Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

53 records were found.

Testamento, por falecimento de Diogo Fernandez.
Testamento, relativo ao falecimento de Brás Soares de Souza.
Testamento manuscrito, pertencente ao Doutor Miguel Zuzarte de Azevedo.
Testamento manuscrito, pertencente a António de Freitas da Silva.
Testamento manuscrito, pertencente ao senhor João Carneiro de Moraes chanceler mordomo do reino e desembargador do Paço, e de sua mulher Helena de [Ar...].
Testamento manuscrito, pertencente ao senhor Bartolomeu Mendes de Abreu, primeiro marido da senhora Isabel de Sousa.
Testamento manuscrito, pertencente ao senhor Manuel Pacheco de Mello, feito em vinte de maio de 1684.
Testamento manuscrito, pertencente ao senhor Diogo Soares.
Textos cíveis manuscritos, da carta do testamento, de Luiza Gomes, de Porto Brandão.
Testamento manuscrito, de José António e Luiza Gomes, de Porto Brandão.
Testamento, pertencente ao senhor Luíz da França Pimentel.
Cópia manuscrita do testamento, por falecimento de Manuel do Penha, das casas que comprou a Francisco Carneiro no Castelo.
Testamento manuscrito, do defunto Luís da Silva, aprovado em 12 de julho de 1735.
Testamento manuscrito do capitão António Rodrigo Cardoso (folha manuscrita frente e verso dobrada a meio); Transcrição do testamento (folha impressa).
Testamento manuscrito, por falecimento do Padre António Lopes das Neves, em Caparica.
Testamento manuscrito, pertencente ao senhor Doutor Manoel Carneiro de Moraes.
Cópia manuscrita do testamento de Isabel Correia de Aguiar; Transcrição manuscrita do documento, tipo rascunho (três folhas formato A4).
Testamento manuscrito de Diogo Fernandez.
Testamento manuscrito de Dorothea de Mello, mulher de Brás Soares de Souza, feito em 15 de setembro de 1609, na vila do Porto.
Testamento manuscrito de Maria de Almeida, viúva de António de Barros e tia de Agostinho de Oliveira.
Testamento manuscrito com que faleceu Brás Soares de Souza, em 6 de fevereiro de 1626.
Conta que deu Izabel Correa do testamento de seu marido Amador Dias de Espinoza, pais de Ruy Dias de Espinosa; Testamento de Amador Diaz de Espinoza.
Bens da herança de Rodrigo de Mello Carneiro Zagallo, Comarca de Almada.
Habilitação de Herdeiros da viúva Maria Luísa do Espírito Santo de Carvalho Serra Zagallo, deixando como herdeiros universais quatro filhos legítimos, António Xavier Carneiro Zagallo e Mello, Maria Isabel Serra Carneiro Zagallo e Mello, João Batista Carneiro Zagallo e Mello e Francisco de Paula Carneiro Zagallo e Mello.
Carta cível de sentença de forma de partilhas, passada aos herdeiros de Rodrigo de Melo Carneiro Zagallo, a viúva, Maria Luísa do Espírito Santo de Carvalho Serra Zagallo, aos quatro filhos legítimos, António Xavier Carneiro Zagallo e Mello, Maria Isabel Serra Carneiro Zagallo e Mello, João Batista Carneiro Zagallo e Mello e Francisco de Paula Carneiro Zagallo e Mello.
Prova do testamento de Lourenço Taveira da Veiga sobre o foro imposto na Vila do Serrado, relacionado com Rodrigo de Oliveira Zagallo.
Documento refere interdição por demência de “Dona Maria da Conceição Carneiro Zagallo e Mello, solteira, de maior edade”, residente, em Almada, representado pelo seu tutor Sebastião de Mello Carneiro Zagallo, refere-se aos bens detidos por esta senhora, com as respetivas descrições prediais; Contém um recibo da Conservatória da Comarca de Santarém, em nome da senhora, com o valor de seis mil trezentos e quarenta réis e rascunho da soma do valor pago.
Sentença de quitação de Manoel d'Espinoza Zagallo do testamento de seu pai Ruy Edias Espinoza.
Certidão manuscrita de abertura do Codicilo e Testamento do falecido inquisidor João Carneiro de Moraes, em 3 de setembro de 1710.
Codicilo manuscrito do senhor inquisidor João Carneiro de Moraes, aprovado em 9 de julho de 1710.
Testamento manuscrito de Graçia Maria de Araujo a favor de seu sobrinho senhor Francisco Carneiro de Araujo e Mello.
Testamento manuscrito do senhor inquisidor João Carneiro de Moraez, aprovado em 11 de abril de 1709 pelo tabelião Manoel Gomes de Carvalho.
Codicilo manuscrito do doutor João Carneiro de Moraez do Conselho de sua Majestade, desembargador do Paço.
Testamento manuscrito do general Victorio Zagallo que institui o Morgado do Ribeiro com o encargo de uma missa domingos e dias santos, feito com sua mulher D. Anna Cardoza; Transcrição impressa do documento (uma folha formato A4).
Certificado manuscrito do testamento de Victorio Zagallo Preto e Anna Cardoza.
Traslado do testamento manuscrito do Desembargador Miguel Zuzarte.
Testamento manuscrito de Domingos Queimado pai de Leonor de Páscoa pelo qual consta poder vender uma courela de vinha no lugar da Sobreda, ao senhor Mathias de Oliveira.
Traslado do testamento manuscrito de Dona Leonor de Figueiredo.
Testamento manuscrito de Antónia Filgueiras de Valladares com referência a João Carneiro de Morais (1663) e tabelião traslada em (1664).
Codicilo manuscrito de Martim Costa Falcão de Almeida.
Sentença Cível de Quitação manuscrita do testamento de João Carneiro de Moraes.
Testamento manuscrito do Doutor João Carneiro de Moraes do conselho de sua Alteza e seu desembargador do Paço e de sua mulher dona Elena de Araújo: História da Ordem de Santa Cruz (uma página impressa) http://www.cruzios.org/portuguse/nanagecao/ordem_his.html.
Testamento manuscrito, de Luiza Josefa de Oliveira mulher do desembargador Rodrigo de Oliveira Zagallo, aprovado em 19 de setembro de 1719, pelo tabelião António de Lima Barboza. .
Testamento manuscrito, de Ruy Dias de Hespinoza Zagallo; transcrição do documento, manuscrita em papel quadriculado (onze folhas formato A5)
Testamento manuscrito, de Francisco Monteiro Salgado.
Sentença de aprovação de testamento manuscrita do desembargador Paulo Carneiro de Araújo que aprovou sua mulher D. Joanna Maria Pacheco de Mello.
Traslado do testamento manuscrito, de Manoel de Espinoza e dos Menezes de Espinoza; transcrição manuscrita do documento, tipo rascunho (uma folha formato A4).
Testamento e codicilo manuscrito, de Manuel Gameiro Ferraz.
Testamento manuscrito, de Ruy Dias de Hespinoza Zagallo; transcrição do documento, manuscrita tipo rascunho (uma folha formato A4).
Testamento manuscrito, do desembargador Rodrigo de Oliveira Zagallo fidalgo da Casa de Sua Majestade e Conselheiro de sua Real fazenda; transcrição do documento, manuscrita tipo rascunho (uma folha formato A4).