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Pequeno fundo constituído por documentos que se revestem de caráter pessoal que inclui dois documentos de identificação civil, correspondência como uma carta recebida da Embaixada dos Estados Unidos da América e um requerimento apresentado ao Governo Civil de Lisboa a solicitar autorização para realizar uma manifestação em Lisboa. Integra também uma coleção de fotografias com positivos e negativos constituída por retratos seus captados em vários ambientes durante a sua vida em criança, em jovem e adulta.
Documentação produzida e/ou reunida pelos seus familiares descendentes relativa ao período entre 1912 e 1990 que revela várias facetas da vida pessoal, familiar, profissional e política de Luís Teotónio Pereira. Constituído por documentos pessoais, nomeadamente, cartas recebidas e cartas expedidas para familiares, amigos e outros destinatários, documentos de identificação civil, recortes de imprensa relacionados com a família. No âmbito pessoal encontram-se ainda uma escritura de partilha de bens, diplomas ou certificados e destaca-se uma coleção fotográfica composta por retratos seus em criança, jovem e adulto. Inclui alguns documentos relacionados com a sua esposa Alice Bettencourt Pereira. No respeitante à sua carreira profissional contém correspondência recebida e expedida no exercício de alguns dos seus cargos profissionais, bem como, outros documentos que retratam predominantemente a sua atividade de administrador da Companhia de Seguros Fidelidade e presidente de associações corporativas. Neste âmbito destaca-se um conjunto de fotografias de sessões solenes e homenagens. Engloba também documentação concernente à sua atividade política, nomeadamente, uma cópia de intervenção ou discurso e cartas recebidas enquanto deputado à Assembleia Nacional, bem como, cartas recebidas e expedidas na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Almada O acervo integra a condecoração honorífica que lhe foi atribuída pelo governo português em 14 de maio de 1936.
Constituído por documentos relacionados com a vida pessoal e política. No domínio pessoal integra uma coleção de fotografias com retratos de Pedro Teotónio Pereira e da sua mãe Virgínia Herman Von Boetischer, reproduções de fotografias do casamento da sua filha Maria Madalena Teotónio Pereira. Inclui também listas de bens que terão integrado o património da sua propriedade Quinta da Cerca. No âmbito das suas atividades políticas integra uma pasta com recortes de imprensa.
Integra documentos pessoais, nomeadamente, uma placa matriz utilizada para a impressão do seu cartão de visita pessoal, certificado de membro de irmandade religiosa e alguns títulos e recibos de operações financeiras particulares. Inclui com destaque uma coleção de fotografias com imagens de retratos de João Teotónio Pereira Júnior em criança, na sua vida adulta e com a família em diversos momentos da sua vivência nos finais do século XIX e primeira metade do século XX. Engloba também correspondência recebida no exercício de alguns dos seus cargos profissionais, bem como, documentos relativos a homenagens e a condecoração honorifica atribuída pelo governo português em 1947.
O subfundo é constituído por um documento de natureza contabilística relacionado com a gestão financeira de diversas atividades [pessoais?] e ou profissionais.
Constituído por um documento relativo à administração patrimonial e financeira de várias propriedades da família Van Zeller Palha.
Coleção de documentação avulsa com caráter pessoal relacionada com a vida pessoal, familiar e social de vários membros e gerações da família Teotónio Pereira, reúne fotografias e correspondência.