Search results

64 records were found.

Autora: Josefa Maria de Oliveira, viúva, como tutora de seus filhos, freguesia de São Mamede Vermil. Rés: Margarida da Soledade Barroso e Maria Joana da Costa Novais, freguesia de Ronfe.
Autora: Joaquina Libânia de São Jacinto, religiosa professa no Convento de Santa Rosa do Lima, Guimarães. Réus: Emídio José Rodrigues Guimarães, viúvo e sua filha, Ana Maria, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões.
Autor: O Cabido da Insigne e Real Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila Guimarães. Réus: Domingos Gonçalves e esposa, da freguesia de São Gens, julgado de Fafe.
Autor: O Cabido da Insigne e Real Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila Guimarães. Ré: Catarina Maria Salgado, da freguesia de São João de Ponte.
Autor: O Cabido da Insigne e Real Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila Guimarães. Réus: Francisco Teixeira Marinho e esposa, da freguesia de Santo André de Telões, julgado de Amarante.
Autor: Custódia Maria de Freitas, da vila de Guimarães. Réus: José Mendes de Araújo, filho e nora, da freguesia de São Tiago de Candoso.
Autor: O Reverendo Cabido da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Réus: Domingos Ferreira Mendes e esposa, da freguesia Fermentões.
Autores: António de Freitas de Oliveira e esposa, da freguesia de São Miguel das Caldas. Réu: José Luís de Freitas Abreu, da mesma freguesia.
Autor: Manuel Lopes, da freguesia de Urgezes. Réu: José Lourenço, da mesma freguesia.
Autores: O Juiz e Mesários da Confraria de São Gualter, da vila de Guimarães. Réu: José Caetano da Silva, da vila de Guimarães.
Autor: Emídio José da Silva Barros e Areias, da freguesia de Santa Cristina de Longos. Réus: Domingos Esteves, esposa, pai e sogro, da freguesia de Santa Cristina de Longos.
Autores: António do Couto Ribeiro e esposa Narcisa Leite de Magalhães, da cidade de Guimarães. Ré: Rosa Joaquina Leite de Faria Bragança, por si e como tutora de sua filha Ludovina Leite de Faria Bragança, da Freguesia de São Tomé de Abação.
Autores: Delfina Margarida Cabral Pais do Amaral, da cidade do Porto, por si e com tutora dos seus filhos, e curador. Réus: Custódia Maria e filhos, da freguesia de São Torcato.
Autores: José Maria Brandão Pereira e sua mãe e tutora Ana Albina Pinto Ribeiro Brandão, ambos da cidade de Braga. Réu: Manuel Ribeiro e esposa Maria Teresa, da freguesia de São João das Caldas, comarca de Guimarães.
Autores: Domingos Ferreira e esposa, da freguesia de São Tomé de Caldelas. Réu: Francisco Fernandes, da freguesia São Salvador de Donim.
Autores: Gualter José Gomes e mulher, Maria José de Carvalho, da freguesia de Freitas, comarca de Fafe, Réu: José Fernandes, da freguesia de Rendufe.
Autor: Manuel António Saraiva Carvalho, da vila de Guimarães. Réus: Manuel José de Faria e esposa, da vila de Guimarães.
Autor: Gracinda Couto Ribeiro, residente na vila de Guimarães. Réu: António Joaquim Lopes, da freguesia de São Faustino de Vizela.
Autores: João José Afonso Vasques e mulher, da freguesia Serzedelo, e filha, de Viana do Minho. Réus: Rosa Maria de Abreu por si e como tutora de seus filhos e curador.
Autores: O Reverendo António Joaquim Alves Serqueira de Sousa, da freguesia de Castelões. Réu: Henrique Cardoso de Macedo, da mesma freguesia.
Autores: Francisco Gomes e esposa e outros, da freguesia de São Torcato. Rés: Maria Josefa Mendes e irmã, da mesma freguesia.
Autor: O Reverendo Cabido da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila Guimarães. Réu: Francisco José Fernandes, da freguesia de Aldão.
Autores: A Madre Abadessa e mais Religiosas do Convento de Santa Rosa de Lima, da vila de Guimarães. Réus: Bento Gonçalves Ferreira e esposa, Maria Teresa da Silva, da freguesia de São Martinho de Leitões.
Autor: O Reverendo Cabido da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Ré: Maria Delfina, da freguesia de Santo André de Telões, julgado de Amarante.
Autores: João Rodrigues Fernandes e esposa, da freguesia de Guardizela. Réus: João Pimenta, esposa e outros, da freguesia de Guardizela.
Autor: O Reverendo Cabido da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Réu: Luísa Teixeira, da freguesia de Santo André de Telões, julgado de Amarante.
Autor: O Cabido da Insigne e Real Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila Guimarães. Réu: António Fernandes de Oliveira, da freguesia de Rendufe.
Autor: António Vaz Vieira da Silva Melo e Nápoles, da vila de Guimarães. Réus: Rosa Joaquina de Castro, da freguesia da Costa, sua filha e genro.
Autores: O Juiz e Mesários da Confraria do Senhor Sacramento, da freguesia de São Paio, da vila de Guimarães. Réus: José Luís Alves Vieira e mulher, da freguesia de Santa Marinha de Arosa.
Autores: O Juiz e Mesários da confraria do Santíssimo Sacramento, da freguesia Mosteiro do Souto. Réus: Beralda Rodrigues e marido, da freguesia de São Tomé de Caldelas.
Autor: O Reverendíssimo Cabido da Colegiada da Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães. Ré: Maria Bernardina, da Lixa.
Autores: António de Araújo e esposa, da vila de Guimarães. Réus: Manuel José Leite e esposa, da mesma.
Autores: José António de Fonseca e esposa, da freguesia de Castelões. Ré: Claudina Rosa da Silva, da mesma freguesia.
Autor: O Reverendíssimo Cabido de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães. Réus: José de Azevedo e mulher, da freguesia Teixeira.
Autor: O Reverendíssimo Cabido de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães. Réus: José Borges e esposa, da freguesia Viariz.
Autora: A Câmara Municipal de Guimarães Réus: Maria Cardoso e filhos, da freguesia de Mesão Frio.
Autor: Domingos José de Sousa, da vila de Guimarães. Réus: Manuel José Antunes e esposa, da freguesia de São Miguel das Caldas de Vizela.
Autores: João Alves de Abreu e esposa, da freguesia de São Vicente de Mascotelos. Réus: João Araújo Salgado e esposa, da mesma freguesia.
Autora: Francisca Peixoto, da vila de Guimarães. Réus: Francisco José de Carvalho e esposa, negociante da vila de Guimarães.
Autora: Antónia Maria de Araújo, da vila de Guimarães. Réus: Bento Gomes e esposa, da freguesia de Fermentões.
Autores: Luís Martins da Costa e esposa, freguesia de Balazar. Réu: Joaquim Vieira, da mesma freguesia.
Autora: Josefa Teresa de Jesus Pinto, da cidade de Guimarães. Réus: José Pinto Coelho Guedes e mulher, da mesma.
Autores: Maria do Carmo Fernandes e filho Rodrigo Martins da Costa, da vila de Guimarães. Réus: Francisco da Costa Torres e esposa, da vila de Guimarães.
Autore: Manuel António Saraiva de Carvalho, da vila de Guimarães. Réus: Manuel José de Faria e esposa, Maria Teresa, da vila de Guimarães.
Autor: O Reverendíssimo Cabido da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Réus: António de Oliveira e esposa, da freguesia de Quinchães, julgado de Fafe.
Autor: Maria de Belém Ribeiro de Abreu, da vila de Guimarães. Réus: António Francisco Nunes e esposa, da vila de Guimarães.
Autores: António do Couto Ribeiro e esposa, da freguesia de Unhão, julgado de Barrosas. Réus: José de Freitas, esposa Maria Rosa, mãe e sogra Maria Custódia, da freguesia de São Lourenço de Selho.
Autores: Ministério Público. Réus: José Joaquim Dias de Castro, da vila de Guimarães.
Autores: Francisco José Moreira, da freguesia de Santa Maria de Atães. Réus: Manuel José Moreira e esposa Joaquina de Freitas, da freguesia de Santa Maria de Atães.
Autores: Francisco José Gonçalves de Oliveira, esposa Teresa Maria da encarnação, Jerónimo Leite Pereira da Costa, da vila de Guimarães, e Manuel Joaquim Machado, da freguesia de Ronfe. Réus: Maria Machado, seus caseiros e criados, da freguesia de Ronfe.
Autores: Henrique Cardoso de Macedo e esposa, da vila de Guimarães. Réus: Luís de Freitas e esposa, da freguesia de São Pedro de Azurém.
Autor: Conde de Azenha, da cidade de Guimarães. Réus: Domingos José Pedroza e sua mãe, freguesia de Leitões, comarca de Guimarães.
Autor: Custódio José Martins da Silva e Sá, reitor da freguesia de Agrela. Réus: Custódio Dias, mulher e outros das freguesias de Castelões, Guimarães e Galegos, Póvoa do Lanhoso.
Autora: Visconde de Vila Nova de Souto de El Rei, da cidade de Lisboa. Réus: Manuel José Gonçalves e esposa, freguesia de Abadim.
Autora: O Presidente e mais Vereadores da Câmara Municipal de Guimarães. Réu: Manuel José Moreira de Araújo, freguesia de de Santa Maria de Atães.
Autores: José António de Sousa Gonçalves e esposa, da cidade de Guimarães. Réus: João José Ferreira e esposa Narcisa Clara Monteiro, freguesia de Gondomar.
Autor: Silvestre de Magalhães Faria, da vila de Guimarães. Réu: António Lopes da Cunha, da freguesia de Infias.
Autores: Francisco José da Silva e mulher, da freguesia de Gonça, Réu: João António da Fonseca, da mesma freguesia.
Autor: O Reverendo Cabido da vila de Guimarães. Réus: José Alves e esposa, da freguesia de Telões, julgado de Amarante.
Autora: O Reverendo Cabido da Colegiada da Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Réus: António Manuel Leite e esposa, da freguesia de São Pedro de Aboim, julgado de Amarante.
Autor: Ana Rita, da vila de Guimarães. Réus: Fortunato Pereira Ribeira e mulher, da cidade do Porto, ora na freguesia de Polvoreira.
Autor: José Custódio Antunes, prior da freguesia de Longos. Réus: José de Abreu e mulher, da freguesia Ponte.
Autor: Gaspar Leite de Azevedo e Araújo, da vila de Guimarães e moradores nos Arcos de Valdevez. Réu: João de Oliveira e filho, da freguesia de São Torcato.
Autor: Jerónimo Ribeiro e mulher Custódia Fernandes, da freguesia de Candoso. Réus: Francisco Fernandes e seu irmão João Fernandes, da freguesia de Ronfe.