Search results

166 records were found.

Exequentes: O Prior e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Domingos. Executado: Manuel de Oliveira e Andrade, da comarca de Celorico de Basto.
Exequente: Joaquim Pereira de Oliveira, comarca de Cabeceiras de Basto. Executados: Teresa Pereira Basto e marido, da comarca de Cabeceiras de Basto, e outros de Vila Nova de Gaia.
Exequente: Manuel Luís Carreira Guimarães, negociante, desta cidade de Guimarães. Executados: Vicente de Sequeira Lobo e sua mulher, da freguesia de Vermoim, comarca de Vila Nova de Famalicão.
Exequente: Serafim Fernandes, da freguesia de Rossas, comarca de Vieira, como cessionário do Prior e Mesários da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Guimarães. Executado: Domingos Mendes, ausente em parte incerta no Brasil, representado pelo seu curador conselheiro José Barbosa da Costa Lemos.
Exequente: João Barroso Quintas, da freguesia de São Salvador de Rossas, comarca de Vieira do [Minho]. Executados: António Fernandes Prado e Simão Fernandes Prado, da cidade de Guimarães.
Exequentes: Teresa de Jesus Freitas, viúva, por si e o tutor de seus filhos, da freguesia de São João de Ponte. Executados: Manuel de Oliveira e mulher Antónia Maria Marques, da freguesia de São Martinho de Sande.
Exequente: Custódio José Gomes, da cidade de Guimarães. Executado: Luís Cândido Ferreira Pinto, da cidade de Guimarães.
Exequentes: Os Gerentes do Banco de Guimarães, da cidade de Guimarães. Executado: Gaspar Ribeiro Gomes de Abreu, da cidade de Guimarães.
Exequente: Benta Ribeiro, da freguesia de São Torcato representado por seu tutor, Manuel José Ribeiro, e curador. Executados: Ana Maria e seus filhos.
Exequente: A Fazenda Nacional. Executado: José Joaquim Pinto Guimarães, da freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães.
Exequente: António Luís Guimarães, desta cidade. Executados: Maria Pereira, viúva, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões e outros.
Exequentes: João Ribeiro de Sousa e irmão, da freguesia de São João Batista de Pencelo. Executada: Emília Celina da Anunciação Fernandes, da vila de Fafe.
Exequentes: O Visconde e Viscondessa de Lindoso, da freguesia de São Pedro de Azurém, comarca de Guimarães. Executados: Manuel Firmino de Almeida Maia e sua esposa, Maria Arrábida Vilhena de Almeida Maia, da cidade de Aveiro.
Exequente: Miguel Duarte Monteiro, da freguesia de Santa Eufémia de Prazins, comarca de Guimarães. Executados: Maria Amélia Cardoso Pinheiro Meneses Machado, marido e irmãos.
Exequente: António Joaquim de Araújo, da vila de Fafe. Executado: Vicente Fernandes Guimarães, da vila de Fafe.
Exequente: Maria Rita de Freitas do Amaral Melo, da freguesia de Santa Eulália de Nespereira. Executados: Jerónimo Alves da Costa e mulher, da freguesia de Vermoim, comarca de Vila Nova de Famalicão.
Exequente: José Leite Pinto de Saldanha de Castro, da freguesia de Gondar. Executados: Jerónimo José da Costa como tutor dos impúberes, Joana e Antónia.
Exequente: Francisco Gonçalves, da freguesia de São Martinho de Leitões. Executado: António José dos Santos.
Exequente: O Provedor e Mesários da Santa Casa de Misericórdia de Guimarães. Executados: Custódio Ribeiro e mulher, de Rossas.
Exequentes: Os Mesários de Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Executado: Luís António de Magalhães Fonseca, da freguesia de São Martinho do Campo, Póvoa de Lanhoso.
Exequente: A Fazenda Nacional. Executado: Luís de Oliveira Pereira, da comarca de Chaves.
Exequente: José António da Silva, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões. Executado: António José Vieira da Silva, da freguesia de Creixomil.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa de Misericórdia de Guimarães. Executados: João Batista Martins, mulher e outros, do julgado de Vieira.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Executados: Miquelina Rosa e Cândida ,viúva, seus filhos, tutor e fiadores, todos da freguesia de Garfe e doutor curador Salazar desta cidade.
Exequentes: Maria Júlia Ferreira Lima, marido e Josefa Joaquina Ferreira, da vila de Guimarães. Executados: Maria Júlia Ferreira Vitoria de Nápoles Melo de Meneses e Jerónimo Vaz Vieira de Melo e Alvim, da vila de Guimarães.
Exequente: Joaquina Fernandes Palhares, da cidade de Guimarães. Executados: Maria das Dores Pedreira e marido Francisco José Soares Tinoco.
Exequente: João António da Silva, concelho de Felgueiras. Executado: Jerónimo de Magalhães, da freguesia de Arões.
Exequente: Mariana Rodrigues, da freguesia de São Martinho de Gondomar. Executados: José Ferreira e mulher, da freguesia de São Martinho de Gondomar.
Exequentes: O Abade do Mosteiro de Santo Tirso e a Fazenda Nacional. Executados: Ana do Carmo e marido, da vila de Guimarães.
Exequente: A Fazenda Nacional. Executados: Luís da Cunha Lemos e outros, rendeiros da comenda de São Salvador Baldreu da Ordem de Cristo, no trienio de 1818 a 1820.
Exequente: Domingos José de Carvalho, negociante, da cidade de Guimarães. Executado: Vasco José Ferreira, da freguesia de Moreira de Cónegos.
Exequente: Domingos de Sousa Guedes Aguiar, cidade de Guimarães. Executado: Joaquim de Sousa Guedes Aguiar da mesma cidade, ausente na de Lisboa.
Exequente: João António Coelho, da cidade do Porto. Executada: Joaquina Rosa Salgado, da vila de Guimarães.
Exequente: José Batista Sampaio Guimarães Junior, da cidade de Guimarães. Executados: Gabriel Luís de Paiva, da freguesia de São Martinho de Sande, e mulher Ana Emília do Couto Sampaio, da dita cidade.
Exequente: Gaspar Leite de Azevedo e Araújo, da vila de Guimarães. Executado: José Joaquim dos Santos, do julgado de Vila do Conde.
Exequente: Rodrigo Manuel de Almeida, São Paulo, Brasil. Executado: José Manuel da Guerra, da vila de Guimarães.
Exequente: Francisco Martins da Costa, desta vila de Guimarães. Executados: José Machado de Matos, mulher e fiadores, de São Vicente de Oleiros.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Executados: Maria do Carmo Faria Vilela, marido, irmão e cunhado, Póvoa de Lanhoso.
Exequente: José Mendes Ribeiro, da cidade de Guimarães. Executado: Manuel José de Carvalho, da cidade de Guimarães.
Exequentes: José de Oliveira e mulher, da freguesia de Quinchães, da comarca de Fafe. Executados: José de Barros, mulher e seus filhos, da comarca de Fafe.
Exequente: Bernardino da Cruz Leite, da cidade de Guimarães. Executados: António Barbosa Abreu Guimarães e Avelino Barbosa Abreu Guimarães, da cidade de Guimarães.
Exequente: António Pinto de Carvalho, da freguesia de Vila Verde. Executados: Rosa Casimira de Araújo e marido, da vila de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade do Amor Divino de Guimarães. Executada: Maria Angélica, da freguesia de Garfe, julgado da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: A Fazenda Nacional Executados: Diversos coletados.
Exequente: João Ribeiro da Costa Sampaio, da vila de Guimarães. Executadas: Maria Clara Rita de Sousa Meneses e irmãs, da vila de Guimarães.
Exequente: Manuel Francisco da Silva, da cidade de Guimarães. Executados: Engrácia Clara de Vasconcelos Mota e filhos Joaquim da Silva Vasconcelos Mota, Margarida da Silva Vasconcelos Mota e António, ausente no Brasil.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa de Misericórdia, da cidade de Guimarães. Executados: Francisco António Martins Guimarães, mulher e João de Oliveira e mulher, todos da dita cidade.
Exequente: Maria do Carmo Fernandes, da vila de Guimarães. Executados: José Pedro de Barros Costa e filho, da freguesia de São Sebastião, da vila de Guimarães.
Exequente: João Batista Cardoso, da vila de Guimarães. Executados: Maria Josefa e marido, da freguesia de Vila Nova das Infantas.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Ordem Terceira de São Francisco, da vila de Guimarães. Executados: Custódia Maria de Freitas e filhos, da freguesia de Medelo, concelho de Montelongo.
Exequente: Bento José Coelho Rodrigues, da vila de Guimarães. Executados: João Domingues e esposa, da freguesia de São Julião de Serafão.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Ordem Terceira de São Francisco, da vila de Guimarães. Executados: José António da Costa, da freguesia de Santa Comba, concelho de Montelongo, e João de Freitas, de freguesia de Golães.
Exequentes: O Prior e mais Religiosos de São Domingos, da vila de Guimarães. Executados: Maria José de Castro e o Reverendo Domingos José Barroso.
Exequentes: José Ferreira da Silva e sua mãe, da freguesia de São Tomé de Caldelas. Executados: José Ferreira e esposa, da freguesia de São Tomé de Caldelas.
Exequente: José Salgado da Cruz, da vila de Guimarães. Executado: Josefa Joaquina Antunes Salgado, da freguesia de Guardizela.
Exequente: João Fernandes, da freguesia de Gondomar. Executados: Manuel Martins de Macedo e mulher Antónia Rita Fernandes, da mesma freguesia.
Exequentes: Delfina Emília do Amaral Ferreira por si e como tutora de seus filhos, da cidade de Guimarães. Executada: Maria Teresa, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões.
Exequentes: António José de Freitas por si e como tutor de seus netos e outros, da freguesia de São Torcato. Executadas: Luísa Rosa de Jesus e outras, da cidade de Guimarães e da freguesia de Gonça.
Exequentes: José João Afonso Vasques e esposa, julgado de Caminha. Executados: Rosa Maria, viúva, por si e como tutora de seus filhos, da freguesia de Gandarela.
Exequente: Maria Joana da Conceição, da freguesia de Fermentões, residente na cidade de Braga. Executados: Fortunato da Silva Ribeiro e esposa, da cidade de Guimarães.
Exequente: João Batista Sampaio & companhia, da cidade de Guimarães. Executados: Urraca de Jesus Cardoso Vieira e outros, da freguesia de Santa Maria de Emeres, comarca de Valpaços.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Almas colocada na Igreja da capela de São Roque da freguesia de São Paio de Figueiredo. Executado: José Joaquim Gomes Barroso, da freguesia de Santa Marinha de Arosa.
Exequente: Domingos José Ferreira Guimarães, da cidade de Guimarães. Executados: Vicente Fernandes Guimarães e esposa, da vila de Fafe.
Exequentes: José António Vieira Júnior e irmã, da cidade de Guimarães. Executados: Luísa Cândida Ferreira Vieira e outros, da cidade de Guimarães.
Exequentes: Francisco José de Carvalho Oliveira e esposa, de cidade de Guimarães. Executados: O Visconde e Viscondessa de Lindoso, da freguesia de São Pedro de Azurém, e outros, da cidade de Guimarães.
Exequentes: Maria Alves e outros, viúvo, da freguesia de Santa Maria de Infias. Executados: José Alves e outros, da freguesia de Santa Eulália de Barrosas, comarca de Lousada.
Exequente: António Henriques, da cidade de Guimarães. Executado: João Ribeiro, da freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães.
Exequentes: Leonor Emília de Bourbon Peixoto e Joana Guilhermina de Bourbon Peixoto, da vila de Alenquer. Executados: Visconde e Viscondessa de Lindoso, da freguesia de São Pedro de Azurém.
Exequente: Manuel Luís de Macedo, da cidade de Guimarães. Executado: Rodrigo Ferreira Pinto, da cidade de Guimarães.
Exequente: Maria Engrácia Leite Martins Vieira, negociante, desta cidade de Guimarães. Executados: Joaquim de Magalhães Meneses Villas-Boas e esposa, Foz do Douro, comarca do Porto.
Exequente: A Fazenda Nacional. Executado: António José Dias Loja, da freguesia de Ribeira de Pena, da comarca de Vila Pouca de Aguiar.
Exequentes: O reverendo António de São Tomás Sousa Correia da freguesia de Penselo, hoje seus herdeiros. Executados: Maria Teresa de Oliveira e suas filhas Joaquina Isabel Catarina Maria Inácia, hoje seus herdeiros.
Exequente: José Luís Ferreira, da cidade de Guimarães. Executados: Maria do Carmo Faria Vilela, marido, irmão e cunhado da comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: Quitéria Bernardina, da vila de Guimarães. Executado: José Cardoso de Meneses, da freguesia de Caldelas.
Exequente: O Juiz e Mesários da Irmandade de Santa Ana, da cidade de Guimarães. Executados: Manuel José Vieira e José Mendes, julgado de Vieira.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade do Menino Deus. Executados: António José Pereira de Lima e Francisco Jerónimo Requião.
Exequente: António de Oliveira, da vila de Fafe. Executado: Luís Machado Guimarães, da cidade de Guimarães.
Exequentes: Joaquina Rosa e marido e Ana Joaquina e marido, naturais da vila de Guimarães. Executados: Maria José e marido e José Teixeira de Freitas, da vila de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Oficiais da Irmandade de Santo António, da freguesia de Moreira de Cónegos. Executados: Bernardino José Coelho e mulher, da mesma freguesia.
Exequente: Ana Delfina Rebelo, da cidade de Guimarães. Executado: Bernardo Félix de Matos, da cidade de Guimarães.
Exequente: Josefa Joaquina, da freguesia de OLiveira, vila de Guimarães. Executada: Josefa Joaquina, da mesma.
Exequentes: Santos José Rodrigues e mulher, da freguesia de São Martinho de Gondomar. Executados: António José da Costa e esposa, da mesma freguesia.
Exequente: Josefa Joaquina Leite, assistente na freguesia de Urgezes. Executado: Francisco José Mendes, da mesma freguesia.
Exequente: Manuel Francisco da Silva, da cidade de Guimarães. Executada: Maria Máxima de Belém, da cidade de Guimarães.
Exequentes: O Priostes e mais Padres da Comunidade da Curaria da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da cidade de Guimarães. Executados: Francisco José Ribeiro e fiadores, da freguesia de Garfe, comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequentes: Manuel Pereira da Silva e outros, da cidade de Guimarães. Executada: Maria Máxima de Belém, da cidade de Guimarães.
Exequente: Francisco José da Costa e Silva, da freguesia de Caldelas. Executado: Bernardo José Ferreira, da freguesia de Balazar.
Exequente: António Dias de Castro, da cidade de Guimarães. Executados: Maria Luísa de Sousa Basto e sua filha Maria Francisca de Sousa Basto, da freguesia de Santa Marinha da Costa, e seu tutor António Leite de Castro (Visconde da Trindade), da cidade do Porto.
Exequente: António José de Abreu, da cidade de Guimarães. Executados: José de Sousa Rodrigues e esposa Francisca Rosa Leite, da cidade de Guimarães.
Exequentes: Bento Leite Peixoto e irmãs, da cidade de Guimarães. Executado: Manuel Leite Peixoto de Morgade, da cidade de Guimarães.
Exequentes: Custódia Maria de Araújo e filha, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões. Executado: João Manuel de Paços Porbém e Barbosa, da vila de Guimarães.
Exequentes: Rosa Maria da Silva, como tutora e administradora dos bens e filhos que ficaram de Jerónimo Vaz Vieira, da vila de Guimarães. Executado: António Vaz Vieira de Melo, da vila de Guimarães.
Exequentes: Custódia Maria e filho, da freguesia de Santa Maria de Gémeos, Guimarães. Executados: Ana Maria Vieira e filhos, da freguesia de São Lourenço de Calvos, Guimarães.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executados: Manuel Coelho da Mota Prego, sua irmã Ana Emília Coelho da Mota Prego da cidade de Guimarães, sobrinha Sameiro, e pai Francisco António da Silva Pereira da Cunha, da freguesia da Gandra, julgado de Valença, e o curador Bento António Oliveira Cardoso.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executados: Miguel Coelho, da freguesia de Golães, e fiadores.
Exequentes: Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora da Oliveira, da cidade de Guimarães. Executados: Manuel Joaquim de Carvalho e esposa Maria Joaquina, da freguesia de São Miguel de Vilela, e seus fiadores Luís da Rocha, da freguesia de Taíde, Joaquim Gonçalves da freguesia da Sobreposta, todos do julgado da Póvoa de Lanhoso.
Exequentes: Juiz e Mesários da Confraria do Santíssimo Sacramento, da freguesia de São João de Ponte. Executados: António José Duarte e esposa Maria José Duarte, da freguesia de São Cláudio de Barco, e fiadores.
Exequente: Teresa Maria, da freguesia de Santa Cristina de Longos. Executados: António Vaz e mulher Luísa da Costa, da dita freguesia.
Exequente: João Pinto da Cunha, da cidade de Guimarães. Executado: José António Fernandes Marques, da mesma cidade.
Exequentes: João Batista Pereira & Irmão, negociantes, desta cidade de Guimarães. Executado: António Gonçalves, da freguesia de Ribeira de Pena.