Search results

77 records were found.

Exequentes: Luís Martins da Costa e esposa Maria Constância de Queirós, da cidade de Guimarães. Executada: Rosa Cândida de Oliveira Costa, viúva, da cidade do Porto.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Confraria do Santíssimo Sacramento da freguesia de São Lourenço de Selho. Executados: António Manuel Vieira, filha e genro, da freguesia de São Martinho do Campo, comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: A Confraria do Sacramento, da freguesia de São Paio. Executados: Maria Feliciana da Cunha Pinto Falcão e marido, da comarca de Celorico de Basto.
Exequente: Manuel da Silva Marques, da comarca de Guimarães. Executados: António da Silva Marques e mulher, da freguesia de Ronfe, comarca de Guimarães.
Exequente: Francisco Joaquim da Costa Magalhães, casado, proprietário e negociante, da cidade de Guimarães. Executados: Gaspar António Pereira Guimarães, residente na cidade de Guimarães e mulher, residente na cidade do Porto.
Exequente: Jerónimo da Silva Polo, fabricante, da freguesia São Jorge de Cima de Selho, desta comarca de Guimarães. Executados: José Joaquim Ribeiro e mulher Rosa de Oliveira, da freguesia de Ronfe, desta comarca de Guimarães.
Exequente: Manuel Joaquim de Almeida, da cidade de Guimarães. Executados: Manuel José Pereira e mulher Maria Francisca Pereira, da freguesia de São Miguel da Caldas.
Exequente: Bernardino Jordão, casado, capitalista, morador nesta cidade de Guimarães. Executados: Eduardo Elísio Gonçalves e mulher, Ana de Araújo Fernandes, proprietários, da freguesia de São Tiago de Ronfe.
Exequentes: Ana Maria Gonçalves, viúva, e filhos, da cidade de Guimarães. Executado: Manuel Alves Miranda, viúvo, da freguesia de São Clemente de Sande.
Exequentes: Luísa Rosa de São José e João Joaquim de Oliveira Bastos, da cidade de Guimarães. Executados: Margarida Rosa e enteada Ana Rosa e marido José Joaquim Lopes, da cidade de Guimarães.
Exequente: A Venerável Ordem Terceira de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executados: João Batista Guimarães e mulher Emília Rosa Nogueira Mendes, da freguesia de São Vicente de Paços, comarca de Fafe.
Exequente: Pedro Machado de Araújo, da freguesia de Infias. Executados: Francisco da Silva Caldas e mulher Angelina Pereira, da freguesia de São Miguel das Caldas.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executado: António Alves Carneiro, da freguesia de São Pedro do Bairro, comarca de Famalicão.
Exequente: Conde de Margaride, da cidade de Guimarães. Executados: João Manuel de Melo e filho, António Joaquim de Melo, ambos viúvos, negociantes, da cidade de Guimarães.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação dos Santos Passos, da cidade de Guimarães. Executados: Francisco José Ferreira e mulher, Josefa de Araújo Veiga, da freguesia de Arentim, da comarca de Braga.
Exequentes: Os Gerentes do Banco de Guimarães, sociedade anónima com responsabilidade limitada, com sede na cidade de Guimarães. Executados: Bento José Leite Ribeiro e mulher Albina Rosa, desta mesma cidade de Guimarães.
Exequentes: Maria Teresa Machado e outros. Executados: Joaquina Ferreira e outros.
Exequente: Domingos de Sousa Lobo, da cidade de Guimarães. Executado: Narciso Ferreira Lopes, da freguesia de São Salvador de Joane, comarca de Vila Nova de Famalicão.
Exequente: Francisco Joaquim de Castro Magalhães, da cidade de Guimarães. Executada: Emília Joaquina, da povoação de Vale dos Salgueiros, comarca de Mirandela.
Exequente: Francisco Joaquim da Costa Magalhães, da cidade de Guimarães. Executado: Gaspar António Pereira Guimarães, da cidade de Guimarães.
Exequente: Manuel José Martins Machado, solteiro, maior, da freguesia de Fermentões. Executados: António José Barbosa e mulher Maria José de Abreu, da freguesia de Serzedelo.
Exequente: José Joaquim de Almeida Guimarães, viúvo, proprietário, da cidade de Guimarães. Executada: Maria Inácia da Conceição de Faria Machado Pinto Ruby de Miranda, da cidade de Braga.
Exequente: Manuel Batista Maia, casado, negociante e proprietário, vila de Fafe. Executados: Bernardo da Silva Sampaio e mulher Rosa de Sousa, solteiro, da cidade de Guimarães.
Exequente: João José Gonçalves, casado, proprietário, da freguesia de São Lourenço de Sande, desta comarca de Guimarães. Executado: José Alves Barbosa, solteiro, freguesia de Balazar, da mesma comarca.
Exequente: Domingos Gomes Guimarães, da cidade de Guimarães. Executados: António de Castro e mulher Rosa Maria, da dita cidade.
Exequente: A Irmandade de São Crispim e São Crispiniano ereta na cidade de Guimarães. Executado: Avelino Ferreira da Silva Areias, da dita cidade.
Exequentes: Maria de Freitas Novais e filhos, da freguesia de São João de Ponte desta comarca. Executados: António Ribeiro e mulher, freguesia de São Miguel de Creixomil da mesma comarca.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Ordem Terceira de São Francisco desta cidade de Guimarães. Executados: Manuel Joaquim Martins e mulher, freguesia do Mosteiro, comarca de Vieira.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário ereta na igreja de São Domingos, cidade de Guimarães. Executados: Maria Emília Coimbra Peixoto e marido José António Pereira Maia, cidade do Porto.
Exequente: Joaquim dos Santos de Oliveira, viúvo, proprietário da cidade de Guimarães. Executados: Domingos de Abreu Silva e mulher, freguesia de São Miguel de Creixomil.
Exequente: Albina de Jesus Pereira Montinho, da freguesia de São Silvestre de Requião, comarca de Vila Nova de Famalicão. Executados: José Moreira da Quinta e mulher, Emília Augusta Pereira, da freguesia de Santa Cristina da Mata, comarca de Vila do Conde.
Exequente: O Comendador Manuel José Teixeira, casado, propriétario, da freguesia de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Executado: Maria da Piedade Rocha, viúva, da dita freguesia.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade do Rosário de Santo Tirso de Prazins, da comarca de Guimarães. Executados: António da Silva Piairo e mulher, Inácia de Sousa e Silva, da freguesia de São Lourenço de Sande, da comarca de Guimarães.
Exequente: Jerónimo Vaz Vieira da Silva Melo Alvim e Nápoles, da cidade de Guimarães. Executados: João António Vaz Vieira da Silva Melo Alvim e Nápoles e mulher, Maria Arrochela, da freguesia de São Martinho de Sande.
Exequente: O Padre José Joaquim Martins, da freguesia de Castelões, comarca de Guimarães. Executados: Custódio Manuel Gomes Barroso e mulher, Teresa Maria Pereira, da freguesia de Arosa, comarca de Guimarães.
Exequente: O Banco Comercial de Guimarães. Executados: António Joaquim Alves de Melo e esposa Felicidade de Freitas Fernandes, da cidade de Braga.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Almas, da freguesia de Guardizela, desta comarca. Executados: Joaquim Ferreira e esposa, da freguesia de São Tiago da Carreira, comarca de Vila Nova de Famalicão.
Exequente: Custódio José da Silva Moreira, da cidade de Guimarães. Executados: Francisco Soares de Magalhães e esposa, Joaquina Rosa, da freguesia de Santa Senhorinha, julgado de Cabeceiras de Basto.
Exequente: Domingos José de Sousa Júnior, casado, comerciante e proprietário, da cidade de Guimarães. Executado: Joaquim da Cunha Pojo, solteiro, maior, proprietário, da vila e comarca de Fafe.
Exequente: Manuel Joaquim Alves Passos, da cidade de Braga. Executados: Maria Rita dos Santos Lima e outros.
Exequente: Manuel Martins de Abreu, da cidade de Guimarães. Executados: Adelaide Sofia da Cunha Berrance e marido Domingos de Castro, da freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães.
Exequente: Serafim Antunes Rodrigues Guimarães, da cidade de Braga. Executados: João José Fernandes Guimarães e fiador, da cidade de Guimarães.
Exequente: Manuel da Cunha, da freguesia de Santa Maria de Silvares. Executados: António Joaquim da Silva Areias e esposa Carolina Amália Leite, da freguesia de São Salvador de Gandarela.
Exequente: Viriato Lusitano, da freguesia de Massarelos, da cidade do Porto. Executado: José António Terrinha, da freguesia da Trindade, comarca de Vila Flor.
Exequente: Diogo José Leite, da cidade de Guimarães. Executado: Bento Gonçalves Pereira, ausente no Império do Brasil.
Exequentes: O Juiz e Mesários da confraria do Santíssimo Sacramento de São Lourenço de Selho. Executados: António José Fernandes e esposa Rosa Luísa, da freguesia de São Lourenço de Selho.
Exequente: Luís Cardoso Martins da Costa Macedo, da cidade de Guimarães. Executado: O Conde de Azenha Inácio Leite Correia de Almeida, da cidade de Guimarães.
Exequente: Carlota Adelaide Vessadas Salazar, da vila de Barcelos. Executados: José de Freitas Costa e esposa, da cidade de Guimarães.
Exequente: António Alves Teixeira, da freguesia de São Miguel das Caldas. Executados: José da Silva Abreu e esposa, da freguesia de São Martinho de Candoso.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executados: João Manuel de Melo e seu filho António Joaquim de Melo, ambos viúvos, negociantes, moradores no campo do Toural, cidade de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, ereta na igreja de São Domingos, da cidade de Guimarães. Executados: José Pedro Vieira e filho Claudino José Vieira, da freguesia de Serdezelo, comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: António José Ribeiro Salgado, de Guimarães. Executado: José António Braga, do Porto.
Exequente: Domingos de Sousa Lobo, da cidade de Guimarães. Executado: Narciso Ferreira Lopes, da freguesia de Joane, Famalicão.
Exequente: Francisca Cândida de Melo de Sousa Lobo, da cidade de Guimarães. Executado: José Ferreira, da freguesia de Moreira de Cónegos, da comarca de Guimarães.
Exequente: Joaquim José da Costa, da freguesia de São João de Ponte. Executados: Domingos Martins e esposa, da freguesia de São Tomé de Caldelas.
Exequentes: Os gerentes do Banco de Guimarães, com sede na cidade de Guimarães. Executados: João António Vaz Vieira da Silva Melo Alvim e Nápoles e esposa, residentes na freguesia de São Martinho do Conde, comarca de Guimarães.
Exequente: Francisco Joaquim da Costa Magalhães. Executados: Gaspar António Pereira Guimarães e mulher.
Exequente: Domingos Martins, da cidade de Guimarães. Executado: João José Rodrigues, da freguesia de Santa Eufémia de Prazins.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Confraria de São Sacramento do Salvador do Mosteiro do Souto. Executado: Joaquim Cardoso de Freitas, da cidade de Guimarães.
Exequente: O Padre Joaquim José da Costa, da freguesia de Beça, julgado de Boticas. Executado: Francisco José Pereira de Magalhães, da cidade de Braga.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Confraria do Santíssimo Sacramento ereta na freguesia de Santa Eulália de Fermentões. Executados: Bento Duarte de Macedo e mulher Angélica Ferreira, da freguesia Santo Estêvão de Briteiros.
Exequente: O Banco de Guimarães, da cidade de Guimarães. Executado: João Augusto Malheiro, viúvo, da vila de Ponte de Lima.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de São José ereta na igreja de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Executados: José Manuel Vieira e mulher, Teresa Cláudia da Costa, da freguesia de São Pedro de Serzedelo, Póvoa de Lanhoso.
Exequente: João Ferreira, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões, Guimarães. Executados: José António Pereira da Silva e mulher Rosa Maria, da cidade de Guimarães.
Exequentes: Luísa Rosa de São José e João Joaquim de Oliveira Basto, da cidade de Guimarães. Executada: Ana Joaquina de Abreu Vasconcelos, da freguesia de São Tiago de Lanhoso, comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: Joana Margarida Peixoto da Silva Bourbon, viúva, da freguesia de Tamel, da comarca de Barcelos. Executados: João Maria Gonçalves e mulher, da freguesia de São Miguel de Lavradas, comarca de Ponte da Barca.
Exequentes: Josefa Rosa e filhos, de Guimarães. Executados: Gaspar Teixeira de Sousa Mascarenhas e filhos, de Guimarães.
Exequentes: Felicidade de Freitas Fernandes e marido António Joaquim Alves de Melo, da cidade de Braga. Executados: Domingos José Fernandes de Oliveira Guimarães, viúvo, e seus filhos, da freguesia de São Martinho de Gondomar, da comarca de Guimarães.
Exequente: Luís Maria de Araújo Abreu, da freguesia de Delães, comarca de Vila Nova de Famalicão. Executado: Bernarda Emília Pinto, da freguesia de Infias, comarca de Guimarães.
Exequente: Maria Isabel de Freitas Costa, de Guimarães. Executados: Manuel Fontão da Silva e mulher Felicidade Rosa Mendes, de Guimarães.
Exequentes: Adelaide Sofia Carneiro Soares e irmão, Alfredo Carneiro Soares, residente na comarca Cartacho. Executados: Domingos José Fernandes de Oliveira Guimarães, viúvo, e seus filhos, genros e noras, da cidade do Porto.
Exequente: Francisco José Ribeiro, da freguesia de São Vicente de Mascotelos, comarca de Guimarães. Executado: António Alves Carneiro, da freguesia de São Pedro de Bairro, comarca de Vila Nova de Famalicão.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora da Oliveira ereta na igreja da Insigne e Real Colegiada de Guimarães. Executados: Vitorino Gonçalves Pena e mulher, da freguesia de Cavez, comarca de Cabeceiras de Basto.
Exequentes: Manuel Joaquim Marques, da freguesia de Louredo e outros da freguesia de Santo Emilião, todos da comarca da Póvoa de Lanhoso. Executados: José Custódio Antunes e mulher Maria Alves Henriques, da freguesia de Gondomar desta comarca.
Exequentes: O Juiz e Mesários da confraria do Santíssimo Sacramento ereta na igreja da Insigne e Real Colegiada da Senhora da Oliveira, da cidade de Guimarães. Executados: Augusto dos Santos Guimarães, esposa e outros, da cidade de Guimarães.
Exequente: O Reverendo Padre Domingos José de Freitas, da cidade de Guimarães. Executada: Maria Cândida de Sousa Basto, cidade de Guimarães.
Exequente: João Antunes Guimarães, da freguesia de Donim. Executados: Luís António Gomes e esposa Rosa Marques, da freguesia de Caldelas.