Search results

6 records were found.

Agradece a Alfredo Pimenta. Desvaloriza os ataques que sofreu. Faz referência à publicação das notas ao trabalho “Idade Média” no “Boletim de Trabalhos Históricos”.
Desvaloriza os ataques das “Novidades" e declara que é sobrinho dum bispo. Conta que alguns sacerdotes seus amigos escreveram para as “Novidades” a protestar, mas queixa-se que outros o abandonaram, referindo-se a João Ameal e a Rodrigues Cavalheiro. Informa que vai ignorar o seu antagonista. Avisa que vai enviar novos exemplares.
Manifesta a sua revolta pelos ataques que sofreu por causa da crítica que escreveu sobre o livro de Alfredo Pimenta. Destaca a atitude das “Novidades”.
Agradece a oferta do livro “Idade Média”. Faz referência ao artigo que escreveu n’ “A Nação” sobre o livro. Declara que é leitor e admirador dos trabalhos de Alfredo Pimenta desde os tempos de estudante em Coimbra. Destaca a influência dos trabalhos de investigação de Alfredo Pimenta no seu percurso. Conta que não aguentou a advocacia, que foi empregado bancário e que só quando foi abolida a exigência de apresentação de atestado de republicano para concorrer a cargos públicos é que ingressou no ensino. Envia alguns trabalhos seus a Alfredo Pimenta.