Search results

7 records were found.

Dá informações sobre a ida de Egas Mendes de Carvalho e Marques de Carvalho a Lisboa para apoiarem a Liga 28 de Maio. Sugere a união entre a Liga Integralista e a Liga 28 de Maio.
Esclarece a sua posição face à divisão entre integralistas e liberais dentro da monarquia. Lamenta que Alfredo Pimenta se tenha afastado.
Relata a forma como o jornal “Palavra” foi distribuído no Porto. Refere que este será um órgão do núcleo do Porto da Liga de Acção Integralista. Pede a colaboração de Alfredo Pimenta.
Informa que a “Palavra” vai transcrever os artigos publicados por Alfredo Pimenta n’ “A Voz”. Faz referência a uma nova lei sobre propriedade literária.
Esclarece que, a propósito do caso Lelo, vão enviar circulares a todos os escritores portugueses. Dá informações sobre o caso da Liga 28 de Maio.
Pede a Alfredo Pimenta que contribua para a biblioteca Camilo da Cadeia Civil do Porto com a oferta de uma obra.
Agradece as referências de Alfredo Pimenta à Liga 28 de Maio n’ “A Voz”. Queixa-se do silêncio da imprensa. Salienta que não abandonaram o caso da Faculdade de Letras e que, sobre o assunto, enviou um artigo para o Porto intitulado "Nós e Ela".