Search results

41 records were found.

Menendus Iohannis lega também certos bens móveis e imóveis ao Convento do Souto, à Igreja de São Miguel de Gonça, à Igreja de São Miguel de Taydi, aos frades de São Francisco, à Igreja de São Miguel de Opido e à Albergaria dos Alfaiates. Vincentius Iohannis, tabelião de Guimarães.
Iohannes Menendi Faber lega também à Igreja de Guimarães 1 morabitino anual e várias quantias a outras pessoas. Tem insertos: - declaração de dívidas do dito Iohannes Menendi e de sua mulher Senoria Pelagii, - censo com os nomes dos habitantes da herdade de Atães.
Maria Petri lega também várias quantias às igrejas de São Tiago, São Miguel e São Paio de Guimarães e às albergarias de São Torquato e dos Alfaiates. Lega ainda a Roderico Fernandi a metade do casal de Uegildi. Godinus qui notuit.
Laurentius Martini, tabelião de Guimarães. O testamento está datado de 18 de Agosto da Era 1316 (ano 1278). Vincentius Iohannis, tabelião de Guimarães.
Tem insertas: - carta de doação de Menendus Iohannis, reitor da Igreja de São Miguel de Gonça, que doa a Iohanni Dominici tudo o que possui na freguesia de São Miguel de Gonça, e que consta da quinta de Fygeyras e da herdade de Aueleeyra com moinho. 20 de Maio da Era 1313 (ano 1275), - carta de doação de Menendus Iohannis, reitor da Igreja de São Miguel de Gonça, que recebe de Iohanne Dominici, cónego de Guimarães, a herdade de Aveleeira , com moinho e souto na margem do Selli, freguesia de São Miguel de Gonça, com a condição que depois da sua morte volte a dita herdade para Johanni Dominici. 20 de Maio da Era 1313 (ano 1275). Petrus Dominici, tabelião de Braga.
Petrus Iohannis deixa também outras coisas à igreja, aos pobres, aos lázaros e a várias pessoas de família. Julianus Petri, tabelião de Felgueyras.