Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

58 records were found.

Foto, onde se observa um grupo de sete rapazes adolescentes, com roupa de cerimónia, dispostos em escada e dois deles têm cigarros na boca.
Foto, de mulher, em pé e em pose, rodeada por flores, tendo no seu lado direito, uma mesa, onde tem um objeto com asa, contendo flores.
Mulher sentada em esplanada, na Costa de Caparica, com o braço esquerdo apoiado numa mesa, vendo-se árvores, ao fundo.
Fotografia, de tipo busto, de João Baptista Carvalho Serra, em traje de cerimónia, com referência em baixo: "A. Fillon. Lisbonne".
Criança, de pé, em traje de cerimónia, em cima de cadeira, recostada a murete.
Grupo de seis jovens, com roupa de cerimónia, num espaço ajardinado, com árvores, ao fundo.
Foto, de Maria Isabel Serra Zagalo, sentada, em traje de cerimónia, oferecida aos irmãos e sobrinho, como prova de amizade.
Foto, de meio corpo, de Maria Zagalo, com semblante melancólico e com dedicatória no verso, em oferta ao irmão Francisco, como prova de amizade.
Foto, com quatro homens de gabardina e chapéu, junto a uma vedação em madeira.
Foto de Tomaz Zagalo, em criança e recostado numa cadeira. Com dedicatória, no verso, à avó e tia, como prova de amizade do amiguinho.
Rua Capitão Leitão, enfeitada com flores e bandeiras.
Dois homens numa taberna a falar e conviver, e uma mulher, ao fundo.
Cinco homens, três deles, em cima de cordas, no cais do Ginjal, com o rio, em fundo.
Foto, com duas mulheres sentadas, em murete de jardim.
Foto, de uma criança bem vestida e com cartola (António Juliano). Foto de criança, em traje de cerimónia com fraque, cartola e bengala. Está identificada com o nome, no verso, como António Juliano.
Foto, com duas mulheres recostadas num rebordo de uma fonte. Estas têm malas de mão e a que está à direita segura ainda uma peça de roupa.
Foto de mausoléu de António Xavier Carneiro Zagallo e Mello, nascido a 2 de agosto de 1797 e falecido a 22 de janeiro de 1874. Neste mausoléu que foi erigido pela filha D. Maria Luiza Carneiro Zagallo e Mello jaze ainda a mãe desta, D. Marianna Augusto d'Albuquerque Rebello Palhares, nascia a 18 de abril de 1802 e falecida a 10 de outubro de 1874, em memória de António Xavier Carneiro Zagalo e Mello e sua mulher.
Foto, de carro antigo, onde consta a frase "Empreza de Automóveis Almadense", vendo-se dois homens à sua esquerda, um homem e um cão, à direita, e duas casas ao fundo.
Foto, onde se observa duas raparigas e um rapaz, entre elas, a sorrir, sentados entre vasos, flores e com árvores ao fundo.
Na foto, vê-se dois casais, estando o menos jovem, encostado a um barco de "Arte Xávega", numa praia, enquanto o casal mais jovem está dentro do barco, estando o homem à proa, de pé, e a mulher sentada.
Foto, de senhora sentada num murete, com vasos em flores de estúdio fotográfico, com a designação de "Cabinet Portrait". No verso, está anotada a palavra "Avó".
Foto, de uma mulher, em traje de cerimónia, encostada ao espaldar de uma cadeira, com imagem, ao fundo.
Foto, de bebé, com vestes brancas, sentado em cadeirão, com tons floridos. No verso, existe a indicação do nome: Francisco Salgado.
Rapariga, com vestido branco, com a sua mão direita encostada a uma cadeira.
Página do Diário Ilustrado, com foto de Pedro Correia da Silva, em destaque, texto a todo o comprimento da página e nota necrológica em coluna, à direita.
Imagem do santo designado por, Senhor dos Passos, com espinhos na cabeça, com o joelho esquerdo no chão e segurando a cruz, com o braço esquerdo.
Apresenta uma vista de Cacilhas, observando-se, à direita o antigo moinho, já sem telhado, mas o local de observação corresponde a uma zona atualmente urbanizada com prédios de vários andares, na rua Carvalho Freirinha.
Capela-mor da Capela de Nossa Senhora do Livramento, também designada por Ermida da Sobreda.
Vista geral da Sobreda, a partir de uma elevação, próximo da antiga Quinta de Santo António, atual Solar dos Zagallos.
Vista exterior da antiga Quinta de Santo António, atual Solar dos Zagallos, vendo-se o portão de acesso ao pátio, assim como, janelas por onde, atualmente, se tem acesso à Capela de Santo António.
Pátio do Solar dos Zagallos, a antiga Quinta de Santo António que, em 1922 foi adquirida pela família Piano, tomando nome de Quinta dos Pianos. Vê-se a escadaria ao fundo de acesso aos salões nobres, estando um homem sentado nesta e vendo-se ainda, duas mulheres em dois varandins sitos, no segundo piso.
Observa-se: densa vegetação arbórea, vendo-se dois corredores de passagem, entre os arbustos e um homem, em cada um deles, na Quinta do Solar dos Zagallos, Sobreda de Caparica.
Na imagem observamos 24 rapazes de várias idades, estando 16 de pé e 8 sentados.
Fotografia de estúdio, do então jovem Thomaz João Baptista de Carvalho Serra, em traje de cerimónia - casaco, gravata, calção e botins - recostado numa pequena mesa. No verso, dedicatória à tia, como testemunho do verdadeiro afeto e da sincera amizade do sobrinho e "amiguinho".
Foto, de menina, em pé, junto, de um banco.
Busto de Mulher, vestida de branco, com colar e cabelo encaracolado, penteado ao alto.
Quatros homens fazem piquenique num pinhal, vendo ao fundo, um equídeo atrelado a uma charrett, estando esta, por detrás, de pinheiros.
Um bebé vestido de branco, com um fio e uma cruz, posando, sentado numa almofada. Dedica à avó e à madrinha, como prova da sua gratidão.
Foto, de mulher, com xaile sentada, em cadeira. Trata-se de Virgínia Carvalho Serra, mulher de João Carvalho Serra, cunhada da avó.
Homem idoso com chapéu e pequenas flores, na mão direita e sentado em pedras e tronco.
Conjunto de alunos e alunas - 35 rapazes e 19 raparigas - e respetiva professora. Estão colocados numa escada, tendo, por detrás, uma estrutura com pilares.
Conforme referido no verso: imagem de um casal, em meio corpo, primos da avó, sobrinhos da prima Joana, mulher do Dr. Ávila. Tem uma dedicatória à prima D. Maria Zagalo.
Uma moradia, de dois pisos, com uma varanda, a todo o comprimento, no piso superior, e dois portões de acesso, no piso térreo.
Trata-se de negativo com um grupo de dez pessoas, sendo duas crianças e um adolescente. Cinco delas estão sentadas num murete e três mulheres num curto lanço de escada, que é rematado, nas traseiras, por um muro alto com uma portada, vendo-se a todo o comprimento, uma estrutura em madeira que suporta videiras. A empena situa-se, no interior da Quinta do Almaraz, junto à Quinta das Inglesas, ambas, na rua Elias Garcia, em Cacilhas, propriedade da família Zagallo e Mello.
Sete bombeiros fardados, junto a edifício, com mulher, na entrada.
Segundo o verso: o homem, João Zagallo Batista tem 20 anos, de idade. Retrato.
Fotografia, tipo passe, com menina vestida, com vestes claras.
Fotografia, tipo passe, com homem de bigode.
Grupo de seis jovens, no Cais do Ginjal.
Na sequência de leitura bastante difícil, observam-se duas crianças e um adulto ou jovem, sem ter a certeza.