Search results

22 records were found.

Solicita a sua intervenção, junto do Dr. A. Manuel Pimenta, para que os honorários não sejam elevados no processo movido pelo Padre Ricardo Gonçalves contra ele.
Sugere diretrizes para a elaboração do artigo sobre o pedido de admissão de Portugal na ONU. Participa que as suas palavras é levar Alfredo Pimenta a escrever o artigo fora da “Tribuna Livre”. Contém carta assinada por Alfredo Pimenta onde esclarece a sua posição. Contém folheto intitulado “O M.U.D. perante a admissão de Portugal na ONU”.
Trata do pedido de livro da História de Portugal, da autoria de Alfredo Pimenta.
Participa que não conseguiu entregar a carta ao funcionário do secretariado. Sugere que comunique com ele para o receber.
Transmite a opinião negativa de Queirós. Tece comentários aos artigos da sua autoria. Manifesta desagrado por não conseguir que publiquem os seus artigos.
Evidencia a situação precária em que se encontra e comenta sobre a tentativa de colocação no “Diário de Notícias”.
Informa sobre abertura de escolas primárias em Bragança, Guarda e Faro. Manifesta vontade em conseguir nomeação para qualquer uma delas.
Agradece a oferta da edição do “Fuero”. Destaca e elogia os artigos sobre "A cruz" e os "Judeus".
Trata sobre a recomendação de Salazar ao Ministro da Educação e ao Ferro para uma vaga.
Trata do pedido de apoio a Alfredo Pimenta para ingressar no Magistério Primário.
Solicita ajuda a Alfredo Pimenta para obter colocação nas novas escolas do Magistério Primário.
Recorda para não mencionar sobre objeto e seu conteúdo na presença de J. de Almeida.
Trata sobre o pedido de apoio a Alfredo Pimenta para o ajudar a obter um cargo junto do Ministro.
Tece comentários sobre Leónidas, Lusol, Belarmino Pedro e António Cruz.
Agradecimentos pelo artigo de opinião de Alfredo Pimenta sobre a sua pessoa e o seu livro.
Comenta as suas relações com Jerónimo de Almeida e sente-se confrangido com a orientação poética dele. Participa o envio de uma certidão para a obtenção de colocação na escola. Solicita elementos sobre as obras em curso de Alfredo Pimenta para referência bibliográfica na secção literária do jornal. Pede o livro “Essai sur la Psycologie” para completar a sua tese.
Justifica com aspetos da vida o envio de uma nova missiva para Salazar. Manifesta desapontamento por Alfredo Pimenta não a ter lido. Tece críticas a Salazar.