Search results

18 records were found.

Justifica a candidatura presidencial, considera a integração europeia a referência de todas as políticas internas, propõe um verdadeiro Contrato de Mudança e revela os seus grandes objectivos nacionais.
Transmite uma mensagem de esperança a todos os portugueses e revela os seus objetivos caso se torne Presidente da República.
O desporto e o apoio financeiro que o Estado deve prestar. Discurso de um atleta sobre a mesma temática.
Cerimónia de homenagem a Sá Carneiro, integrada na homenagem dos poveiros a Diogo Freitas do Amaral.
Manifesta o apoio à candidatura de Diogo Freitas do Amaral
Discorre sobre a 2ª volta da campanha eleitoral à presidência da república. Existem, ainda, dois apontamentos sobre os resultados da 1ª volta e sobre o partido comunista.
Agradece a homenagem e o apoio durante a campanha presidencial.
Apresenta as razões e objetivos da candidatura à Presidência da República.
Defende a democratização do acesso à cultura, bem como, a necessidade de subir o nível cultural e artístico do país; aborda o papel do Estado em relação à cultura e o significado da arte na existência humana; mostra-se favorável à Televisão privada em Portugal; Apresenta três motivos que justificam a abertura do sector à iniciativa privada.
A importância das eleições legislativas e presidenciais; o papel do Presidente da República; o significado das eleições legislativas de 1985.
Os aspetos mais importantes na política externa portuguesa: independência; controle; idealismo; utilidade; seletividade.
Elogia o associativismo agrícola e alerta para a necessidade de Portugal aumentar fortemente a produção agrícola. Apresenta as razões da sua candidatura presidencial e quais as suas ambições para o país. Analisa a importância das eleições presidenciais e as candidaturas em confronto. Existe o resumo das declarações proferidas por Freitas do Amaral.
Transmite uma mensagem de esperança a todos os portugueses e revela os seus objetivos caso se torne Presidente da República.
Destaca as atribuições que estão inerentes ao cargo de Presidente da República.
Destaca o significado do ato público de posse da Comissão Nacional da Juventude da campanha presidencial. Justifica o porquê da sua mensagem reformista e as promessas eleitorais se dirigirem particularmente aos jovens.
Apresenta as razões e objetivos da candidatura à Presidência da República.
Breve resenha das razões que provocaram, e continuam a provocar, enormes dificuldades à economia portuguesa.