Search results

40 records were found.

As ditas herdades são, em 10 de Outubro do mesmo ano, entregues aos cónegos Martim Meendiz e Marcos Martins, procuradores do cabido. Martim Domingos, tabelião de Celorico de Basto.
Petrus Dominici, tabelião de Guimarães. Tem inserta a procuração de Meendo Goncaluiz e mulher D. Beringueira a Ruy Paez Bugalho com plenos poderes para tratar da questão entre o dito Meendo Goncaluiz e o Cabido de Guimarães. Lourenço Anes, tabelião de Cabeceiras de Basto. 19 de Fevereiro da Era 1332 (ano 1294).
Iohannis Pelagii, tabelião de Braga. Tem inserta a procuração de D. Martinho Petri, prior do Convento de Pombeiro, a Francisco Petri, monge do mesmo mosteiro, para que possa trocar herdades com a Igreja de Santa Eulália de Palmeira. 12 calendas de Maio da Era 1332 (ano 1294).
Pero Salgado, tabelião de Guimarães. Tem inserta a autorização de Steuom Fernandiz da Ordem dos Frades Menores, como guardião no Convento do Porto, a frei Joham Giraldiz, frade da ordem conventual do mesmo convento, para que possa vender, doar, trocar e empenhar os bens que herdou do pai, Giral Diaz. Pero Anes, tabelião do Porto. 3 de Maio da Era 1332 (ano 1294).
Joham Perez lega também outras quantias aos frades pregadores de Guimarães, a São Salvador de Briteiros, a Santa Crestinha e a várias gafarias da região de Guimarães, deixando também ao irmão, Martim Perez, o casal que possuía em Lamas. Pero Salgado, tabelião de Guimarães.