Search results

147 records were found.

Exequentes: Os Irmãos e Mesários da Santa Casa da Misericórdia, da vila de Guimarães. Executados: José António Gonçalves e mulher, da freguesia de São Vicente de Passos.
Exequentes: Maria de Meneses e marido, Joaquim Teixeira de Carvalho Barros, da vila de Guimarães. Executado: Manuel de Freitas do Amaral, da freguesia de Santa Eulália de Nespereira.
Exequente: Francisco António da Silva Pereira per si e como tutor da sua filha, da vila de Valença. Executada: Luísa Joana de Carvalho e Camões, da vila de Guimarães.
Exequentes: Maria Fernandes Dias e irmãos, da freguesia de Sobradelo da Goma. Executadas: Maria Joana Rebelo e filhas, da mesma.
Exequentes: Jerónimo Ribeiro e esposa, da freguesia de São Cosme da Lobeira. Executados: Joaquina Rosa de Oliveira e filhas, da freguesia de São Torcato.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa da Mesericórdia, da vila de Guimarães Executados: José António de Barros, esposa e fiadores, julgado de Cabeceiras de Basto.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, da vila de Guimarães. Executado: João José Cardoso, da freguesia de Ronfe.
Exequente: Joaquina Rosa de Araújo Martins, da vila de Guimarães. Executados: Manuel Novais e mulher, da freguesia de São Torcato.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Almas da freguesia de São Torcato. Executados: Felicidade Maria, marido e outros, da mesma freguesia.
Exequente: António do Espírito Santo, negociante da vila Guimarães. Executado: Pedro José Nogueira, da mesma vila.
Exequente: António Joaquim de Carvalho, da vila de Guimarães. Executados: Maria Clara Rita de Sousa e Meneses e suas irmãs, da mesma vila.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora da Lapinha, da freguesia de São Lourenço de Calvos. Executado: José Vieira Cardoso, da vila de Guimarães.
Exequentes: O Secretário e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Executados: Manuel Baltazar Gonçalves e esposa, Joaquina Rosa, da freguesia de Riodouro, concelho de Cabeceiras de Basto, e fiadores.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da igreja de São Domingos, da vila de Guimarães. Executado: António Manuel Pinheiro de Sá, da freguesia de Fonte Arcada, do julgado da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: Maria da Madre Deus Houcurt de Sousa Padilha e Seixas, da cidade de Lisboa. Executado: Francisco Peixoto Coelho Pinto Pereira da Silva, da vila de Guimarães.
Autor: João de Faria Machado de Miranda Pereira, da cidade do Porto. Réu: José Ferreira Guimarães, da vila de Guimarães.
Autor: Manuel Rodrigues Pereira, da freguesia de Requião. Réus: José Correia da Cunha e Vasconcelos e filha, da freguesia de Gandarela.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Almas de freguesia de Creixomil. Executados: Filipe José de Araújo e esposa, Luísa de Freitas, da freguesia de Santo Estevão de Briteiros.
Exequente: António José da Silva Alves, da vila de Guimarães. Executado: Manuel José Lopes, da vila de Guimarães.
Exequente: Manuel Pires Barroca, da vila de Guimarães. Executado: Domingos Teixeira, da vila de Guimarães.
Exequentes: Domingos de Araújo e esposa, da freguesia de São Martinho de Leitões. Executados: António de Freitas Carneiro de Oliveira e mulher, da cidade de Guimarães.
Exequente: Maria Luísa, autorizada por seu marido Manuel José Gonçalves, da freguesia de São João de Brito. Executado: André Coelho Rodrigues da Gama, da vila de Guimarães.
Exequente: Cabido da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, de Guimarães. Executado: Francisco de Magalhães Pereira Pinto de Sousa, freguesia de Gatão, julgado de Amarante.
Exequente: Mateus José de Freitas Guimarães, da cidade do Porto. Executados: Prudência Luísa da Conceição Vieira, da vila Guimarães.
Exequente: António José Vieira da Costa, negociante da vila de Guimarães. Executados: José Fernandes de Oliveira e esposa, Santa Leocádia de Briteiros, do julgado de Guimarães.
Exequente: Custódio José Fernandes Guimarães, negociante da vila de Guimarães Executada: Maria do Carmo Cardoso de Faria, da mesma vila
Exequentes: O Juiz e Mesários da Confraria do Santíssimo Sacramento, da freguesia de Prazins. Executado: Domingos José Ferreira, da freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, e Pedro da Cunha, da vila de Guimarães.
Exequente: António José da Silva, da freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, do termo de Guimarães. Executados: Custódia Maria e marido António Francisco Gomes, da freguesia de Santa Cristina de Longos.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Confraria do Santíssimo Sacramento, da freguesia de São João das Caldas de Vizela. Executados: Custódia Maria Gomes, marido e fiadores da mesma freguesia.
Exequentes: O Juiz e mais Oficiais da Confraria do Santíssimo Sacramento da freguesia de São Sebastião da vila de Guimarães. Executados: Bernardo José Carneiro, esposa da freguesia de Guilhofrei, e fiadores.
Exequentes: António José Gome Ferreira, da freguesia de São Jerónimo, concelho de Braga. Executados: Francisco da Costa Soares, da freguesia de Covelas.
Exequente: Joana Maria de Almeida, da vila de Guimarães. Executados: Joaquim José da Silva Correia, Brasil, e fiador.
Exequentes: O Cabido da Colegiada da Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Executados: Domingos Alves e mulher, da freguesia de São Gens, julgado de Fafe.
Exequentes: Bento Leite Pereira da Costa Bernardes e mulher, da vila de Guimarães. Executados: Henrique da Costa e mãe, da freguesia de São João de Ponte.
Exequente: O Juiz e Mesários da Irmandade da Senhora do Rosário, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões. Executados: Gualter Carvalho e André Vieira, da vila de Guimarães.
Exequente: Custódia Margarida de Castro Sampaio, da vila de Guimarães. Executados: André Coelho Rodrigo e esposa, da freguesia de São João de Brito.
Exequentes: O Juiz e Oficiais da Irmandade das almas, da freguesia de São Miguel de Creixomil. Executados: Bernardino dos Santos, mulher e fiadores, da freguesia de Vermil.
Exequentes: O Conde e Condessa de Vila Pouca, da vila de Guimarães. Executados: José Martins e sua esposa Jerónima Maria, da freguesia de Ruivães, julgado de Vila Nova de Famalicão.
Exequente: O Juiz e Mesários da Irmandade da Senhora do Terço, da Vila de Guimarães. Executados: Francisco José Fernandes, esposa e fiadores, da freguesia de São Torcato.
Exequente: Baltazar Matos de Sotomayor Noronha, de Sabrosa. Executados: Manuel Luís de Sousa e Pedro José Pereira, da vila de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade da Nossa Senhora do Rosário de São Domingos, da vila de Guimarães. Executados: Francisco José Mendes, mulher e fiadores, da freguesia de Gonça.
Exequente: Manuel Rodrigues Pereira, da freguesia de Requião, julgado de Vila Nova de Famalicão. Executado: José Correia da Cunha e Vasconcelos, da freguesia de Gandarela.
Exequente: Brisida e Maria Rosa, da freguesia de São Tomé de Caldelas. Executados: José de Castro e seus irmãos João de Castro, Catarina de Castro e marido, da freguesia de São Martinho de Leitões.
Exequente: Maria da Conceição, da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Executado: António José da Silva Bizarro, da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães.
Exequente: Joaquim de Freitas Guimarães, negociante da vila de Guimarães. Executado: Sebastião Cardoso e mulher, da freguesia de Ronfe.
Exequente: António José Ferreira, da freguesia de Santa Maria de Airão, termo de Guimarães. Executado: Domingos de Lima, da mesma freguesia.
Exequente: Ana Joaquina de Sousa, da vila de Guimarães. Executados: Eusébio António de Oliveira e esposa, da freguesia de Balazar.
Exequente: Teresa Abreu Cardoso, da vila de Guimarães. Executado: António Alves Ribeiro, da mesma vila.
Exequente: António José Dias, da cidade do Porto. Executado: Custódio José de Sousa, da freguesia de Golães.
Exequentes: O Reverendo Cabido da Colegiada da Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Executados: Francisco Gomes e esposa Maria Joaquina, da freguesia de São Torcato .
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa da Misericórdia da vila de Guimarães. Executados: Dionísio José de Menezes, outro e fiadores, da mesma vila.
Exequente: Manuel de Oliveira, da freguesia de Sobradelo da Goma. Executadas: Maria de Oliveira e Rosa de Oliveira, da mesma freguesia.
Exequente: José Monteiro, da freguesia de São Romão de Arões. Executados: Ana Maria de Freitas e marido, José Pedrosa de Araújo, da freguesia de São Romão de Arões.
Exequente: José Francisco de Araújo e Silva, da cidade de Guimarães, na qualidade de tutor do ausente Augusto António José Lopes. Executados: João Machado de Freitas e mulher, de Guimarães.
Exequente: Manuel José Fernandes da Silva, da vila de Guimarães. Executado: José Inácio Nogueira, da vila de Guimarães.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa de Misericórdia de Guimarães. Executados: Ana Joaquina, marido e fiadores, da freguesia de São Tomé de Travassós.
Exequente: Gaspar Leite de Azevedo, da vila de Guimarães. Executado: Custódia Maria Fernandes, Santo Estêvão de Briteiros.
Exequentes: José António de Oliveira e seus irmãos, da freguesia de São Torcato e da cidade do Porto. Executados: Manuel de Sousa Rodrigues, da freguesia de Creixomil.
Exequente: Maria Engrácia Xavier Monteiro, da freguesia de São João de Airão, comarca de Guimarães. Executado: Álvaro da Silva Xavier Monteiro, da cidade o Pará, Império do Brasil.
Autores: Domingos Cardoso de Macedo e esposa Luísa Rosa de Araújo Martins, da vila de Guimarães. Réus: José António Gomes Vilaça, esposa e irmão, o Reverendo Francisco Manuel Gomes Vilaça, da freguesia de São Miguel de Cunha, julgado de Barcelos.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de São Gonçalo, da vila de Guimarães. Executados: António Fernandes e esposa, da freguesia de São Vicente de Passos.
Exequentes: Irmandade de Santo António da Vila de Guimarães, da vila de Guimarães. Executados: João de Freitas Peixoto e fiadores e António Joaquim de Sousa Vilas Boas, da freguesia de Medelo, concelho de Fafe.
Exequentes: Pedro de Barros Faria e Castro e esposa, da vila de Guimarães. Executados: Luís António Teixeira e esposa, da freguesia de São Lourenço de Sande.
Exequentes: O Juiz e Oficiais da Irmandade das Almas da freguesia de S. Miguel de Creixomil. Executados: Jerónimo Antunes Rego e esposa, freguesia de S. Miguel de Gonça.
Exequente: António José Vieira a Silva, da freguesia de São Miguel de Creixomil. Executado: Manuel José Vieira da Silva, da freguesia de São Miguel de Creixomil.
Exequente: José António de Sousa, negociante da cidade do Porto. Executado: João do Couto Ribeiro de Abreu, da vila de Guimarães.
Exequentes: José Abílio de Freitas e outros, da freguesia de São Torcato. Executados: Manuel Joaquim de Macedo, da comarca da Póvoa de Lanhoso e outros.
Autor: Miguel José da Silva Guimarães, da vila de Guimarães. Réus: Manuel Gonçalves Duarte e esposa, da freguesia de Santa Cristina de Longos.
Exequente: José António Fernandes Marques, de Guimarães. Executados: José Machado de Matos e esposa, da freguesia de São Vicente de Oleiros.
Exequentes: José Correia de Mesquita Guimarães, da freguesia de Joane, concelho de Famalicão. Executado: Ana Amélia Virgínia Xavier Monteiro e marido, da freguesia de São João de Airão.
Exequente: O Juiz e Mesários da Confraria do Santíssimo Sacramento da freguesia de São Vicente de Passos. Executados: Custódio José Fernandes, esposa e fiador, da freguesia de Fafe
Exequentes: António Joaquim Gomes e sua mulher Maria da Silva, irmã e cunhada, da freguesia de Cepães. Executado: Manuel da Silva, da freguesia de Mesão Frio.
Exequente: Lourenço Ferreira Guimarães, da cidade de Pará. Executados: António Joaquim da Silveira e mulher, da freguesia de São João de Ponte.
Exequente: António José da Silva, da freguesia de Figueiredo, termo de Guimarães. Executado: Manuel da Silva e filhos, da freguesia da Oleiros, concelho de Guimarães.
Exequente: José Custódio Raimundo Barbosa, da freguesia de São Lourenço de Sande. Executado: António Pereira da Cunha Leite, da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, de Guimarães.
Exequente: Custódio Manuel Pereira, da freguesia de Gondomar. Executado: Jerónimo Gonçalves Pinto, da freguesia de Gondomar.
Exequentes: Domingos de Sousa Guedes Aguiar e irmãos, de Guimarães. Executados: João Pedro de Matos e fiadores.
Exequente: Gaspar Leite de Azevedo de Araújo, da vila de Guimarães. Executados: João de Oliveira e filho, Torcato de Oliveira, da freguesia de São Torcato.
Exequentes: Maria Teresa da Cunha e irmã, Luísa Maria da Cunha, da freguesia de São Romão de Arões. Executados: José Pereira da Silva e esposa e Antónia Maria do Porto, São Romão de Arões.
Exequentes: O Prior e Mesários da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Executados: Manuel Alves Monteiro e outros.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Executados: António Alves e mulher, da freguesia de São Vicente de Passos.
Exequente: O Comendador Bernardo José da Fonseca e Castro, da freguesia de Castelões, julgado de Vila Nova de Famalicão. Executados: Camila Gomes de Carvalho, filhos e outros, freguesia de Rossas, julgado e Vieira.
Exequentes: O Provedor e Mesários de Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Executados: Custódio José Marques e mulher, da freguesia da São Clemente de Sande.
Exequente: O Visconde da Azenha, da vila de Guimarães. Executados: Leonardo da Silva e mulher, da freguesia de Fafe.
Exequente: Francisco José da Costa Sampaio, negociante, desta vila. Executados: Domingos José Pereira, filha e genro, do julgado de Vieira.
Exequentes: João da Costa Pereira, esposa e outros, da freguesia de São Pedro de Azurém, da vila de Guimarães. Executado: José Fernandes, ausente no Império do Brasil.
Exequentes: O Juiz e Oficiais da irmandade das Almas, da freguesia de São Miguel de Creixomil. Executados: Teresa Joaquina Vieira Soares, da vila de Guimarães, e José António Silva, da freguesia de Santa Maria de Infias.
Exequente: O Visconde de Vila Nova de Souto d'Elrei. Executado: O Reverendo Francisco Duarte Rego, da freguesia de São Martinho de Dume, julgado de Braga.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa da Misericórdia, de Guimarães. Executados: Maria Josefa e outros.
Exequente: Manuel Fernandes da Silva, da freguesia de Santa Eulália de Nespereira. Executados: Francisco Fernandes e mulher, da freguesia de Santa Eulália de Nespereira.
Exequentes: José Inácio de Abreu Vieira e sua mulher, Clara Emília de Meira Peixoto. Executados: Rodrigo de Abreu Vieira e sua mulher, Maria Marina Ribeiro Araújo Fernandes dos Reis e Abreu.
Exequente: Maria do Rosário. Executada: Maria Joana.
Exequente: João de Castro Sampaio, da vila de Guimarães. Executado: José Custódio da Rocha, da vila de Guimarães.
Exequente: João Pacheco Pereira, da cidade do Porto. Executado: Bento José Gomes, da cidade de Braga.
Exequente: Bento José Rodrigues Guimarães, da vila de Guimarães. Executado: O Delegado do Procurador Régio como representante da Fazenda Nacional.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Almas, colocada na Igreja de Creixomil. Executados: Manuel Leite Peixoto e irmãos, da vila de Guimarães.
Exequentes: O padre Prioste e mais padres da coraria, da vila de Guimarães. Executados: João Alves Soares e esposa, da freguesia de Silvares, julgado de Fafe.
Exequente: O Reverendo Cabido da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Executada: Ana de Oliveira, São Gens de Fafe.
Exequente: José António Marques, da freguesia de São Salvador de Briteiros. Executados: João José Marques e esposa, do julgado de Braga.
Exequentes: Os Oficiais da Confraria do Senhor, da freguesia de Gondomar. Executados: João Manuel Gomes, da freguesia de Serzedo, do julgado de Lanhoso e outros.