Search results

105 records were found.

Questiona se trata da revista "Prisma" porque a “Pensamento” não aparece no Porto. Informa que falará com o pai sobre a “História de Portugal”, de Alfredo Pimenta.
Confirma a entrega da iconografia sobre Guimarães ao Comandante Carvalho e Crato.
Solicita o nome do editor da última obra sobre Guimarães, de Alfredo Pimenta.
Agradece a resposta e que vai solicitar a Rodrigo Pimenta a fotografia que necessita. Participa o envio de um exemplar da “Ortodoxia” e justifica o facto de não enviar o “Pamplona”.
Solicita as obras “Pamplona” e “A propósito de António Sardinha”, de Alfredo Pimenta.
Trata sobre a vendas de "A propósito de António Sardinha" e de "Paiva Couceiro".
Comunica o envio dos livros encomendados. Participa o pedido a Paris do livro “Le Cardinal Nicolas de Cues”.
Comunica o envio das folhas e que aguarda por ordens para fazer as capas.
Informa que já solicitou os livros a Paris. Questiona se recebeu os volumes de Arnaldo Gama que foram enviados.
Participa o envio dos livros. Informa que Pinheiro Torres falará no Comércio do Porto. Manifesta agrado por saber que Caetano Beirão irá fazer a notícia sobre “D. João III”.
Participa que a censura irá cortar o epílogo da obra “Nas vésperas do Estado Novo”. Manifesta apreensão na sua publicação.
Participa os motivos das obras não serem enviadas. Transmite a boa aceitação da obra “História de Portugal”, de Alfredo Pimenta. Convida a dirigir e colaborar na elaboração de obra sobre figuras importantes da História de Portugal.
Participa o envio de exemplar do “D. João III” a estudante. Comenta sobre o seu estado de saúde.
Comunica a data de receção do livro sobre Vitor Hugo, de [Léon] Daudet.
Transmite a excelente aceitação da Obra “Historia de Portugal”, de Alfredo Pimenta”. Comenta sobre os próprios projetos, mas refere estar condicionado pela edição de alguns livros.
Participa o envio pelo correio da “História da Filosofia”. Aconselha Rodrigo de Sá Nogueira para autor da gramática e sugere uma conversa entre ambos.
Esclarece com a sobrecarga de trabalho a impossibilidade de editar a “Historia de Portugal, de Alfredo Pimenta.
Trata do pagamento a efetuar a Alfredo Pimenta e a forma como o vai fazer.
Participa que não tem nenhum exemplar da obra “Le Procès de Pétain” para enviar.
Declara precisar de consultar o pai para a edição da História de Portugal. Comenta sobre assunto relacionado com o jornal “Janeiro”.
Participa o envio de volume. Pede desculpa pelo esquecimento na confirmação da receção de livro e esclarece o ocorrido.
Agradece as palavras amigas. Solicita apoio para prosseguir o trabalho iniciado pelo pai.
Comunica a autorização da comissão de censura para a venda do livro.
Esclarece o motivo de não editar o novo livro de Alfredo Pimenta. Comunica que aguarda o original do livro “D. João III” para o editar.
Agradece o empréstimo da obra “The unseen world”, de Cardeal Lépicier. Solicita o folheto da coleção “Perspectivas” para o compor. Questiona se gostou da apresentação da coleção.
Informa que a obra “Demanda do Graal” foi adquirida pelas Diretoras do Liceu Carolina Michaelis.
Trata da composição do livro “Nas Vésperas do Estado Novo”, de Alfredo Pimenta.
Comunica a falta da administração do “Sol Nascente. Informa que Heitor Campos Monteiro lhe transmitiu para não enviar mais separatas porque a composição foi desmanchada. Participa o envio de amostra para a “República ou Monarquia”. Contém folha intitulada “Honra ou Loucura”, de Arnaldo Gama.
Esclarece que o saldo da venda de “Academia da História” servirá para liquidar a conta na tipografia. Pede informações para encontrar o opúsculo “Botelho Moniz”.
Apresenta cumprimentos. Contém carta da Imprensa Portuguesa acusar a receção de uma quantia.
Confirma o envio dos exemplares de “História de Portugal”, de João Ameal, e “Para a História da Academia Portuguesa de História”, de Alfredo Pimenta. Esclarece o motivo do volume de Abade Baçal ter sido enviado pela tipografia. Comenta as obras efetuadas na livraria.
Revela a intenção de fazer uma montra completa com os livros de Alfredo Pimenta. Esclarece o motivo de ainda não o ter feito. Aponta uma data para dar início.
Dá notícias sobre um livro. Apresenta sugestões para umas gravuras e pede instruções para outras. Pede sobre a venda na sua livraria do Porto dos livros da extinta Imprensa da Universidade.
Acusa a receção do postal e dos exemplares dos livros. Sugere o anúncio do livro no “Notícias” para publicitação no norte.
Participa a entrega dos volumes na Livraria Simões. Elogia a organização daquela livraria.
Solicita que informe se Alfredo Pimenta vai ao Porto na Páscoa porque precisava de falar sobre o seu assunto.
Participa a indisponibilidade do dicionário grego-francês. Sugere em troca o greco-espanhol, de Pabón.
Participa que já enviou a obra “As origens da Cidade do Porto”, de Mendes Correia. Informa que a obra de História, de Alfredo Pimenta, está prestes a esgotar devido ao pedido da Empresa Nacional de Publicidade.
Expõe a falta de disponibilidade para tratar da edição do folheto “A História de Portugal do Sr. António Sérgio”.
Participa a data que enviará o cheque e esclarece o motivo do atraso.
Solicita fotografias dos colaboradores da obra “Estudos Históricos” para o catálogo da Feira do Livro.
Participa o envio das provas do "Epílogo" e o motivo da urgência. Tece comentário ao "Epílogo" e manifesta apreensão quanto às implicações que poderá ter com a censura.
Manifesta tristeza por não ter recebido a visita de Alfredo Pimenta. Comunica a ausência do Porto por 20 dias.
Informa que trataram da obra “Discursos Forenses” e que é editada pela viúva do Dr. Francisco Fernandes.
Revela não ter conseguido ainda a tipografia para o livro. Questiona quando sairá a obra “D. João V”, de Manuel Múrias. Procura obter informações sobre os livros escolares.
Informa que o “Kamerer” foi pedido ao editor “Societé Royale de Géographie de L`Égypte”, no Cairo. Pede recomendação do assunto ao Cônsul. Justifica o atraso na impressão do livro “D. João III”.
Manifesta vontade em editar o livro e declara as condições.
Acusa a receção do livro “Le monde Invisible” e agradece. Participa a encomenda a Paris do livro de Battifol.
Comenta o êxito do livro "Non Sum Dignus", de Antero de Figueiredo.
Comenta as excelentes vendas do livro “Non Sum Dignus”. Participa a saída de um folheto intitulado “Non Sum Dignus Cuia Indignus”, de Augusto Dias, a atacar Antero de Figueiredo."
Envia rápidas melhoras a Alfredo Pimenta. Revela a situação frágil do irmão.
Solicita o envio de alguns exemplares do opúsculo sobre Botelho Moniz para os clientes.
Solicita colaboração na obra “O Brasil Visto por Alguns Portugueses”.
Esclarece o facto de não ter visto Alfredo Pimenta aquando da ida a Lisboa. Promete visitá-lo dentro de mês e meio. Participa que conheceu Sérgio Rodrigues, que simpatizou com ele e da sua promessa de visita ao Porto.
Agradece a preferência na edição da obra, mas esclarece que pelo excesso de compromissos fica impedido de o fazer. Sugere a entrega a outros editores.
Acusa a receção de 400 exemplares da obra “Para a História da Academia Portuguesa da História” provenientes da tipografia. Participa o preço de venda ao público.
Informa que não tem nenhum exemplar para enviar da obra “A última Rosa de Verão”, de Luzia. Participa que seguirá dentro de dias.
Confirma a entrega dos exemplares nos jornais para publicitar e a data que seguirá para as principais livrarias. Refere o contacto com o Reitor do Seminário do Porto e o recado que pediu para transmitir ao Dr. Antero de Figueiredo.
Disponibiliza-se para distribuir pelos livreiros os exemplares da obra “Contra o Comunismo”.
Tece comentários sobre uma poetisa. Participa o envio da revista Portucale que contém artigo sobre o livro “D. João III”, de Alfredo Pimenta.
Informa que irá enviar o colchão e o recibo com a importância. Participa o envio do Volume de [Brebier].
Comunica as diligências efetuadas relativas à obra “D. João III”.
Comunica os livros adquiridos ao Guedes da Silva e a respetiva fatura. Participa o envio das últimas provas e os trabalhos efetuados para dar início à venda do livro “D. João III”.
Esclarece sobre o livro de António Cabral. Manifesta desinteresse que o livro faça parte da coleção "Estudos Históricos".
Comunicam que informarão sobre o número de exemplares da obra “D. João III” depois de tratar do balanço da livraria.
Trata da composição do livro “Nas Vésperas do Estado Novo”, de Alfredo Pimenta.
Comunica as condições para proceder à edição da coleção de estudos históricos.
Comunica não ter mais nenhum volume da coleção “Les Belles Lettres” e que aguarda a encomenda de Paris. Esclarece que a morada enviada do Dr. António de Castro Henriques é do consultório. Participa a impossibilidade de reeditar o livro “D. João III” por excesso de trabalho.
Trata das contas relativas à venda do livro “Nas Vésperas do Estado Novo”, de Alfredo Pimenta.
Concorda que Alfredo Pimenta tem uma remuneração baixa pelo trabalho na direção da coleção “Estudos Históricos” e justifica. Participa que irá proceder ao seu aumento. Solicita a escolha da obra para iniciar a coleção e a data a publicar. Contém anexo vários recibos e faturas.
Participa o envio de lista dos exemplares oferecidos. Sugere enviar também ao Ministro da Educação Nacional e ao Dr. Oliveira Salazar. Informa que as vendas do livro são boas.
Trata da venda da 1ª edição sobre “D. João III” e a possibilidade de uma 2ª edição.
Participa o envio de exemplares do livro “Nas Vésperas do Estado Novo”. Comunica a data dos anúncios nos jornais “Século” e “Diário de Notícias”.
Confirma as emendas de acordo com as indicações de Alfredo Pimenta. Participa o pagamento da obra de Kammerer “La mer rouge”, aguardando a receção do Cairo. Informa sobre os trabalhos na obra “D. João III” e aponta uma data para a sua venda. Declara não ter disponibilidade para editar a obra "História de Portugal", de Alfredo Pimenta.
Confirma a encomenda dos livros ao livreiro espanhol. Participa o envio do exemplar de “D. João III” e o número do “Comércio do Porto” que trás a referência do Dr. Pinheiro Torres.
Participa o ofício da Comissão de Censura a informar para não colocar à venda o livro sem que eles autorizassem. Esclarece quem enviou à Censura e o motivo. Contém post scriptum com um comentário sobre as palavras de Salazar em relação à censura.
Esclarece a impossibilidade de editar a obra de Trindade Coelho no presente ano. Sugere datas para as publicações dos 1º, 2º e 3º volumes da obra “D. João III”.
Participa a falta de algumas fotografias na obra “D. João III” para iniciar a impressão das gravuras.
Comunica a data para início da composição do livro “Nas Vésperas do Estado Novo”. Manifesta interesse na publicação até abril do livro “D. João V”, de Manuel Múrias, para impulsionar as vendas do livro “D. João III”. Contém um folheto das edições da livraria.
Informa que aguarda o Tomo 2 da obra “La mer rouge”, de Kamerer, para enviar o cheque ao Cairo. Questiona sobre o convite do Ministro da Instrução a Alfredo Pimenta para escrever um compêndio de moral e outro de história para a instrução primária. Avisa sobre o seu interesse em publicá-los. Contém um post scripton a sugerir a Alfredo Pimenta a execução de uma “História de Portugal”, para a coleção de “Estudos Históricos”.
Trata de questões técnicas para composição da obra [D. João III].
Trata da composição da obra “D. João III”, de Alfredo Pimenta.
Comunica o envio de uma importância relativa aos direitos de autor na obra “D. João III”. Aponta um período para início da composição da obra. Solicita fotografias e um retrato de D. João III para as ilustrações.
Acusa a receção do original de “D. João III”. Apresenta os cálculos das páginas e sugere não acrescentar mais nada. Participa o envio de uma importância.
Manifesta intenção de produzir trinta exemplares da obra “D. João III” em papel especial e assinados por Alfredo Pimenta para oferecer e vender.
Trata sobre os trabalhos de execução da obra “D. João III”, de Alfredo Pimenta.
Participa o envio do volume encomendado e a falta do livro de Cordeiro. Sugere o envio do original da obra “D. João III” em janeiro para iniciar a composição. Informa que tenciona lançar a obra em março.
Trata da comercialização do opúsculo “António Sardinha e o Grupo dos trinta e seis”.