Search results

17 records were found.

Trata dos preparativos para a celebração das festas. Indica que o cardeal patriarca ficará em sua casa. Refere a representação de D. Duarte. Informa que gostava de saber, com antecedência, quem irá receber, para preparar tudo.
Responde a Alfredo Pimenta sobre uma eventual receção a uma visita real. Revela que, pelas circunstâncias da vida e de saúde, está dedicado a uma vida recatada e familiar, afastado de tudo o que seja oficial. Destaca o carácter particular da visita da infanta D. Filipa.
Lamenta não poder ir a Guimarães assistir à conferência de Alfredo Pimenta e visitá-lo.
Lamenta não ter conseguido falar com Alfredo Pimenta depois da palestra deste na abertura do teatro de Guimarães. Refere que, se tivesse sido avisado da vinda de Alfredo Pimenta para Guimarães, lhe teria pedido para vir cumprimentar a infanta D. Filipa que, depois de uma visita a Guimarães, foi tomar chá a sua casa.
Agradece a carta de Alfredo Pimenta por ocasião da morte do irmão João.
Relata o que se passou com a eventual vinda da infanta D. Filipa e posterior cancelamento.
Lamenta que as infantas não possam vir assistir às festas. Refere a dificuldade da vinda por causa da guerra. Acusa os monárquicos de provocar dissidências e o governo de não levar a gentileza até ao fim. Considera que as festas se farão com menos concorrência. Faz referência à morte de Jordão.
Agradece a Alfredo Pimenta a defesa da anulação do pagamento dos censos. Queixa-se da violência das novas contribuições para pagar.
Lamenta ter-se desencontrado com Alfredo Pimenta e Apresenta cumprimentos.
Pede desculpa por ainda não ter ido visitar Alfredo Pimenta e avisa que irão brevemente.
Agradece a Alfredo Pimenta as provas de consideração e as palavras dedicadas ao irmão Henrique. Relembra as qualidades do irmão.