Search results

14 records were found.

Informa que Carneiro Pacheco solicitou a sua colaboração para um trabalho que vários autores estão a organizar, entre eles Alfredo Pimenta, sobre João de Deus. Prontifica-se para colaborar e aguarda as indicações necessárias.
Relata os incidentes que teve com o grão-mestre da Ordem que culminaram com a sua saída. Descreve as intrigas, as mentiras, o recurso ao advogado e à Policia de Vigilância e Defesa.
Manifesta a sua satisfação por Alfredo Pimenta ter acedido ao convite para membro da Ordem. Envia a direção do grão-mestre para que Alfredo Pimenta lhe escreva umas linhas. Avisa que remeterá a documentação da Ordem. Participa a intenção de publicar um boletim e solicita a colaboração de Alfredo Pimenta. Contém a direção do grão-mestre.
Pede a Alfredo Pimenta para explicar, em poucas linhas, a sua divisa do ex-libris do carimbo.
A reprodução deverá ser solicitada por escrito, através de requerimento dirigido ao responsável da instituição.
Relembra os pedidos que fez anos atrás e que Alfredo Pimenta acedeu. Relata as alterações que a sua vida teve e refere os trabalhos que escreveu e publicou. Anuncia a intenção de enviar vários trabalhos e publicações suas.
Pede um exemplar do ex-libris de Alfredo Pimenta para a sua coleção.
Esclarece uma questão sobre os convites aos autores para colaborarem na coleção.
Trata da colaboração de Alfredo Pimenta numa coleção de carácter cultural que pretende lançar. Indica os temas propostos e os respetivos autores.
Trata de um convite a Alfredo Pimenta para se tornar membro da Ordem Imperial Constantiniana Militar de S. Jorge. Dá informações sobre esta Ordem, da qual é representante do grão-mestre, em Portugal.
Pede a Alfredo Pimenta que autografe o seu livro de autógrafos de nomes das Letras portuguesas.
Pede um exemplar rubricado d’ “O Livro das Orações”, de Alfredo Pimenta, o único livro que lhe falta.