Search results

84 records were found.

Exequente: O Juiz e Mesário da Irmandade de São Pedro, de Guimarães. Executados: José Manuel Vieira e mulher Teresa Cláudia da Costa, da freguesia de São Pedro de Serzedelo, comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: Ana Emília Pinto de Saldanha, viúva, de Guimarães. Executados: Joaquim Ferreira e mulher, Leonor de Sá, da freguesia de São Tiago da Carreira, comarca de Famalicão.
Exequente: Manuel António de Almeida, casado, negociante, da cidade de Guimarães. Executados: Joaquim Teixeira da Mota e mulher, Luísa de Andrade, da comarca de Celorico de Basto.
Exequente: A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Executados: Anastácio Ribeiro Barbosa e mulher, Clementina Machado Pedrosa, da freguesia de Ronfe, comarca de Guimarães.
Exequente: Luís Martins da Costa, desta cidade. Executado: Narciso Ferreira Lopes, da freguesia de São Salvador de Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão.
Exequente: José António Dias Pinheiro, solteiro, da freguesia São Bento, Lisboa, na qualidade de herdeiro de sua tia Rosa Margarida Pinheiro, moradora que foi na cidade de Guimarães. Executados: Alfredo de Carvalho Moreira Pinto, Álvaro de Carvalho Moreira Pinto, ausentes no Brasil e Joana Etelvina da Conceição Moreira e Ana Elvira Moreira Pinto e marido Crisóstomo da Silva Basto, da cidade de Guimarães.
Exequente: Josefa Maria Gomes, da freguesia de São Pedro de Azurém, comarca de Guimarães. Executado: José Luís Mota Cerqueira, da freguesia de Ribas, concelho de Celorico de Basto.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Chagas de Jesus ereta na igreja de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Executado: José Fernandes da Costa Cruz e mulher, Josefa Maria Fernandes da freguesia de Vilarinho das Cambas, comarca de Famalicão.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Santo António, colocada na Igreja de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executados: João António da Silva e mulher Joana Teresa, Póvoa de Lanhoso.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, Guimarães. Executados: Francisco Joaquim Lopes e Macedo de Ataíde, Póvoa de Lanhoso.
Exequente: Joaquim José Correia, da freguesia de Freamunde, comarca de Paços de Ferreira. Executados: Manuel da Costa Santos e mulher, da freguesia de Lordelo, comarca de Guimarães.
Exequentes: O Prior e Mesários da Ordem Terceira de São Domingos, da cidade de Guimarães. Executados: João Joaquim Teixeira e esposa, Maria de Meireles, da freguesia de São Tiago de Faria, comarca de Cabeceiras de Basto.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição ereta na igreja de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executados: Josefa Maria Rodrigues de Barros e seus filhos, da freguesia de Garfe, comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: O Prior e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Domingos, da cidade de Guimarães. Executados: José Luís da Mota Cerqueira e esposa, Francisca Teixeira de Abreu, da freguesia de São Salvador de Ribas, da comarca de Celorico de Basto.
Exequente: A Venerável Ordem Terceira de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executados: Florinda de Castro e marido, José Gonçalves da Rocha, da freguesia Ataíde, concelho da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: O Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, comarca de Guimarães. Executados: Manuel José Pereira de Carvalho e mulher, Maria Augusta Vilela de Carvalho, da freguesia de Santo André de Riodouro, julgado de Cabeceiras de Basto.
Exequente: Joaquim José Antunes Guimarães, da cidade de Santarém. Executado: Francisco Oliveira Cardoso Abreu, da freguesia de Vermil, comarca de Guimarães.
Exequentes: Domingos Pereira Mendes, da freguesia de Brito, e António José da Costa, da freguesia de Gondomar. Executado: José Rodrigues, menor, representado por sua mãe e tutora Maria Joaquina Rodrigues, da freguesia de Gondomar.
Exequente: Jerónimo Pereira, da freguesia de Brito. Executados: José Ferreira e mulher, Maria Rodrigues, da freguesia de São Paio de Figueiredo.
Exequente: A Venerável Ordem Terceira de São Francisco da cidade de Guimarães. Executado: Francisco Joaquim Lopes Macedo, freguesia de Taíde da comarca da Póvoa do Lanhoso.
Exequente: O Conde de Margaride, da cidade de Guimarães. Executados: Francisco Lopes e esposa, Rita Lopes da Silva, da freguesia de Ruivães, comarca de Vila Nova de Famalicão.
Exequente: José da Silva Martins, da freguesia de São Tiago de Ronfe. Executados: Manuel da Cunha Granja e esposa, da freguesia de Moreira de Cónegos, comarca de Guimarães.
Exequente: Manuel da Silva, da freguesia de Vermil. Executados: António Júlio Soares Ferreira e esposa, Ana Gomes de Castro, da freguesia de São Salvador de Joane, comarca de Vila Nova de Famalicão.
Exequente: O Conde de Margaride, da cidade de Guimarães. Executado: António José Dias Pereira, da freguesia de São Miguel das Caldas, comarca de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, Igreja de S. Domingos, Guimarães. Executados: Maria Joaquina Antunes Ramos e seus filhos, José Rebelo, Francisco Rebelo, Manuel Rebelo, Rosa Rebelo e Júlia Rebelo, da freguesia de Serzedelo, comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: António José de Sousa Leite Azevedo, da cidade de Braga. Executado: Manuel de Jesus Gomes, da freguesia de São Salvador de Donim, comarca de Guimarães.
Exequente: Francisco Joaquim da Costa Magalhães, de Guimarães. Executado: António Joaquim Pereira e mulher, Bárbara Pereira, da freguesia de Refojos, comarca de Cabeceiras de Basto.
Exequente: A Mesa da Irmandade de São Crispim e São Crispiniano, da cidade de Guimarães. Executado: Francisco Pereira de Sousa e mulher, Ana Rita, e seu fiador Francisco José Ribeiro, da cidade de Guimarães.
Exequente: Joaquim José de Castro, da freguesia de São João de Ponte. Executado: Lourenço Martins de Oliveira, da freguesia de São Tomé de Caldelas.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade do Cordão e Chagas, desta cidade. Executados: João de Sousa Pinto e esposa, Lucrécia Pinto, da freguesia de Pedome.
Exequente: João Teixeira, da cidade de Guimarães. Executado: Domingos José Rodrigues, viúvo, da freguesia de Ronfe.
Exequente: Manuel José da Silva Lopes, da freguesia de São João de Ponte. Executados: Manuel Martins de Macedo e mulher, Antónia Rita Fernandes, da freguesia de Gondomar.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, desta cidade. Executados: Francisco da Cunha e esposa, Maria Joaquina Gonçalves de Macedo, da freguesia de São Miguel do Monte, da comarca de Fafe.
Exequente: Fortunato da Silva Ribeiro, da cidade de Guimarães. Executada: Emília Celestina da Anunciação Fernandes, da vila de Fafe.
Exequentes: Carolina Amélia de Melo Sousa Lobo e marido, José Pereira Alves Cardoso da Costa, da cidade de Guimarães. Executados: António Joaquim da Silva Areias e esposa, da freguesia de Gondar, da comarca de Guimarães.
Exequente: Antónia da Silva, da freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães. Executados: Domingos Martins e mulher, da freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães.
Exequente: Domingos Pinto Maia, da freguesia de São Tomé de Caldelas, comarca de Guimarães. Executados: Lourenço Martins de Oliveira Caldas e esposa, Rosa Ermelinda de Sousa, da freguesia de São Tomé de Caldelas.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executados: António José da Rocha Guimarães e esposa, Ana Dias da Rocha, da cidade de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Almas ereta na freguesia de Santa Eulália de Fermentões. Executados: Jerónimo Saraiva de Carvalho e sua mulher, da freguesia de São Clemente de Sande.
Exequente: Ana Rita da Silva e autorizada por seu marido, Custódio Manuel Ribeiro da Silva, da freguesia de Crespos, da cidade de Braga. Executados: Maria Joaquina da Silva e marido, da freguesia de Gonça.
Exequente: João Batista Sampaio & companhia, negociante da cidade de Guimarães. Executada: Urraca de Jesus Cardoso, viúva, da freguesia de Santa Maria de Émeres, da comarca de Valpaços.
Exequente: O Comendador António Mendes Ribeiro, desta cidade de Guimarães. Executado: António de Almeida, viúvo, de Alverca da comarca de Pinhel.
Exequentes: Maria Benta, viúva, por si e como tutora de seus filhos menores, bem como os filhos maiores, Manuel Joaquim e Custódia Maria, da freguesia de São Romão de Rendufe, Guimarães. Executados: Joaquim Fernandes e mulher, Joaquina Rosa, da freguesia de São Miguel de Gonça.
Exequente: A Venerável Ordem Terceira de São Francisco, desta cidade. Executada: Francisca, menor, filha de António de Macedo seu tutor, da freguesia de São Salvador de Souto, comarca de Guimarães.
Exequente: Maria Fernandes, casada em segundas núpcias com Manuel Ferreira Guimarães, freguesia da Oliveira, da comarca de Guimarães, na qualidade de administradora do menor seu filho, José António Fernandes Guimarães Júnior. Executados: Américo da Cunha Nogueira Mendes e mulher e outros, da comarca de Fafe.
Exequente: Domingos da Silva Gonçalves, desta cidade de Guimarães. Executados: Ludovina Joaquina e sua filha e genro, Luísa de Jesus Gonçalves e marido, João de Deus Pereira, desta cidade de Guimarães.
Exequente: Quitéria Teresa de Jesus Marques tutora de seus filhos, da freguesia de Santa Leocádia de Briteiros e de São Cláudio de Briteiros. Executados: Joaquim Vieira Pinheiro e mulher Ana da Cunha, da freguesia de Geraz, comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: Maria do Carmo, solteira, da cidade de Guimarães. Executado: António José Ribeiro Salgado, da cidade de Guimarães.
Exequente: João José Lopes da Costa, freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Executados: Manuel da Costa Leite e mulher, Maria Rosa Mendes também conhecida por Maria Rosa Fernandes, Emerenciana Rosa de Oliveira e sua filha Benta Rosa Leite, viúva, da freguesia de São Torcato, desta comarca e Guilherme José Pereira e mulher Claudina Rosa Leite Pereira, da cidade de Braga.
Exequente: Manuel José Ferreira da Silva Guimarães, viúvo, desta cidade de Guimarães. Executada: Rita Gomes, solteira, maior, da freguesia de Gonça.
Exequente: Domingos Martins Fernandes, da cidade de Guimarães. Executados: José Silvério Vieira de Sousa e mulher, da freguesia de Celeirós, da comarca de Vila Real.
Exequentes: José Silvério Vieira de Sousa e mulher, de Guimarães. Executado: Domingos Martins Fernandes, da freguesia de Celeiros, da comarca de Vila Real.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade da Nossa Senhora do Rosário, ereta na Igreja de São Domingos, Guimarães. Executados: Maria Emília Coimbra Peixoto, viúva, seus filhos e netos, residentes na cidade do Porto.
Exequente: Justina Rosa Alves Vieira, viúva, da freguesia de Santa Marinha de Arosa, da comarca de Guimarães. Executado: Paulo da Silva, solteiro, maior, da mesma freguesia.
Exequente: O Banco Comercial de Guimarães. Executados: Francisco Maria de Oliveira Silva, mulher e filhos, da vila de Guimarães.
Exequente: A Venerável Ordem Terceira de São Francisco, de Guimarães. Executados: António Augusto Gomes e mulher.
Exequente: A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, desta cidade de Guimarães. Executado: Joaquim José Fernandes, da freguesia de Arosa.
Exequente: Joaquim Lopes de Faria Monteiro, da freguesia de São Martinho de Candoso. Executados: Francisco de Oliveira Cardoso de Abreu e mulher, Francisca de Abreu Cardoso, da freguesia de Vermil.
Exequente: José da Silva, casado, proprietário da freguesia de São Martinho de Sande. Executados: João José Marques Rodrigues e mulher, da freguesia de São Lourenço de Sande.
Exequente: Luís Pinto de Vasconcelos, da freguesia de Gonça, comarca de Guimarães. Executados: Albino José Pereira de Matos e Antónia da Conceição Pinto da Cunha Coutinho, da freguesia de Mancelos, comarca de Amarante.
Exequente: A Venerável Ordem Terceira de São Francisco, desta cidade de Guimarães. Executados: Sebastião Ferreira de Sousa Vilas Boas, da freguesia de Medelo, comarca de Fafe.
Exequentes: O Ministro e Mesários da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executado: Francisco Joaquim Lopes Macedo, da freguesia de Taíde, da comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: António Mendes, da freguesia de Oleiros. Executados: António Pereira Fernandes e mulher, da freguesia de São João de Airão.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade da Nossa Senhora do Rosário ereta na Igreja de São Domingos, da cidade de Guimarães. Executado: João Batista Gonçalves da Costa, da freguesia de Guilhofrei, comarca de Vieira.
Exequente: Domingos José Ferreira Guimarães, da cidade de Guimarães. Executados: Pedro Correia e esposa, Teresa da Silva, da freguesia de São Martinho de Sande.
Exequente: Domingos José Ferreira Guimarães, Guimarães. Executados: António José da Silva Areias e esposa, Carolina Amália Leite Areias, da freguesia de Gandarela.
Exequente: João Batista Pinto da Cunha, negociante, da cidade Guimarães. Executados: Manuel de Abreu e esposa, Maria Rosa, da freguesia de Fermentões.
Exequente: António Joaquim Pinheiro de Miranda, da cidade de Guimarães. Executados: João Marques Alves e esposa, Andreia Maria, da cidade de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Mesários do Santíssimo Sacramento, da freguesia São João de Ponte. Executados: Francisco de Freitas Ribeiro e esposa, Mariana Luísa Martins, da freguesia São Tiago de Candoso.
Exequentes: Prior e Mesários da Ordem Terceira de São Domingos, da cidade de Guimarães. Executados: Joaquim Camilo Rodrigues de Oliveira e esposa, Florinda Rosa da Silva, da freguesia de Brunhais, comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: A Venerável Ordem Terceira de São Francisco, da cidade de Guimarães. Executados: Manuel Joaquim da Cunha Vieira de Carvalho e esposa, Maria da Glória de Sousa Carvalho, da cidade de Braga.
Exequente: Maria Assunção Correia Leite autorizada por seu marido Joaquim de Magalhães Meneses Villas-Boas, da cidade do Porto. Executado: O Conde da Azenha, Inácio, da cidade de Guimarães.
Exequentes: Juiz e Mesários da Irmandade de São Tiago de Ronfe. Executada: Amélia Virgínia Xavier Monteiro, da freguesia de São João de Airão.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de Santa Luzia ereta na igreja de São Dâmaso, da cidade de Guimarães. Executados: Manuel José Fereira e seus filhos, José Fereira Cardoso, João Ferreira e Bernardino Ferreira, Maria Rosa, Maria de Oliveira, Felicidade das Dores, Maria da Conceição e António de Oliveira, representantes de sua mãe Maria José Cardoso, da cidade de Guimarães.
Exequentes: O Padre Priostes e mais Padres da Curaria da Colegiada da Nossa Senhora da Oliveira, da cidade de Guimarães. Executados: Manuel Rebelo e esposa, Rosa Luís, da freguesia de São Tiago de Guilhofrei, juldago de Vieira.
Exequente: Manuel José da Silva Lopes, da freguesia de São João de Ponte. Executados: Maria Salgado, Maria Rosa Salgado por si e por seus filhos António e Manuel e António Ribeiro de Miranda Júnior, da dita freguesia.
Exequente: Manuel Mendes Ribeiro Guimarães, da freguesia de São Cristovão de Cima de Selho. Executados: João Ribeiro e esposa, Francisca Teresa Mendes, da freguesia de São Cristovão de Cima de Selho.
Exequentes: António Alves Martins de Moura como cessionário de Margarida da Soledade Barroso, irmã e cunhado, da freguesia de Ronfe. Executados: António José Fortunato Ribeiro e esposa, da freguesia de Joane, Vila Nova de Famalicão.
Exequentes: Juiz e Mesários da Irmandade do Senhor Jesus eretos na igreja de São Domingos, da cidade de Guimarães. Executados: Bernardino da Cunha Machado de Carvalho e sua mãe, Maria Caetana Ferreira Machado, da freguesia de Santo Lago de Gagos, comarca de Celorico de Basto.
Exequente: A Santa Casa da Misericórdia, da cidade de Guimarães. Executados: José Carlos de Medeiros Machado e esposa, da vila de Porto de Mós.
Exequente: A Irmandade de Santo António ereta na igreja de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Executados: Luísa Ludovina de Gouveia e Silva e marido, Albino José da Silva Guimarães, da freguesia de Penselo, comarca de Guimarães.
Exequente: José de Sousa Guimarães, da cidade de Guimarães. Executado: António Augusto de Gouveia, da cidade de Guimarães.
Exequente: Miguel de Freitas Oliveira, casado, proprietário, da freguesia de Azurém. Executados: Artur de Sousa Mascarenhas e esposa, da freguesia de Gonça.
Exequente: Domingos Ribeiro da Costa Sampaio, de Guimarães. Executado: António Garcia Guimarães e irmã, Emília Rosa de Jesus, de Guimarães.