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Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Zona Sul (ver esquema: 3) Caldeiraria de construção Automatização de fabrico Decapagem de chapas (promenor) [sic.]"
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Zona Sul (ver esquema) 1 - chapas - 2 Caldeiraria de construção. Mecanização. Transportadores." Contem imagem da Caldeiraria de construção, de chapas de ferro e dos transportadores, para além de um pórtico.
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Depois de completada na doca 1 do estaleiro da Rocha, a porta batel, com 104 metros x 20 metros x 20 metros, que fecha a entrada da nova Doca Alfredo da Silva, da Lisnave, é rebocada da Rocha para a Margueira."
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Zona sul (ver esquema - saída de 3) Caldeiraria de Construção Mecanização. Transportadores"
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "As docas 10 e 11 podem cada uma receber navios mamute até trezentas e vinte seis mil toneladas de porte. Estas duas docas secas, separadas por uma comporta flutuante, estão no seguimento uma da outra e formam uma faixa de cinquenta e sete metros de largura com mais de setecentos metros de comprimento, tanto como no Cais das Colunas ao Rossio, com uma largura igual à distância entre a R. Augusta e a R. do Ouro, ou sete campos de futebol seguidos."
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "A nova Doca Alfredo da Silva da Lisnave está equipada com um guindaste de pórtico para trezentas toneladas de carga, com 125 metros de vão e 70 metros de altura, de projecto e fabrico português."
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Zona Sul (ver esquema) 1 - chapas - 2 Caldeiraria de construção Mecanização. Transportadores"
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Zona Sul (ver esquema, antes de 3) 1 - chapas - 2 Caldeiraria de Construção Automatização de fabrico Desempeno de chapas"
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: " Zona Sul (ver esquema entre 3 e 4. Entrada em 4 - Oxicorte) Caldeiraria de construção Mecanização Transportadores (2)"
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Zona Sul (ver esquema: 6) Caldeiraria de construção. Automatização de fabrico. Máquina de reforçar painéis."
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: ZOna Sul (ver esquema) 1 - chapas - 2 Caldeiraria de construção Mecanização. Transportadores"
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Lançamento à água na carreira 1 do Estaleiro da Rocha de um novo pré-fabricado para um dos nove alongamentos ("jumboizings") de navios porta-contentores em curso."
Contém a legenda: "Universe Patriot (6): Ligação dos dois corpos depois da reconstrução".
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Lançamento à água, da carreira n.º 1 do estaleiro da Rocha, da porta batel que fecha a entrada na nova Doca Alfredo da Silva, da Lisnave. A porta seguiu dali para a doca 1 daquele estaleiro, onde foi concluída."
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Um bloco pré-fabricado de trezentas toneladas para a reconstrução do fundo do navio mamute "Esso Cambria", reparado em tempo recorde, é transportado por três zorras gigantes da Lisnave, uma para duzentas e duas para sessenta toneladas cada."
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Docagem do petroleiro mamute "Esso Cambria", de duzentas e cinquenta e três mil toneladas de porte, na nova Doca Alfredo da Silva da Lisnave. Vê-se ainda, dentro da doca o corpo de popa e ao cais o corpo de proa do navio misto (petroleiro e mineraleiro) "Universe Patriot" de cento e cinquenta e sete mil toneladas de porte, depois de ser cortado na mesma doca."
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Alongamento ("jumboizing") de um navio porta-contentores, no estaleiro da Rocha. Depois do corte do navio em duas partes, entre elas é intercalado um novo porão pré-fabricado."
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "A zorra gigante para duzentas toneladas foi utilizada na nova Doca Alfredo da Silva, da Lisnave, na reconstrução do fundo do navio mamute "Esso Cambria" e contribuiu para que o trabalho da substituição de blocos pré-fabricados, num total de cerca de cinco mil toneladas de aço, se fizesse em tempo recorde."
Integra carimbo no canto inferior direito com a seguinte informação: "Pb Penaguião & Burnay, Lda. Rua Tomaz Figueiredo 8 - A tel. 705034 Lisboa" e no canto inferior direito carimbo com a data e com o número "2225".
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Zona Sul (ver esquema: 5) Caldeiraria de construção Mecanização Colocador automático de chapas"
Vista de dois navios em reparação, estando em segundo plano o "Hamilton Lopes", navio de bandeira Brasileira (FRONAPE), construído em 1969 em Odense, na Dinamarca.
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Zona Sul (ver esquema: 3) Caldeiraria de construção Automatização de fabrico Decapagem de chapas"
Contém imagem de vários navios em reparação. Integra ainda carimbo no canto inferior direito com a seguinte informação: "Pb penaguião & burnay, lda. Rua Tomaz Figueiredo 8 - A tel. 705034 Lisboa" e manuscrito: "1931" e "26-12-73".
Contém panorâmica de Almada desde parte de Cacilhas, Almada, Cova da Piedade, Pragal e Monte de Caparica. Integra ainda carimbo no canto inferior direito com a seguinte informação: "Pb Penaguião & Burnay, Lda. Rua Tomaz Figueiredo 8 - A tel. 705034 Lisboa" e manuscrito: "1930" e "26-12-73".
Contém três navios atracados na Lisnave. Em primeiro plano a embarcação "Sankoking". Junto dele encontra-se o navio tanque "Jeci" da SOPONATA (Sociedade Portuguesa de Navios Tanques).
A piscina foi construída para uso exclusivo das tripulações de navios em reparação, só após o 25 de Abril de 1974 foi aberta aos trabalhadores e seus filhos.
Contém grupo de homens a trabalhar. Consegue-se ler, num dos fatos de trabalho "Setenave", empresa irmã sediada no estaleiro da Mitrena em Setúbal.
Contém imagem parcial do estaleiro e Cacilhas, sendo visível 4 navios em reparação e reconstrução. Integra ainda carimbo no canto inferior direito com a seguinte informação: "Pb Penaguião & Burnay, Lda. Rua Tomaz Figueiredo 8 - A tel. 705034 Lisboa" e manuscrito: "1929" e "26-12-73".
Contém no verso legenda impressa e colada com fita cola com a seguinte informação: "Saída da nova Doca Alfredo da Silva da Lisnave do corpo de proa do navio misto (petroleiro e mineraleiro) "Universe Patriot", de cento e cinquenta e sete mil toneladas de porte, depois de ter sido cortado em dois. Vê-se ainda, em primeiro plano, parte do corpo de proa daquele navio."