Search results

40 records were found.

Martim Martins, tabelião de Guimarães. Tem inserta a procuração de Maria Perez a seu marido Steuam Anes com poderes para transaccionar os bens que ambos receberam por morte de seu pai Pero Uimieiro e sua mãe D. Tareiga. Steuam Perez, tabelião. 28 de Março da era 1338 (ano 1300).
Pero Salgado, tabelião de Guimarães. Tem inserta a procuração de Martim Giraldiz, filho de Giral Mendiz, em nome de sua mulher Iohanna Dominguiz, e a Domingos André e Joham Paez, para que possam transaccionar as suas propriedades. Pero Salgado, tabelião de Guimarães. 9 de Fevereiro da Era 1334 (ano 1296).
A carta de emprazamento é de 3 calendas de Novembro da Era 1337 (ano 1299). Petrus Laurentius, tabelião em Monte Longo. Tem inserta o traslado da procuração de D. Pelagiis Martim, reitor da Igreja de São Gens de Monte Longo, a Stephanii Iohannis com poderes para poder emprazar o casal da Carreira de Reuelhi, junto da Igreja de Santa Eulália de Reuelhi, à Igreja de São Gens de Monte Longo. 12 calendas de Abril da Era 1335 (ano 1297).
Juião Duraez lega ainda certas quantias às Igrejas de São Miguel do Castelo, São Paio, São Tiago, São Martinho de Candooso, dos frades pregadores e frades menores, e também a várias pessoas. Pedro Salgado, tabelião de Guimarães.