Type

Data source

Date

Thumbnail

My List
See more

Search results

7 records were found.

Autos de abertura de propostas e termos de adjudicação referentes a reparação de faróis e casas de faroleiros. Projectos, orçamentos, desenhos. Obras em edificios das cortes. Despesa com obras. Requisição de fundos.Mapas de despesa mensal. Correspondência recebida. Talões de requisição relativos a tarefas de operários.
Conjunto documental constituído por correspondência, brochuras, desenhos, relação de prémios recebidos pelos participantes, objetos e produtos a expor, de várias exposições internacionais e universais como a de: Exposição Internacional Portuguesa de 1865; Exposição Universal de Londres de 1851; Exposição Internacional de Londres; Exposição de Arte Ornamental no Museu Kensington em Londres e Exposição Retrospectiva da Arte Ornamental Espanhola e Portuguesa em Lisboa; Exposição Universal de Barcelona de 1888; Exposição de Amesterdão de 1887. Estas Exposições tinham como temáticas Agricultura, Indústria, Transportes (Caminhos de Ferro), Belas Artes.
Conjunto documental composto por registo de correspondência e sua distribuição.
Documentação referente a Ensino agrícola; Fiscalização sanitária; importação de vinhas e sementes; adubos; assuntos de pessoal; vencimentos; nomeaçoes de funcionários.
Documentação preparatória para os 125 anos do Ministério das Obras Públicas com enfoque na construção de edificios públicos e estradas; recursos hídricos e saneamento básico. A divulgação das acções envolveu a imprensa escrita; rádio e televisão.