Search results

27 records were found.

Faz votos pelo restabelecimento de Alfredo Pimenta. Agradece a indicação sobre as obras a propor para venda ao livreiro de Madrid. Envia um livro e informa que, caso este seja para Alfredo Pimenta, lho oferecem, se não, para este atribuir o preço que considerar apropriado.
Justifica a demora em escrever por ter estado doente. Informa que escreveu para o livreiro de Madrid aceitando os preços oferecidos. Combina o envio de outros livros. Refere que a mulher recebeu uma carta de Adozinda Pimenta e destaca o benefício para o seu estado de espírito.
Trata de um convite para Alfredo Pimenta e família virem passar um dia com eles.
Agradece as amabilidades de Alfredo Pimenta. Esclarece uma questão sobre o preço e uns livros. Avisa que ficam a aguardar a visita de Alfredo Pimenta e família a sua casa.
Declara que não aceita o motivo apresentado por Alfredo Pimenta para não vir a sua casa e apresenta uma solução, pondo um carro à disposição.
Conta que o livreiro de Madrid informou que não pode, para já, enviar o saldo que tem em seu poder. Dá notícias suas e da mulher. Menciona as saudades que sentem dos dias que passaram juntos.
Manifesta a sua preocupação com a saúde da mulher. Agradece as informações para se promover um leilão de livros.
Anuncia a sua chegada. Deseja que todos estejam bem de saúde. Pede a Alfredo Pimenta para lhe enviar os verbetes da sua livraria, caso os tenha em seu poder, para os mostrar a umas pessoas em Coimbra.
Acusa a receção dos verbetes. Justifica que não pode enviar os livros a Alfredo Pimenta porque estes estão na sua antiga casa e os atuais inquilinos estão para fora. Deixa os preços à consideração de Alfredo Pimenta. Refere que, quando a mulher regressar do Douro, irão visitá-los.
Manifesta a sua preocupação pelo estado de espírito da mulher e afirma que está a ponderar mudar de casa para o Porto ou outra cidade. Refere a necessidade de se desfazer da livraria. Agradece as informações relativas ao cunhado Guilherme. Felicita Alfredo Pimenta pelo nascimento do neto.
Dá notícias do estado de saúde da mulher. Informa que vão para o Porto para a Messe dos Oficiais. Faz referência a uma pretensão do cunhado Guilherme. Transmite as respostas que obteve sobre a venda da obra de Santo Agostinho.
Justifica a demora a agradecer a carta de Alfredo Pimenta. Agradece a relação das casas a quem se deve dirigir para a venda das obras de Santo Agostinho. Trata da venda de uma obra.
Agradece a gentileza da oferta de um retrato e tece comentários elogiosos sobre ele. Trata do envio dos livros e agradece todo o auxílio de Alfredo Pimenta. Deseja boas festas.
Manifesta a sua satisfação pela nomeação de Alfredo Pimenta. Relata a trabalho que o cunhado Guilherme teve durante um processo de julgamento. Pede a intervenção de Alfredo Pimenta a favor do cunhado para uma nomeação como advogado da Companhia dos Caminhos de Ferro do Norte de Portugal.
Felicita Alfredo Pimenta pela nomeação para a Comissão Central do Conselho Superior de Instrução Pública. Trata da venda da obra de Santo Agostinho.
Agradece os retratos que receberam. Declara-se honrado com a amizade de Alfredo Pimenta. Envia as fotografias da obra de Santo Agostinho. Pede para recomendar ao jornal “A Voz” o interesse que têm em ser assinantes.
Informa que leram o artigo de Alfredo Pimenta n’ “A Voz” e agradece as gentilezas. Agradece todo o apoio de Alfredo Pimenta na venda dos livros da sua livraria.
Agradece a Alfredo Pimenta a oferta do seu trabalho. Destaca o trabalho de Alfredo Pimenta em prol da defesa do rei D. Manuel II. Avisa Alfredo Pimenta para não se incomodar muito por causa dos seus livros.
Agradece o pagamento adiantado dos livros. Pede para organizar um leilão em Lisboa.