Search results

5 records were found.

Declara ser um apaixonado pelos livros e pelo estudo mas é pobre, por isso pede a Alfredo Pimenta que lhe ofereça algumas das suas obras, de preferência “Estudos Filosóficos e Críticos”. Ressalva que é adversário político de Alfredo Pimenta destacando que o detesta pessoalmente, contudo afirma ser seu admirador.
Declara ser um admirador de Alfredo Pimenta apesar das diferenças. Salvaguarda que nunca quis ser político. Tece críticas a D. Manuel de Bragança. Esclarece o sentido das suas críticas aos jornais “A Voz e República” e aos processos jornalísticos de Fernando de Sousa.
Tece comentários sobre o artigo de Alfredo Pimenta na Voz. Analisa a revolução russa e esclarece a sua posição em relação ao movimento bolchevista. Defende um novo modelo de sociedade que a revolução russa vai trazer.
Agradece a resposta à sua carta e ao seu pedido. Realça o que o distingue de Alfredo Pimenta no campo ideológico e religioso.
Pede a Alfredo Pimenta que informe a data em que a crítica à obra “A aliança peninsular”, de António Sardinha, saiu no “Diário de Notícias”.