Search results

9 records were found.

Revela a identidade do jornalista que escreve sob o pseudónimo de João Fernandes: trata-se de Sousa Martins. Acusa-o de plagiar, juntamente com Guedes de Amorim, o estudioso vimaranense Mário Cardoso, num artigo sobre a Citânia. Sugere que Alfredo Pimenta lhe dê, n’ "A Voz", um corretivo. Manda cumprimentos para o filho de Alfredo Pimenta que conheceu na manifestação ao governo, em Lisboa.
Pede a Alfredo Pimenta para lhe oferecer um exemplar da conferência que proferiu no Porto.
Agradece a atenção ao seu pedido. Informa que escreve a João Ameal. Faz votos pelas melhoras e restabelecimento de Alfredo Pimenta.
Revela o projeto de criação de uma biblioteca católica e nacionalista com o objetivo de fazer propaganda das ideias integralistas. Pede a colaboração de Alfredo Pimenta, mediante a oferta de exemplares de livros e opúsculos. Destaca as "Cartas Monárquicas".
Informa que o jornal portuense "Acção Académica" projeta fazer um número especial comemorativo da Páscoa e pede a colaboração de Alfredo Pimenta.
Pede a Alfredo Pimenta que escreva um artigo político para um número da "Acção Académica". Revela interesse em colaborar na edição do Porto da "Acção Realista" e pede para ser apresentado a João Ameal.
Pede fotografias da Casa da Madre Deus para um trabalho que está a fazer.
Pede um exemplar de "Para a história das relações entre Portugal e a Alemanha" sobre o qual pretende referir-se num artigo do jornal brasileiro "Diário de S. Paulo". Manifesta interesse em possuir, igualmente, "Como nasceu Portugal e Inédito precioso do Cardeal Saraiva". Promete enviar o "Diário de S. Paulo".
Renova o pedido anterior feito numa carta circular do jornal "Ideia Nacional", do qual será diretor.