Search results

256 records were found.

Exequente: António de Freitas Carneiro e Oliveira, de Guimarães. Executado: António Salgado, da freguesia de Urgezes.
Exequente: Câmara Municipal de Guimarães. Executados: Luís António Pinto Guimarães e fiadores, Francisco José de Carvalho e Oliveira e Manuel José da Silva, de Guimarães.
Exequentes: O Ministro e Mesário da Ordem Terceira de São Francisco, desta cidade de Guimarães. Executado: Luís Ribeiro Martins da Costa, da freguesia de Louredo, da comarca da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: Visconde de Pindela, de Braga. Executado: Joaquim de Magalhães Meneses Vilas Boas, do Porto.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Confraria do Santíssimo Sacramento da Colegiada, da cidade de Guimarães. Executados: João Manuel de Oliveira e Andrade e mulher Gravelina da Silva Moura, e seus fiadores, Evaristo José Cerqueira Pinheiro e Domingos Gonçalves, todos da comarca de Celorico de Basto.
Exequente: Antónia Maria Pereira, da freguesia de Santa Eufémia de Prazins, comarca de Guimarães. Executados: Domingos Pereira da Silva e mulher, Ana Pereira de Macedo, da freguesia de São Salvador de Souto, comarca de Guimarães.
Exequente: Ana Emília Couto Sampaio, da cidade de Guimarães. Executado: Gabriel Luís de Paiva, marido da exequente, da freguesia de São Martinho de Sande.
Exequentes: Jerónimo Machado Faria e Castro e mulher, da freguesia de Moreira de Cónegos, comarca de Guimarães. Executados: Os diretores da Companhia de Fiação de Vizela.
Exequente: Manuel António da Costa Guimarães, da cidade de Guimarães. Executados: João Joaquim Correia Harcourt e mulher, Maria da Luz Mendes, desta mesma cidade.
Exequentes: José de Abreu da Silva e mulher, da freguesia de São Miguel de Creixomil, da comarca de Guimarães. Executados: Francisco José Vieira da Silva e mulher, da freguesia de Santa Maria de Silvares, da comarca de Guimarães.
Exequente: João António do Couto Gouveia Carneiro, da cidade de Guimarães. Executados: António Joaquim Pereira e mulher, Maria José, da mesma cidade.
Exequentes: Os Gerentes do Banco de Guimarães, com sede nesta cidade de Guimarães. Executados: Domingos Bernardino de Araújo Abreu e Domingos de Sousa Ribeiro, da mesma cidade.
Exequente: Manuel José de Almeida Guimarães, de Guimarães. Executados: João António Vieira e mulher, Maria da Conceição de Andrade, de Guimarães.
Exequente: Joana Fernandes, da freguesia de Santo Emilião, julgado da Póvoa de Lanhoso. Executado: Francisco Fernandes e o seu tutor Pedro Manuel Fernandes, da freguesia de Salvador de Donim, da comarca de Guimarães.
Exequente: Domingos José Ferreira Guimarães, comarca de Guimarães. Executado: Ismael Soares de Lima, freguesia de Matosinhos, comarca do Porto
Exequentes: Francisco José Moreira, seu irmão e filhos, da freguesia de Santa Maria de Atães, Guimarães. Executado: Domingos Mendes da Paz, da freguesia de São Vicente de Passos, comarca de Fafe.
Exequentes: José Mendes Ribeiro e mulher, Maria da Conceição, de Guimarães. Executado: Manuel Joaquim Ferreira, de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de São Gonçalo. Executados: José Maria Gonçalves e mulher e fiador, Francisco Gonçalves, da freguesia de Serafão, comarca de Fafe.
Exequente: José da Silva Matos, da freguesia de São Salvador de Briteiros, comarca de Guimarães. Executada: Teresa Rita de Sousa, viúva, da freguesia de Gonça, da comarca de Guimarães.
Exequente: Domingos José da Silva Barroso Areias, de Guimarães. Executado: José António Fernandes, da freguesia de São Romão de Mesão Frio.
Exequente: Quitéria Rosa e autorizada por seu marido João Batista Ferreira, da cidade de Guimarães. Executados: Bernardo Félix de Matos e outros, desta mesma cidade.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, de Guimarães. Executado: Manuel António de Almeida, de Guimarães.
Exequentes: Luís Martins da Costa e outros, da cidade de Guimarães. Executado: Bento José Cardoso de Abreu, da freguesia de São Mamede de Vermil, da comarca de Guimarães.
Exequente: Manuel José de Almeida Guimarães, da cidade de Guimarães. Executados: José António Vieira e mulher, Maria da Conceição Andrade, de Guimarães.
Exequente: A Irmandade de São José colocada na Igreja de São Sebastião, desta cidade de Guimarães. Executado: Domingos Mendes da Paz, residente na vila de Mondim de Basto.
Exequente: Gaspar Ribeiro Gomes Abreu, de Guimarães. Executada: A Irmandade das Almas da Capela de São Roque, da freguesia de São Paio de Figueiredo.
Exequente: José Correia de Mesquita Guimarães, da freguesia de Joane, julgado de Famalicão. Executado: António Alves Monteiro, da freguesia de São João de Airão.
Exequente: Sebastião de Pina, da freguesia de Alvoco da Serra, comarca de Seia. Executado: Luís António Gonçalves, da cidade de Guimarães.
Exequentes: O Padre Prioste e mais Padres da Curaria da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da cidade de Guimarães. Executados: João José Pereira e mulher Ana Maria, seus fiadores e principais pagadores, todos da freguesia de São Tiago da Carreira, da comarca de Vila Nova Famalicão.
Exequente: João de Castro Sampaio, da comarca de Guimarães. Executado: Januário José Saraiva, da freguesia de Urgezes da comarca de Guimarães.
Exequente: Joaquim José da Silva, de Guimarães. Executada: Catarina Rosa Baía, de Guimarães.
Exequente: Maria Máxima da Silva Ferreira. Executados: Os herdeiros de António Vaz Vieira Melo Alvim Nápoles.
Exequente: O Reverendo Cabido da Insigne Real Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, da vila de Guimarães. Executado: Maria Clara de Castro Rocha, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões, do julgado de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Almas de São Pedro de Azurém. Executados: Domingos Anselmo de Barros Costa e mulher, da freguesia de São Cláudio de Barco.
Exequente: Domingos José de Carvalho, negociante, da cidade de Guimarães. Executado: José dos Santos, desta cidade de Guimarães.
Exequente: Domingos José Ribeiro, da freguesia de São Torcato, comarca de Guimarães. Executados: Custódia Maria Ribeiro e marido Francisco Ribeiro, da freguesia de São Torcato, comarca de Guimarães.
Exequente: João Pacheco Pereira da Silva. Executados: António José Gomes Vilaça e mulher.
Exequente: Antónia Maria da Conceição, da cidade de Guimarães. Executado: Pedro da Cunha Passos ausente em parte incerta no Brasil.
Exequentes: Provedor e Mesários da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Executados: Manuel da Silva Machado Alves, mulher e fiadores, do julgado de Famalicão.
Exequente: Manuel José Batista, de Guimarães. Executado: António Pires Teixeira, do julgado de Fafe.
Exequentes: Francisco de Freitas e mulher, da freguesia São João das Caldas. Executados: Domingos Gomes e outros, da freguesia São João das Caldas.
Exequente: O Juiz e Mesários da Irmandade de São Martinho de Sande, da cidade de Guimarães. Executados: António José Duarte e mulher, da freguesia de São Claúdio do Barco.
Exequentes: O Juiz e Oficiais da Irmandade do Senhor da Agonia colocada na Colegiada desta Vila, da comarca de Guimarães. Executados: José Maria Carneiro e mulher, Maria Teresa Gonçalves e fiadores, Domingos Carneiro da Costa, ambos da freguesia de Rossas, e José Soares, da freguesia do Mosteiro, todos do Julgado de Vieira [do Minho].
Exequentes: Rosa da Silva, marido, irmãos e cunhados. Executado: José da Silva Miranda, desta cidade de Guimarães.
Exequente: Maria Rita do Sarmento. Executado: Manuel Gomes, da freguesia de Santa Leocádia de Briteiros.
Exequente: Sebastião Lopes Monteiro na qualidade de tutor de seu filho menor António, da freguesia de Gominhães. Executado: António Vieira Coutinho, da freguesia de Donim.
Exequente: José Fernandes Figueiredo Sobrinho, do Rio de Janeiro. Executados: João Pedro de Matos e mulher, da freguesia de Arosa.
Exequente: Manuel Alves, da freguesia de Moreira de Cónegos. Executados: João Ferreira e mulher, da freguesia de Moreira de Cónegos.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade da Senhora do Rosário, da freguesia de São João de Brito. Executado: José Joaquim da Silva Cardoso, da freguesia de São João de Brito.
Exequentes: Maria Ferreira e marido, da freguesia de Balazar e suas irmãs, da freguesia de São Vicente de Oleiros. Executada: Custódia Ferreira, da freguesia de São Vicente de Oleiros.
Exequente: Custódio Luís Ferreira, da freguesia de São Martinho de Leitões. Executados: Josefa Teresa Mendes, seus filhos e marido José Joaquim da Silva Machado, da mesma freguesia.
Exequente: José Custódio Raimundo Barbosa, da freguesia de São Lourenço de Sande, do julgado de Guimarães. Executado: António Pereira da Cunha Leite.
Exequente: Maria da Conceição autorizada por seu marido, António Moreira Pacheco, comarca de Guimarães. Executada: Rosa Maria, viúva de Manuel José da Silva.
Exequente: José Joaquim Fernandes, da freguesia de São Clemente de Silvares. Executado: Manuel António Fernandes, da mesma freguesia.
Exequente: José António Marques de Macedo, da vila de Guimarães. Executados: António José Ribeiro Cardoso e mulher, Ana Rita, da freguesia de Santo Tirso de Prazins.
Exequentes: José Maria Pinto de Carvalho e mulher, de Guimarães. Executados: Gertrudes de Sousa e marido, da freguesia de São João de Ponte.
Exequente: José Custódio da Rocha, Guimarães. Executados: António José de Azevedo, mulher e fiadores, de Lanhoso e Amares.
Exequente: Francisco José Dias Pereira, da freguesia de São Miguel das Caldas. Executado: Maria Alves Monteiro, da freguesia de São Miguel das Caldas.
Exequentes: Francisco da Costa Torres e mulher, da vila de Guimarães. Executados: Maria do Carmo Fernandes e filhos, da vila de Guimarães.
Exequentes: António José Gomes e mulher e outros, da comarca de Guimarães. Executados: Custódia Maria Martins e filhos.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade de São Crespim e São Crispiniano de Guimarães. Executados: António Joaquim Torcato e mulher, da cidade de Guimarães.
Exequente: António Joaquim de Miranda Guimarães, da cidade do Porto. Executados: Pedro Freitas Costa Brandão e mulher, da vila de Guimarães.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade do Menino Jesus de Deus, da freguesia de Creixomil. Executados: António Peixoto Pinto e mulher, da freguesia de Creixomil.
Exequente: Domingos Joaquim Ferreira Dias, da freguesia de São Salvador de Briteiros. Executados: Manuel José Gonçalves da Costa e mulher, da freguesia de São Salvador de Briteiros.
Exequente: João Crisóstomo da Silva Basto, da vila de Guimarães. Executado: Manuel José Ferreira Guimarães, da vila de Guimarães.
Exequentes: Pedro José Ribeiro Guimarães e António Francisco da Costa, da vila de Guimarães. Executados: José Custódio Roriz e mulher, freguesia de São Bartolomeu de Esperança, do concelho de Póvoa de Lanhoso.
Exequente: João António do Couto Gouveia e Carneiro, da comarca de Guimarães. Executados: José Martins Machado e sua mulher, da freguesia de Ruivães, Vila Nova de Famalicão.
Exequentes: O Visconde e Viscondessa de Vila Nova de El-Rei, da cidade de Lisboa. Executados: João Batista Martins Pereira de Abreu e mulher, da freguesia de São Jorge de Abadim, julgado de Cabeceiras de Basto.
Exequentes: Manuel Joaquim de Carvalho, mulher e outros, da freguesia de São Pedro Fins de Gominhães. Executada: A Fazenda Nacional.
Exequente: Gracinda do Couto Ribeiro, da freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães. Executado: António do Couto Ribeiro, da freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães.
Exequentes: Custódio José de Matos Sotomaior e outros, de Paços de Ferreira. Executados: Ana Rosa Ribeiro Silva e marido, desta vila.
Exequente: André Ferreira Guimarães, da cidade de Guimarães. Executados: José Pereira e filhos, da cidade de Vila Nova de Gaia.
Exequente: José Leite Pereira da Costa, freguesia de Santo Tirso de Prazins. Executados: Custódio Ribeiro e seu tutor, freguesia de Ronfe.
Exequentes: José Gonçalves e outro, de Celorico. Executados: Domingos Carvalho de Lemos e fiadora, de Celorico.
Exequente: José Carvalho Peixoto, conde de Azenha. Executados: Pedro José Pereira Guimarães e filhos, da vila de Guimarães.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa da Mesericórdia, da vila de Guimarães. Executados: João Vieira e esposa, Maria Joaquina Carneiro, e seus fiadores, todos da freguesia Sobradelo.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Almas de São Tiago de Ronfe Executados: José Ferreira Machado e esposa, da freguesia de Vermil.
Exequentes: José António Silva Pereira, da vila de Guimarães. Executados: José António Fernandes, da freguesia São Mamede de Aldão.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa da Misericórdia, da cidade de Guimarães. Executados: António José Lopes Braga e esposa, Eulália Rosa de Sousa e fiadores, da vila de Santo Tirso.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade das Almas de Creixomil. Executados: José Ferreira da Silva Machado e esposa, da freguesia Vermil e seus fiadores.
Exequente: Francisco Joaquim de Sousa, da freguesia de São Torcato. Executada: Maria Luísa, da mesma freguesia.
Exequentes: Maria Adelaide Navarros de Andrade e marido, Jerónimo Vaz Vieira da Silva Mello Alvim e Nápoles. Executados: Rosa Gonçalves e marido, António Carvalho, ausente no Brasil.
Exequentes: Domingos Lopes Mateus e esposa, Matilde Gonçalves da Silva e irmã e cunhada, Maria Joaquina Lopes, da freguesia de Santa Maria de Gralhas, comarca de Montalegre. Executados: José Raimundo e esposa, Maria Teresa, da freguesia de Gondomar, da comarca de Guimarães.
Exequente: O Delegado do Procurador Régio. Executados: Luís do Couto Ribeiro e outros, da vila de Guimarães.
Exequente: Maria José, da vila de Guimarães. Executados: Joaquim Ferreira Alves e esposa, Angélica Rosa, da vila de Guimarães.
Exequentes: O Juiz da Confraria de Santíssimo Sacramento da freguesia Ruivães, julgado de Famalicão. Executados: José de Sousa e esposa, da freguesia de São Jorge de Cima de Selho, da vila de Guimarães.
Exequente: Manuel Joaquim de Bessa Guimarães, da cidade do Porto. Executada: Ana Joaquina de Freitas, da freguesia de São Romão de Arões.
Exequentes: Maria Amália Leite e marido, José Joaquim da Silva Pereira, da freguesia de São Miguel das Caldas. Executado: Domingos José Soares, da vila de Guimarães.
Exequente: José de Sousa Aguiar, da vila de Guimarães. Executados: João da Cunha e fiador, da freguesia de Figueiró, concelho de Santa Cruz.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade do Rosário, da Freguesia de São Tiago de Candoso. Executados: Manuel Ribeiro e seu tutor, da freguesia de Nespereira, julgado de Guimarães.
Exequente: Pedro de Sousa Guedes Aguiar, da vila de Guimarães. Executado: Joaquim José de Oliveira Guerra, do julgado de Pernes.
Exequente: António José da Silva, da vila de Guimarães. Executados: António José Ribeiro e esposa, da freguesia de São Paio de Figueiredo.
Exequente: Pedro José de Castro, da freguesia de São Lourenço de Calvos. Executada: Maria Teresa, da freguesia de São Martinho de Fareja.
Exequente: António José de Sousa Machado, da freguesia de São Lourenço de Sande. Executados: João António Duarte e esposa, da freguesia de São Miguel de Gonça, julgado de Guimarães.
Exequentes: António da Silva Peixoto e irmã, da cidade do Porto. Executado: Joaquim Cardoso da Silva Peixoto, da residente na mesma cidade.
Exequente: João António do Couto Gouveia, da vila de Guimarães. Executados: José Machado e esposa, Ana Maria Machado, da freguesia de Ronfe.
Exequentes: O Provedor e Mesários da Santa Casa da Mesericórdia, da vila de Guimarães. Executados: Manuel Joaquim Vieira Barbosa e seus fiadores, da Póvoa de Lanhoso.
Exequente: Manuel José da Silva, da freguesia de Gonça. Executado: Manuel António Fernandes, da freguesia de Gonça.
Exequentes: José da Silva e Manuel da Silva, da freguesia de Figueiredo. Executado: Paulo Alves, da freguesia de Figueiredo.
Exequentes: O Juiz e Mesários da Irmandade do Rosário, da freguesia de São Martinho de Sande. Executados: Ana da Costa e marido, Francisco da Costa, da freguesia de São Martinho de Sande.