Search results

13 records were found.

Agradece o telefonema de Alfredo Pimenta durante a sua prisão. Relata os acontecimentos provocados pelas eleições. Analisa as votações e indica as irregularidades. Contesta o que alguns jornais noticiaram.
Pede a Alfredo Pimenta para representar a Sociedade Martins Sarmento na comissão que vai defender a conservação do curso complementar do Liceu, junto do ministro da Instrução.
Informa que transmitiu o conteúdo da carta de Alfredo Pimenta a Rodrigo. Considera que se trata de um mal-entendido. Envia a resposta de Rodrigo e pede para lhe ser devolvida. Acredita que tudo se esclarecerá.
Informa que o caso de Alfredo Pimenta está resolvido e de forma favorável. Faz referência à desistência da comissão dos católicos de apresentarem candidatura e apoiarem a monárquica. Indica o telegrama de João Nespereira declarando o caso de Guimarães liquidado.
Felicita pelo resultado de Alfredo Pimenta nas eleições. Dá notícias dos feridos de Tagilde e informa que deu conhecimento do interesse manifestado por Aires d’ Ornelas aos amigos das freguesias atingidas pelo desastre.
Agradece a carta de Alfredo Pimenta por ocasião da morte da neta.
Informa que não voltou à Madre Deus, o que é sinal que corre tudo bem.
Agradece a Alfredo Pimenta em seu nome e pela Sociedade Martins Sarmento. Salienta que o caso depende da Câmara Municipal mas pede a Alfredo Pimenta que se empenhasse para o bom sucesso do mesmo.
Aconselha um tratamento para um problema de saúde de que Alfredo Pimenta se queixou.
Trata das reações de desagrado à apresentação de Alfredo Pimenta como candidato pelo Partido Monárquico. Informa que Rocha dos Santos foi falar com Aires d’ Ornelas para tentar encontrar uma solução. Acusa os elementos da comissão eleitoral de desconhecerem a política da província. Conta que discutiu o assunto com Henrique Margaride e anuncia que irá alguém a Braga para resolver o assunto.