Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Escritura lavrada em 3 de dezembro de 1919 no cartório do notário Virgílio Horta, de Sintra. A nova empresa passa a designar-se por Sociedade dos Vinhos de Colares, Viúva José Gomes e Filhos Limitada. Contém os estatutos da nova sociedade comercial que integra os prédios rústicos e urbanos em Colares, Sintra. Comporta descrições das propriedades, que mais tarde, foram adquiridas pela empresa João Teotónio Pereira Júnior, Limitada.
Escritura lavrada em 19 de março de 1833 pelo tabelião da comarca de Sintra, Augusto Maria da Cunha, na residência de Umbelina Helena da Silva no lugar de Almoçageme, Colares em Sintra. Empresa familiar criada para a administração de propriedades, compra e venda de vinhos, artigos de mercearia e outros géneros. Contém a identificação e descrição de diversas propriedades incluídas no património da empresa Viúva José Gomes da Silva e Filhos, algumas das quais, foram adquiridas pela empresa João Teotónio Pereira Júnior, Limitada.
Escritura lavrada em 29 de março de 1920 no cartório do notário António Tavares de Carvalho, de Lisboa. Contém os estatutos da nova sociedade comercial constituída e participada pelas empresas Gomes da Silva e Companhia (Filhos) Limitada, José Maria da Fonseca Sucessores, Limitada, Carlos Gomes e Companhia, Espírito Santo Silva e Companhia, José Henriques Totta e Companhia e Ramiro de Magalhães e Companhia. O património da empresa Gomes da Silva e Companhia (Filhos) Limitada foi transferido para esta nova sociedade, incluindo os prédios rústicos e urbanos em Colares, Sintra. Integra descrições das propriedades, que mais tarde, foram adquiridas pela empresa João Teotónio Pereira Júnior, Limitada.
Escritura lavrada em 14 de março de 1914 pelo notário Manuel Viana que altera e formaliza a passagem da firma Viúva José Gomes da Silva e Filhos Sucessores para nova denominação. Contém os estatutos da nova empresa detentora de prédios rústicos e urbanos em Colares, Sintra, alguns dos quais, adquiridos posteriormente pela empresa João Teotónio Pereira Júnior, Limitada.
Escritura lavrada em 16 de janeiro de 1920 no cartório de António Tavares de Carvalho que altera alguns artigos do pacto social constante da escritura de 3 de dezembro de 1919 que altera a anterior firma Gomes da Silva e Companhia (Filhos). A nova sociedade passa a denominar-se por Vinhos de Colares, Viúva José Gomes da Silva e Filhos Limitada. Contém os estatutos da nova empresa detentora de prédios rústicos e urbanos em Colares, Sintra, alguns dos quais, adquiridos posteriormente pela empresa João Teotónio Pereira Júnior, Limitada
Escritura lavrada em 16 de janeiro de 1920 no cartório de António Tavares de Carvalho. A empresa é detentora de prédios rústicos e urbanos em Colares, Sintra, alguns dos quais, adquiridos posteriormente pela empresa João Teotónio Pereira Júnior, Limitada
Pedido de certidão requerida por João Carlos Seabra da Silva. Contém a identificação e descrição das propriedades rústicas e urbanas situadas em Colares, Sintra, pertencentes à firma João Teotónio Pereira Júnior Limitada.
Escritura lavrada em 4 de maio de 1908 pelo notário da cidade e comarca de Lisboa, José Xavier Silveira da Mota. Contém os estatutos da nova empresa detentora de prédios rústicos e urbanos em Colares, Sintra. Inclui em anexo uma transcrição datilografada do texto da escritura.
Pedido de certidão por Luís Teotónio Pereira à Secção de Finanças do Concelho de Sintra. Contém descrição das áreas, localização, rendimentos coletáveis e valores matriciais.
Escritura lavrada em 13 de julho de 1925 no cartório de António Tavares de Carvalho, no âmbito, da dissolução e liquidação da firma Companhia de Vinhos e Azeites de Portugal. Integra uma relação referente a imóveis e propriedades na freguesia de Colares em Sintra.
Registo da transmissão de várias propriedades agrícolas em Colares, Sintra, a favor da Companhia de Vinhos e Azeites de Portugal.
Cópia das folhas da caderneta referente a propriedade agrícola na freguesia de Colares em Sintra.