Search results

34 records were found.

Analisa as candidaturas presidenciais de Diogo Freitas do Amaral e de Mário Soares.
Apresenta 10 razões que justificam a vitória de Mário Soares nas eleições presidenciais.
Apresenta os desafios que Portugal enfrenta e alerta para a necessidade do país fazer quatro reformas estruturais: reforma do sistema político, reforma do sistema económico, reforma do sistema administrativo e reforma do sistema educativo.
Artigos de opinião de Fernando Namora, de Manuel Vilas-boas e de Augusto Abelaira sobre as eleições presidenciais.
Analisa as eleições presidenciais, dando especial enfoque aos candidatos Mário Soares e Diogo Freitas do Amaral. Justifica porque vota Mário Soares.
Artigos de opinião de Tomá Taveira (apoiante de Freitas do Amaral) e Helena Roseta (apoiante de Mário Soares) sobre as eleições presidenciais.
Apresentam os desafios que Portugal enfrenta, alertam para a importância das eleições presidenciais e apelam ao voto em Mário Soares.
Artigos de opinião de Fernando Pereira Marques (apoiante de Mário Soares) e José Ribeiro e Castro (apoiante de Diogo Freitas do Amaral).
Análise dos candidatos presidenciais; referência a um jantar de Diogo Freitas do Amaral com 500 médicos e inauguração dos serviços de campanha em Vila Nova de Gaia.
Sugere aos candidatos presidenciais que apresentem as suas propostas de acordo com os poderes constitucionais que são conferidos ao Presidente da República.
Apela a adesão maciça do Povo Português aos valores essenciais da Democracia e Liberdade, o respeito pelos Direitos do Homem, a fidelidade à NATO, a opção europeia, o sindicalismo democrático, a importância da relação com as ex-colónias, a revisão constitucional de 1982, a Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas. Critica o Conselho da Revolução e o PCP, apresenta os objectivos maiores para a próxima década.
Comentário ao livro "Uma Solução para Portugal" de Diogo Freitas do Amaral. Biografia.
Evidencia os consensos nacionais efetuadas em Portugal até 1985 e perspetiva os consensos a serem efetuados na próxima década.
Evidencia os consensos nacionais efetuadas em Portugal até 1985 e perspetiva os consensos a serem efetuados na próxima década.
Apelo ao voto em Diogo Freitas do Amaral (António Sousa Franco) e Mário Soares (Roque Lino).
Analisa os tempos de antena da campanha de Diogo Freitas do Amaral e de Ângelo Veloso.
Destaca a forma vitoriosa como Diogo Freitas do Amaral foi recebido em praticamente todo o país e o renascimento do espírito da Aliança Democrática.
Analisa os diferentes candidatos presidenciais e perspectiva o embate entre Diogo Freitas do Amaral e Mário Soares na segunda volta das eleições.