Search results

5 records were found.

Informa que encontrou, num velho sobrado de casa dos pais, muitos livros antigos. Conta que limpou os livros, dispô-los em estantes e leu alguns. Pede a Alfredo Pimenta para lhe indicar alguém conhecedor do assunto que possa aferir do valor dos livros. Envia uma lista pormenorizada dos livros.
Agradece as informações prestadas por Alfredo Pimenta. Esclarece que não pretende vender os livros mas, somente, avaliá-los. Indica ter o maior prazer em oferecer um dos exemplares pretendidos por Alfredo Pimenta. Envia uma nova lista e pede a opinião. Salienta que também tem publicações sobre o liberalismo e o absolutismo. Contém uma lista pormenorizada das obras.
Agradece as informações de Alfredo Pimenta. Confirma os dados relativos à “Bíblia”. Avisa que enviará uma cópia dos dizeres do frontispício. Comunica a remessa do livro de Manuel dos Anjos.
Informa que possui uma “Bíblia” latina do século XVI que supõe ser um exemplar raríssimo. Envia uma reprodução dos dizeres do frontispício e transmite o parecer de João Amaral, diretor do Museu de Lamego. Pede a opinião de Alfredo Pimenta sobre o assunto.
Agradece a opinião sobre a “Bíblia”. Avisa que irá a Lisboa e que procurará Alfredo Pimenta para este examinar a “Bíblia”. Refere a possibilidade de, caso não possa, ser o cunhado Miguel Braga, diretor do “Diário da Manhã”, o portador.