Search results

265 records were found.

Exequente: José António Teixeira, da vila de Guimarães. Executados: Francisco Xavier de Barros e filhos, da freguesia de Brunhais, concelho de Lanhoso.
Exequente: António José de Castro e outros, da freguesia de Santa Eulália, antiga de Fafe, concelho de Montelongo. Executados: Manuel Antunes das Lamas, José Francisco da Silva e outros.
Exequente: Pedro José Ribeiro Guimarães, da vila de Guimarães. Executados: Fernando António de Azevedo e filha, da freguesia e couto de Fonte Arcada.
Exequente: O Reverendo Manuel José de Azevedo, da freguesia de Santa Eufémia de Prazins, da vila de Guimarães. Executado: José Ferreira Ribeiro, da freguesia de Garfe.
Exequente: O Reverendo Manuel José de Azevedo, da freguesia de Santa Eufémia de Prazins. Executados: José Duarte e esposa, da freguesia de Santa Eufémia de Prazins.
Exequente: O Reverendo Francisco António Lobo, da freguesia de São Pedro, concelho de Felgueiras. Executada: Joana, viúva de Custódio de Oliveira, do concelho de Cepães.
Exequentes: José Pinto e mulher Maria Teixeira Pinto, de Vila Pouca de Aguiar. Executado: Domingos da Rocha e Silva, da freguesia de Quinchães, concelho de Montelongo.
Exequente: Manuel José Pereira, da freguesia de Riodouro, concelho de Cabeceiras de Basto. Executados: João Lopes Seco e filho, da freguesia de Riodouro, concelho de Cabeceiras de Basto.
Exequente: A Marquesa de Niza. Executado: Manuel Antunes, de Cepães, comarca de Guimarães.
Exequente: Plácido António de Araújo Portugal, da vila de Guimarães. Executados: António José Novais e sua mãe, de Fafe.
Exequente: João Carvalho de Araújo, negociante da cidade do Porto. Executados: João Batista Carneiro e mulher, Couto de Fonte Arcada.
Exequentes: José Martins e mulher, da vila de Guimarães. Executados: Miguel Lopes, mulher e outros, da freguesia de Santa Cristina de Arões.
Exequente: João Batista Vieira, da freguesia do Mosteiro, concelho de Vieira. Executado: Zacarias da Mota Vieira, da freguesia de Eira Vedra, concelho de Vieira.
Exequente: Manuel Dias de Sousa e Vasconcelos, do concelho de Unhão. Executados: João Dias Coelho e mulher, da freguesia São Paio de Vizela.
Exequente: Manuel José de Azevedo abade da freguesia Santa Eufémia de Prazins Executados: Mariana Joaquina, viúva, filha e genro, da mesma freguesia.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Santo Homem Bom, da vila de Guimarães. Executados: Francisco António da Costa e sua mulher, de Rio Longo e fiadores.
Exequente: Manuel José de Oliveira Cardoso, da freguesia de São Sebastião. Executado: Anastácio Fernandes da Silva, da vila de Guimarães.
Exequente: Manuel Ribeiro, negociante, da vila de Guimarães. Executado: Francisco José Soares, da freguesia de Estorões, concelho de Montelongo.
Exequente: Manuel Bento dos Santos, da freguesia de Ferreiros. Executada: Luísa Maria de Azevedo, da freguesia de Santa Leocádia de Briteiros.
Exequente: Matias Henriques, da freguesia de Louredo, concelho da Póvoa de Lanhoso. Executados: Manuel José Ferreira e esposa, da mesma freguesia e concelho.
Exequente: João da Cunha Teixeira Peixoto, da freguesia de Vila Verde, concelho de Unhão. Executados: João Carvalho da Silva e Manuel Soares, da freguesia de Quinchães, Montelongo.
Exequente: Félix António de Sousa Ribeiro, do concelho de Lanhoso. Executados: Luís da Rocha e esposa, do concelho de Lanhoso.
Exequente: João Batista da Silva Barros, da vila de Guimarães. Executados: Constantino Fernandes e esposa, da freguesia de Geraz, concelho de Lanhoso.
Exequente: Francisco Forte, da freguesia de Joane, termo de Barcelos. Executado: Manuel José da Lage, da freguesia de Fafe, concelho de Montelongo.
Exequentes: Maria Gouveia e outros, do concelho de Cabeceiras. Executados: Custódio José Leite Pereira e mulher, da freguesia de São Martinho, do concelho de Cabeceiras.
Exequente: Manuel Ribeiro Machado, da cidade de Coimbra. Executado: António José Alves de Abreu, da vila de Guimarães.
Exequente: Miguel de Azevedo Ataíde e Meneses, da vila da Póvoa de Lanhoso. Executado: Inácio José Cerqueira de Melo, da vila da Póvoa de Lanhoso.
Exequentes: José António Vieira, da vila de Guimarães e mulher, da freguesia de São Bartolomeu da Esperança, Póvoa do Lanhoso. Executados: Francisco Xavier de Matos, seu filho e mulher, da mesma freguesia.
Exequente: Maria de Magalhães Ribeiro, de Cabeceiras de Basto. Executado: Tomás António de Carvalho, de Cabeceiras de Basto.
Exequentes: João Batista de Araújo Silva e mulher, da freguesia do Couto de Fonte Arcada. Executados: Francisco António Rebelo e filhos, da mesma freguesia e Couto.
Exequente: João Fernandes da Silva, da freguesia e concelho de Lanhoso. Executado: Custódio Manuel da Silva Rocha, da mesma freguesia e concelho.
Exequente: O Procurador da Câmara do concelho de Cepães. Executada: A Marquesa de Niza, da cidade de Lisboa.
Exequente: João Gonçalves, da freguesia Basto. Executado: António da Cunha, da concelho de Montelongo.
Exequente: Manuel José da Costa Ferreira, da cidade de Braga. Executada: Joana Custódia Vieira, da vila da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: André Coelho Rodrigues Leite de Faria, da vila de Guimarães. Executado: António Gomes da Silva Reis, da vila de Guimarães.
Exequente: António Cardoso de Meneses de Sousa Vasconcelos, da vila de Guimarães. Executados: Francisco Fernandes e esposa, do concelho de Montelongo.
Exequentes: O Abade e mais Religiosas do Colégio de São Bento de Coimbra. Executado: António Rodrigues, da freguesia Estorãos, Montelongo.
Exequente: André Coelho Rodrigues Leite de Faria, da vila de Guimarães. Executados: Benta da Rocha e marido, da freguesia de Medelo, concelho de Montelongo.
Exequente: João Bento da Rocha e Brito, da freguesia do Arcos. Executados: António José Novais e Manuel de Barros, do concelho de Montelongo.
Exequentes: Alexandre José Novais, do concelho de Cabeceiras de Basto. Executados: Francisco da Costa Ribeiro, Vila Boa.
Exequentes: Francisco José Vieira da Silva e irmãos, da cidade de Braga. Executado: Francisco Machado Leite Pereira, da cidade de Braga.
Exequente: Domingos José Vieira Brito, concelho e Ribeira de Soás. Executado: Francisco Luís da Rocha, do couto de Parada do Bouro.
Exequente: Manuel José da Costa Ferreira, da cidade de Braga. Executado: Manuel António Gonçalves, do concelho de Lanhoso.
Exequente: João de Sousa Aguiar, da vila de Guimarães. Executado: João Pedro de Matos, do concelho de Lanhoso.
Exequente: Carlos Malheiro Araújo, do concelho de Amares. Executado: Francisco da Costa Soares e esposa, freguesia Covelas, concelho de Lanhoso.
Exequente: Carlos António Vieira de Carvalho, da freguesia de Taíde, concelho de Lanhoso. Executado: João Rodrigues, da freguesia de Taíde, concelho de Lanhoso.
Exequente: Visconde de Souto d'Elrei, por seu procurador João de sousa de Aguiar da vila de Guimarães. Executado: Maria Angelinha, do couto de Abadim.
Exequente: Bernardo Vieira Alvarenga, da freguesia do Rossas. Executado: Constantino José Ferreira de Ataíde, do concelho de Lanhoso.
Exequentes: António José Fonseca e esposa, da freguesia de Gonça. Executados: Domingos José de Araújo e esposa, freguesia e concelho de Lanhoso.
Exequentes: O Juiz e oficiais da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição colocada na Igreja de São Francisco, da vila de Guimarães. Executado: Jerónimo Antunes de Macedo, da freguesia de São Martinho do Campo, concelho de Lanhoso e fiadores.
Exequente: Nuno de Lima de Noronha, concelho de Cabeceiras de Basto. Executado: António da Costa, do concelho de Vila Boa da Roda.
Exequente: André Ribeiro Guimarães, da vila de Guimarães. Executados: Manuel José Teixeira e esposa, da vila de Guimarães.
Exequente: Francisco de Sousa Castro, morador no termo de Monção. Executado: Manuel Vaz, da freguesia de Queimadela.
Exequente: José António Mendes, da Guimarães. Executado: Manuel António de Matos, do concelho de Lanhoso.
Exequentes: António José de Oliveira e esposa Joaquina de Freitas, da Freguesia de Fafe, concelho de Montelongo. Executado: Francisco José de Oliveira, da Freguesia de Fafe, concelho de Montelongo.
Exequente: Custódio Manuel de Araújo, do concelho de Lanhoso. Executados: Francisco Cardoso e sua mãe, concelho de Vieira.
Exequente: Maria Eduarda Pereira do Lago, da cidade de Braga. Executado: António Ribeiro de Novais, da freguesia de Santa Eulália de Revelhe, concelho de Montelongo.
Exequentes: O Reverendíssimo Cabido da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira por seu Pervendeiro João de Sousa Aguiar, da vila de Guimarães. Executados: Custódia da Silva e filho João Luís Pinto, da freguesia de São Tomé de Estorães, concelho de Montelongo.
Exequentes: Juiz e oficiais da Irmandade de São Nicolau, da vila de Guimarães. Executado: Gonçalo Dias de Castro, da vila de Guimarães.
Exequente: José Borges Pacheco, da cidade de Braga. Executado: António José Vieira Duarte, de Rossas.
Exequente: Sebastião Ribeiro, da freguesia São Romão de Mesão Frio. Executado: José Ferreira Guimarães, da freguesia e couto de Pedraído.
Exequente: António José Lopes, abade da freguesia de Prazins. Executada: Joana de Macedo, da freguesia São Cláudio de Barco, Guimarães.
Exequente: Luisa Rosa de Araújo, autorizada por seu marido Domingos Cardoso de Macedo, negociante da vila de Guimarães. Executado: Inácio José Monteiro, da freguesia de Armil, concelho de Montelongo.
Exequente: João da Cunha Teixeira Pinto, do freguesia de Vila Verde, concelho de Unhão. Executado: Francisco José Gonçalves, do concelho de Montelongo.
Exequente: Joaquim José de Sousa, da freguesia e couto de Moreira de Rei. Executados: Maria Josefa e sua mãe Domingas, da freguesia de Bucos, concelho de Cabeceiras de Basto.
Exequente: João António da Fonseca, do concelho da Póvoa de Lanhoso. Executado: Jacinto José Correia.
Exequente: João António da Silva Vilela, negociante da vila de Guimarães. Executado: Diogo do Val Rego, da freguesia de Monsul, concelho de São João de Rei.
Exequente: João da Cunha Teixeira Pinto, do freguesia de Vila Verde, concelho de Unhão. Executado: João Carvalho da Silva e Manuel Soares de Oliveira, do concelho de Montelongo.
Exequente: Bernardo José Pereira, da freguesia e couto do Mosteiro de São Miguel de Refojos de Basto. Executado: Cristóvão de Andrade, da freguesia de Santa Marinha de Pedraça, concelho de Cabeceiras de Basto.
Autores: Abades e mais Religiosos do Real Mosteiro de Pombeiro. Réu: João Manuel de Araújo e Lemos, da freguesia, concelho de Felgueiras.
Exequente: Tomás da Silva Ferraz, da cidade do Porto. Executado: João Novais, da freguesia de Revelhe, concelho de Montelongo.
Exequente: Francisco José Pereira da Cunha, Boticário, da vila de Guimarães. Executado: Francisco Xavier de Matos e Sousa, da freguesia da São Bartolomeu da Esperança
Exequente: José Gabriel de Araújo e Vasconcelos, da cidade de Braga. Executado: Domingos José Alves, da freguesia de Louredo, concelho da Póvoa do Lanhoso.
Exequente: José Gabriel de Araújo e Vasconcelos, da cidade de Braga. Executado: José Batista da Silva Barros, da vila de Guimarães.
Exequente: Domingos José Vieira Brito, concelho de Ribeira de Soas. Executado: Domingos Afonso, do mesmo concelho.
Exequente: Manuel José da Costa, da cidade de Braga. Executada: Rosa Maria Vieira, da freguesia de Fonte Arcada, do concelho de Lanhoso.
Exequente: Manuel José de Araújo Vale, abade da freguesia de São Miguel de Vilela, concelho Póvoa de Lanhosa. Executado: Francisco António de Araújo Vale, de couto de Parada de Bouro.
Exequente: Domingos José de Sousa, da vila de Guimarães. Executado: Francisco José Soares, da freguesia de Estorãos, concelho de Montelongo.
Exequente: Jacinto Navarro de Andrade, da cidade do Porto. Executados: António José Alves e esposa, concelho da Ribeira de Soás.
Exequentes: A Madre Abadessa e mais religiosas do convento de Santa Clara de Guimarães. Executado: João Batista de Carvalho, concelho de Cabeceiras de Basto.
Exequente: Bento José Vieira Ramalho, da freguesia da Igreja Nova, concelho de Ribeira de Soas. Executada: Maria Teresa, da freguesia de Vilar da Veiga do mesmo concelho.
Exequente: João Manuel Carneiro, lugar de São Silvestre, concelho de Vila Boa de Roda. Executado: António José Fernandes, lugar do Paulo do mesmo concelho.
Exequentes: Abade e mais religiosas do colégio de São Bento de Coimbra. Executado: António Batista da Costa, freguesia de Fafe, concelho de Montelongo.
Exequentes: Leonor Maria de Freitas e herdeiros, da cidade do Porto. Executado: António da Silva, do concelho de Cepães.
Exequentes: O Juiz e mais Oficiais da Confraria do Santíssimo Sacramento de da Real Colegiada da vila de Guimarães. Executados: Antónia e Teresa, filhas que ficaram de Francisco Gonçalves e esposa, da freguesia de São Martinho do Campo, concelho de Lanhoso.
Exequente: Luísa Joana de Carvalho Camões como administradora de seu marido, da vila de Guimarães. Executados: Manuel José de Sousa Pereira, da freguesia de São Martinho do Campo, e fiador do concelho de Lanhoso.
Exequente: Francisco José Alves, da freguesia de Salvador de Riba, termo da vila de Basto. Executado: Manuel Pereira da Costa, da freguesia de Alvite, Refojos de Basto.
Exequente: Ana Delfina, da cidade de Braga. Executado: João António Rodrigues, da freguesia da Sobreposta, Lagiosa.
Exequente: Custódio José Teixeira, da vila de Guimarães. Executados: José Nicolau de Nápoles e mulher, da mesma freguesia.
Exequente: Manuel José de Oliveira Cardoso, da vila de Guimarães. Executados: Manuel José Ferreira de Vides e outros, do concelho de Cabeceiras de Basto.
Exequente: Gaspar Pizarro de Sousa Azevedo, da cidade de Braga. Executado: António Ferreira de Melo Coutinho, da mesma cidade.
Exequente: Bento Joaquim Leite de Freitas, do couto do Pombeiro. Executado: Francisco José da Costa Carneiro, da freguesia de Margaride, concelho de Felgueiras.
Exequente: José Maria de Miranda Magalhães Meneses, da freguesia dos Anjos, concelho de Rossas. Executado: Manuel António Luís, da mesma freguesia e concelho.
Exequente: O Reverendo Abade do Colégio de São Bento de Coimbra, por seu procurador, do couto de Refoios. Executado: António Bernardo Pereira de Fonseca, do couto de Refoios. .
Exequente: Ana Maria de Barbosa,da freguesia da Caniçada, concelho de Ribeira de Soás. Executados: Manuel José Antunes e seus filhos, da freguesia Soengas, da mesma freguesia e concelho.
Exequentes: Catarina Maria Machado de Miranda e marido, da vila de Guimarães. Executado: António de Magalhãs, concelho de Celorico.
Exequente: Bernardo José de Araújo Carvalho Reis, advogado na vila de Guimarães Executado: Domingos José Pereira, da freguesia de Rio Douro, concelho de Cabeceiras de Basto.
Exequente: Inácio Pereira, da freguesia de Monsul, concelho de São João de Rei. Executado: João António Fernandes Valente, da freguesia de Covelas, concelho da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: António Joaquim da Cunha Ribeiro, da vila de Guimarães. Executados: Francisco José Ribeiro Castro e esposa, da freguesia de São Miguel das Caldas.
Exequente: Viscondessa de Souto de El Rei por seu procurador João de Sousa Aguiar, da vila de Guimarães. Executado: Serafim José de Carvalho, da freguesia e couto de Abadim, Cabeceiras de Basto