Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

62 records were found.

António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos de crácter político e elogia "os amigos de Montalegre", especialmente Abel de Mesquita Guimarães.
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], sobre conversa tida com um "Ministro".
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos relacionados com a escolha dos nomes para formar lista de candidatos.
Carvalho Mourão solicita a [Abel de Mesquita Guimarães], a indicação de uma pessoa para substituto do dr. João Bragança.
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], sobre um processo de reclamação de professoras.
Carvalho Mourão comunica a [Abelde Mesquita Guimarães], que está a envidar todas as diligências no sentido de resolver uma questão que lhe havia dirigido.
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], do início, no Senado, da discussão do "problema de Salto".
António Albino de Carvalho Mourão comunica a [Abel de Mesquita Guimarães], que escreveu a Rodrigo Fontinha e tece comentários de ordem política.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], reflectindo sobrea a ausência de discussão do "projecto de Salto".
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães] da impossiblidade de nomear a esposa do Sr. Sebastião Afonso, para a escola de Padornelos.
Carvalho Mourão comunica a [Abelde Mesquita Guimarães] que recomendou o caso da freguesia de Salto a B. de Carvalho, tecendo ainda comentários políticos.
António Albino de Carvalho Mourão remete a [Abel de Mesquita Guimarães], telegrama do Ministro do Fomento e tece algumas considerações acerca dele.
A. de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], sobre consulta efectuada pelo Governo, ao Supremo Tribunal Administrativo e aplicação de acórdão, relacionado com a eleição municipal.
António Albino de Carvalo Mourão comunica a [Abel de Mesquita Guimarães] que encarregou um lente de Medecina e deputado, de recomendação a dirigir a professores.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos relativos ao Posto Zootécnico e à reclamação dos professores.
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], sobre processo de queixa relativo ao recenseamento dos jurados, bem como à inauguração de Posto Zootécnico.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães] aludindo a assuntos eleitorais.
António Albino de Carvalho Mourão, agradece felicitações de [Abel de Mesquita Guimarães], e explica os motivos pelos quais não apresentou a sua candidatura pelo círculo. Tece outras considerações de carácter político.
A. de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo à queda de Governo e demissão do"administrador".
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos de ordem política.
A. de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], comentando a reposição da Câmara eleita, e solicita o envio de legislação sobre o assunto.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos de natureza política, informando-o da data da realização de uma reunião do partido.
A. de Carvalho Mourão tece consideraçãoes de cariz político, referindo a sua concordância com o dr. Botelho na questão da nomeação de [Abel de Mesquita Guimarães] como Governador Civil.
Carvalho Mourão acusa a recepção de carta e faz alusão aos processos do "Matias", do dr. João Bragança e de "Santos".
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães] da sua iminente deslocação a Lisboa.
Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães] sobre o estado de saúde do "chefe", e oferece ajuda a "Julio", amigo comum.
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], que ainda não sabe, se o Ministro do Fomento os visitará.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], esclarecendo-o sobre a impossiblidade de nomeação do "Carvalho".
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], que ainda desconhece os resultados das votações e comenta assuntos políticos.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assunto relativo à Câmara de Montalegre.
Carvalho Mourão envia a [Abel de Mesquita Guimarães] uma relação que este lhe solicitara e confirma sindicância ao "Matias".
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], participando-lhe que recomendou uma lista e elogia os "amigos de Montalegre".
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], sobre o procedimento a ter na reclamação a apresentar pelas "professoras prejudicadas na classificação".
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos de natureza política.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], referindo as datas dos congressos do Partido Centrista e do Partido Republicano Liberal.
António Albino de Carvalho Mourão apresenta condolências a [Abel de Mesquita Guimarães] e sua família.
António Albino de Carvalho Mourão dá conhecimento a [Abel de Mesquita Guimarães], que o despacho de André Vaz "vai para assinar".
António Albino de Carvalho Mourão apresenta a [Abel de Mesquita Guimarães], justificação relativa a telegrama.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assunto relativo ao conselho de administração do Posto Zootécnico.
António Albino de Carvalho Mourão remete a [Abel de Mesquita Guimarães], uma carta do reitor do Liceu de Coimbra, aludindo a assuntos relacionados com o seu cunhado.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], tecendo-lhe elogios, bem como aos "amigos de Montalegre".
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a conflitos políticos a nível distrital.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos pessoais.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo à nomeação do Governador Civil.
A. de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], de ter tratado de assunto relativo a seu cunhado. Tece algumas considerações sobre o caso.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos relacionados com António Rodrigues Canedo, bem como a assuntos de natureza política.
António Albino deCarvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos diversos de interesse para o concelho de Montalegre.
António Albino de Carvalho Mourão acusa recepção de carta de [Abel de Mesquita Guimarães], onde era referenciado ofício dirigido ao Directório, honrando-o com a delegação ao Congresso do Partido Republicano Liberal de Montalegre. Tece algumas considerações sobre o assunto.
António Albino de Carvalho Mourão acusa recepção de telegrama de [Abel de Mesquita Guimarães]e informa que este foi entregue ao dr. Granjo, oficial do círculo, para ser presente ao Presidente do Governo. Alude ainda a outros assuntos de carácter pessoal e político.
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], que encetou contacto com amigo da Auditoria Fiscal da Alfândega de Lisboa, para resolução do caso do irmão, mas sem resultado. Informa ainda sobre o procedimento a seguir.
A. de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], tecendo comentários sobre um decreto. Refere o nome de [Abel de Mesquita Guimarães] como nomeável para Governador Civil e faz considerações políticas sobre o próximo Governo.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], comentando situação ocorrida em Montalegre, durante as eleições, tecendo ainda outros comentários de carácter político.
António Albino de Carvalho Mourão comenta com [Abel de Mesquita Guimarães], resultado do julgamento da Comissão de Verificação de Poderes. Alude ainda a assunto relacionado com o cunhado de Abel de Mesquita Guimarães.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos relacionados com o recenseamento dos jurados, tecendo ainda algumas considerações sobre a sua tutela.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães] referindo que escreveu ao dr. Fernando de Castro, aludindo ao processo do dr. João Bragança. Faz considerações quanto à sindicância do "Matias" e refere ainda a eventualidade da queda do governo.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], marcando encontro para resolução de assunto urgente.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], tecendo considerações acerca do "projecto de Salto".
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], dando-lhe conhecimento da dificuldade em contactar "Hermenegildo". Tece algumas considerações sobre ele.
Carvalho Mourão dá conhecimento a [Abel de Mesquita Guimarães] que já enviou para Lisboa, instruções para nomeação do tesoureiro das finanças e refere o procedimento a seguir, quanto à reclamação do dr. João Bragança.
António Albino de Carvalho Mourão comenta assuntos de natureza política, referindo que [Abel de Mesquita Guimarães] deveria ser governador civil.
António Albino de Carvalho Mourão informa [Abel de Mesquita Guimarães], relativamente a questões orçamentais.
António Albino de Carvalho Mourão dirige-se a [Abel de Mesquita Guimarães], aludindo a assuntos de carácter político e pessoal.