Search results

24 records were found.

Trata da distribuição do livro "Elementos da História de Portugal", de Alfredo Pimenta, pelas delegações portuguesas no estrangeiro. Destaca o caso de Bruxelas, a única que não foi contemplada. Contém uma lista dos exemplares por cada país.
Responde a Alfredo Pimenta relativamente a um pedido de desconto bancário.
Pede elementos para tratar do assunto referido na carta de Alfredo Pimenta.
Informa que a sua carta para Alfredo Pimenta não seguiu por culpa do criado.
Pede a Alfredo Pimenta que mande um terceiro nome, de comerciante, para facilitar o desconto da letra.
Pede a Alfredo Pimenta que indique os nomes dos aceitantes da letra para poder tratar do caso.
Informa Alfredo Pimenta da oposição do banco em descontar a letra e apresenta os motivos.
Justifica que ainda não leu a carta que Alfredo Pimenta enviou ao banco porque esteve ausente e que, por isso, não lhe pode responder.
Salienta a pouca sorte em relação às cartas de Alfredo Pimenta e acusa a receção de uma carta entregue por um contínuo do banco, no Chiado, e com data passada. Lamenta não poder ser útil a Alfredo Pimenta porque está afastado do banco e não mantém qualquer relação com os diretores/gerentes.
Comenta a sua passagem do Ministério das Colónias para o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Destaca a ligação com que ficou às colónias. Agradece a carta de Alfredo Pimenta.
Indica uma data e hora para receber Alfredo Pimenta e o genro, no Ministério das Colónias. Esclarece a situação das Casas do Ultramar.
Esclarece uma questão relativa ao envio dos livros brancos. Faz referência ao caso do incidente ocorrido com um amigo de Alfredo Pimenta que exercia funções em Londres.
Informa que já falou com o amigo sobre o caso de Guimarães e que este se comprometeu a dar toda a sua atenção ao caso.
Agradece o interesse de Alfredo Pimenta e dá notícias das suas melhoras.
Acusa a receção do livro "Império Colonial – factor de civilização" e agradece a referência que lhe é feita. Participa que deu ordens para se tratar da questão dos livros brancos.
Lamenta ter de transmitir a Alfredo Pimenta que o negócio deste foi recusado.
Esclarece a sua atitude, justificada pelo cargo e pelo interesse nacional, em relação a um ataque da BBC a Alfredo Pimenta.
Tece comentários sobre o livro "D. João III", de Alfredo Pimenta.