diplomática com o intuito de sensibilizar os governos estrangeiros para o problema de Timor-Leste. Apresenta o plano de acção. Anexada uma informação do Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre o debate da questão de Timor-Leste nas Nações Unidas e a deslocação de missões chefiadas por embaixadores e enviados especiais a diversos países.
Informa que o governo indonésio continua por desbloquear duas questões pendentes: reagrupamento de famílias e o regresso a Timor.
Informa que o mandatário enviado à RASD para negociar a libertação dos pescadores portugueses sequestrados pela Frente Polisário, vai na qualidade de "mandatário de todos os partidos do poder" e não como representante do governo.