Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

6 records were found.

Traslado da escritura de venda entre António de Passos Rodrigues e sua mulher, Leonor da Conceição, e a Associação de um prédio na Rua Direita da vila de Almada, composto por casa abarracada com quintal e poço livre de foro ou pensão.
Certidão passada pelo ajudante do conservador privativo do Registo Predial na comarca de Almada, Domingos Nascimento Pio, certificando que naquela conservatória se encontrava lançada uma inscrição a favor do arrematante António Passos Rodrigues de transmissão do domínio direto do foro anual de duas galinhas e um frango ou mil réis, com laudémio de quarentena imposto no prédio descrito com o número dois mil duzentos e três na folha duzentos e catorze do livro sexto da Conservatória Privativa, sendo que o dito domínio pertencia anteriormente a D. Francisco António de Noronha.
Carta cível de arrematação do rei D. Luís I de um domínio direto imposto numas casas abarracadas com quintal situadas na Rua Direita de Almada, passada em virtude de um requerimento do arrematante do mesmo domínio, António de Passos Rodrigues.
Escritura de venda, quitação, renúncia de direitos e obrigação celebrado entre partes, na qualidade de primeiros outorgantes e vendedores João António Calleia e sua mulher, D. Libânia Maria Calleia, D. Rosalina de Jesus Calleia, D. Henriqueta de Jesus Calleia, Diamantino Augusto Ribeiro Pontes e sua mulher D. Ana de Almeida Figueiredo Pontes, todos herdeiros de José Luís Calleia, e da outra parte António de Passos Rodrigues na qualidade de segundo outorgante e comprador de uma propriedade de casas com um pequeno quintal situadas na Rua Direita da vila e comarca de Almada pelo preço de 450$00. Integra em anexo, certidão de registo de inscrição de propriedade na Conservatória de Registo Predial da Comarca de Almada a favor de António de Passos Rodrigues, realizado a 27 de agosto de 1886.
Certidão do décimo terceiro Cartório Notarial de Lisboa, a cargo do Notário José Valente de Araújo, certificando que naquele Cartório se encontrava a escritura de venda de um terreno realizada em 3 de dezembro de 1958, para construção anexa ao prédio urbano com quintal situado na rua Capitão Leitão, freguesia e Concelho de Almada, pertencente à Associação, a Domingos dos Santos Rodrigues, pelo preço de cinquenta mil escudos.
Certidão passada pelo conservador ajudante do Registo Predial da Comarca de Almada, Carlos Caimotto, certificando que se encontrava registada naquela Conservatória uma inscrição a favor da Associação da transmissão de um prédio descrito no número dois mil duzentos e treze na folha cento e treze verso do livro sexto daquela Conservatória que a dita Associação comprou de António de Passos Rodrigues e sua mulher, Leonor da Conceição.