Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

401 records were found.

Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Francisco Vaz, morador em Pinhel, dos arciprestados de Pinhel, Trancoso e Castelo Mendo.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Francisco Vaz, morador em Pinhel, Trancoso e Castelo Mendo.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Simão Gomes, João Álvares, João Nunes, Francisco Couto e Manuel de Figueiredo Borges, moradores em Canas de Senhorim, da terça e oitavos da referida localidade.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Luís Coelho Pereira de Melo, morador em Viseu, das rendas da Mitra.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Caetano da Cunha Botelho, dos arciprestados de Trancoso, Pinhel e Castelo Mendo.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel de Paiva Chaves, morador em Carvalhal de Alva, da renda do arciprestado de Mões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António de Matos Guterres, morador em Celorico da Beira, das rendas da mesa aprestemada.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António de Matos Guterres, morador em Celorico da Beira, das rendas da mesa aprestemada.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Francisco Rodrigues, morador em Cortisso, António Dias Pais, morador em Mareco e José Cardoso de Távora, morador em Abrunhosa, das rendas da mesa aprestemada.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé Tomé Rodrigues Leitão, morador em Alvelos e Pedro Fernandes, morador em Nogueira de Cima, das terças de Algodres e Penalva do Castelo.
Assinado do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Tavares Martinez, morador em Provas, das rendas do arciprestado de Lafões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António dos Santos, morador em Viseu, das terças de Pinheiro de Ázere e Óvoa.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé Domingos Martins, morador em Póvoa de Sobrinhos e Filipe Lopes, morador em Barbeita, das miunças de Lourosa .
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Lopes, morador em Cepões, de um casal no referido lugar.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António Loureiro, morador em Cepões, de um casal em Igreja.
Escritura de arrendamento que faz o Cabido da Sé a Paulo Francisco Lourenço Moreira e António Francisco, moradores em S. Miguel do Outeiro, da câmara de S. João de Areias e das terças de S. Tiago, Castelões, Guardão e Parada.
Título do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Lourenço de Sousa, das rendas do arciprestado de Mões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Saraiva Cardoso, morador em Tondela, das terças de Lobão da Beira, Tonda e Dardavaz.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel de Loureiro, morador em Santar, dos oitavos de Canas de Senhorim.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a João Coelho Fortes, morador em Santar, dos arciprestados do Aro, Besteiros e Lafões.
Título do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Francisco Pereira e Rodrigo Álvares da Fonseca, moradores em Pinhel, do arciprestado de Pinhel, Trancoso e Castelo Mendo.
Título do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Diogo Gomes, morador em Eirado, da tulha de Valverde.
Título do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Rodrigues de Figueiredo, morador em Couço, da terça de Papízios.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a José da Cunha, carpinteiro, morador em Cabanões de Baixo, das miunças de Cabanões de Cima, Lageas e Oliveira.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a João Gomes, morador em S. Miguel do Outeiro, das terças de Caparrosa e Vilar.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Baptista, morador em Peijes, das terças de Chãs e Matança.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel da Silva e Simão Lopes, moradores em Viseu, das miunças da cidade, Marzovelos, Cabanões de Baixo e Vilela .
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a João Lopes de Almeida, morador em Sé a João Lopes de Almeida, morador em Barbeita, das miunças de Rebordinho, Teivas e Vila Chã de Sá.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a João Coelho Fortes, morador em Santar, dos arciprestados do Aro, Besteiros e Lafões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Francisco Mendes de Castro, morador em Trancoso, das rendas das rendas do bispado.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Henrique Fernandes, morador em Carvalhal Redondo, das rendas das terças de Côta, Carapito, Santiago de Cassurrães, Oliveira do Conde, Santa Olaia, Santa Cruz da Trapa e Alva.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Luís Rebelo, morador em Celorico da Beira, das rendas da Mitra.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel de Almeida Cardoso, morador em Viseu, dos arciprestados do Aro e Besteiros.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António de Albuquerque, morador em Viseu, António Ferreira, morador em Rãs, António de Loureiro, André Nunes e Luís de Azevedo, moradores em Tojal, Manuel Álvares, morador em Travassos, das rendas da mesa aprestemada.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Liónis Pina de Mendonça, morador na Guarda, das rendas da mesa capitular.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Pero Fernandes e Manuel Fernandes, moradores em Moure de Madalena, das rendas capitular.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Lopo Rodrigues Brandão e Fernão Rodrigues Portelo, das rendas da mesa capitular.
Escritura do arrendamento que fazem as religiosas do Convento de Jesus a Manuel Simões, morador em Lageas, de um casal no referido lugar.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Marçal Casado, Manuel João e Francisco Fernandes, moradores em Valasim, das rendas da terça da cidade.
Escritura do arrendamento que fazem as religiosas do Convento de Jesus a Manuel Gonçalves, morador em S. Cosmado, de um casal no referido lugar.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Gaspar Leal Gomes, morador em Lamego, António de Almeida Novais, José Homem, moradores em Fataunços, António Monteiro, morador em Lageas e Fernando de Almeida Novais, morador em Castro Daire, das rendas da mesa capitular.
Escritura do arrendamento que fazem as religiosas do Convento de Jesus a Manuel Gonçalves, morador em Cabanões, de um casal em Lageas.
Escritura do arrendamento que fazem Diogo João e sua mulher Isabel Rodrigues, moradores em S. Miguel do Outeiro, a Manuel Pereira, do mesmo lugar, de uma vinha ao Vale Desdrias, a qual é prazo da mesa pontificial.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Rebelo do Campo, morador em Viseu, das rendas dos seus aprestamos.
Escritura do arrendamento que fazem as religiosas do Convento de Jesus a António João, morador em Cabanões, de um casal em Lageas.
Escritura do arrendamento que fazem Diogo João e sua mulherIsabel Rodrigues, moradores em S. Miguel do Outeiro, a João Esteves, do mesmo lugar, de uma belgas da terra aos Amiais, limite do referido lugar, as quais são prazo da mesa pontificial.
Escritura do arrendamennto que faz o Cabido da Sé a Francisco Mendes de Castro, morador em Trancoso, das rendas da mesa capitular.
Escritura do arrendamento que faz o cabido da Sé a João Álvares Sardinha, morador em Viseu, das rendas da sua mesa capitular.
Escritura do arrendamento que faz o cabido da Sé a Manuel Rebelo do Campo, morador em Viseu, das rendas da sua mesa capitular.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Rebelo de Campo, morador em Viseu, das rendas dos seus aprestamos.
Escritura do arrendamento que faz o cabido da Sé a Francisco Mendes de Castro, morador em Trancoso, das rendas da mesa capitular.
Titúlo de arrendamento que faz o Cabido da Sé a Pero Rodriggues, morador em Figueirosa, de um casal no referido lugar.
Escritura do arrendamento que faz o cabido da Sé a Damião Gonçalves de Chaves, morador em Viseu, das rendas da sua mesa capitular.
Escritura do arrendamento que faz o cabido da Sé a Francisco Rebelo, morador em Coimbrões e João Fernandes, morador em Moure de Madalena, da renda das suas miuças.
Escritura do arrendamento que fazem as religiosas do Convento de Jesus a Manuel Lopes, morador em Lageas, de um casal no mesmo lugar.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé Bernardo José de Melo, morador em Vouzela, do arciprestado de Lafões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Damásio Ribeiro Coelho, morador em Trancoso dos arciprestados de Pinhel, Trancoso e Castelo Mendo .
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António Pinto, morador em Carvalhal de Alva, das miunças do referido lugar.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel de Almeida Cardoso, morador em Viseu, dos arciprestados do Aro e Besteiros .
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Almeida Cardoso, morador em Viseu, dos arciprestados do Aro e Besteiros.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António Dias Pais, morador em Mareco, do arciprestado de Pena Verde .
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Domingos Luís de Figueiredo, morador em Casal Bom, freguesia de Ribeiradio, do arciprestado de Lafões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António Pinto, morador em Carvalhal de Alva, do arciprestado de Mões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Jorge Soares de Albergaria, morador em Currelos e Luís Alvares de Brito, morador em Óvoa, das rendas da mesa aprestemada.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Bernardo Francisco, morador em S. Miguel do Outeiro, da Câmara de Sabugosa.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a José da Silva, morador em Viseu, do arciprestado do Aro.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido de Viseu a António Correia de Oliveira, morador em Viseu, da terça de Lobão da Beira.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António Correia, morador em Farminhão, das terças de Caparrosa e Vilar de Besteiros.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Luís Cardoso Mascarenhas, morador em Sabugosa, da Câmara de Mouraz.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido de Viseu a Manuel Ferreira Duarte, morador em Real, das terças de Santiago de Besteiros e Castelões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António Teixeira de Carvalho, morador em Viseu, da Câmara de S. João de Areias.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel de Almeida Cardoso, morador em Viseu e José Sebastião, morador em Vale do Seixo, das terças de Dardavaz, Tonda e Papízios.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel de Oliveira Pinto, morador em Santar, da terça de Pinheiro de Ázere.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel de Almeida Cardoso e António Teixeira de Carvalho, moradores em Viseu, de duas partes do rendimento da maça de bispado.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Bernardo José de Melo, morador em Vouzela, do arciprestado de Lafões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel de Almeida Cardoso, morador em Viseu, dos arciprestados de Aro e de Besteiros.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a António Pinto, morador em Carvalhal de Alva, do arciprestado de Mões.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel de Almeida Cardoso, morador em Viseu, dos arciprestados do Aro e Besteiros.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Damásio Ribeiro, morador em Trancoso e António Osório de Pina Tavares, morador em Torre, termo de Trancoso, de duas partes dos frutos dos arciprestados de Pinhel, Trancoso e Castelo Mendo.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé de Fernão Dias das rendas e aprestamos da Igreja de Reriz. - Nt.: Gabriel Morgado. - 2 fls. Cx. 1 º. 87
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Manuel Nunes Ximenes, Domingos Henriques e Gaspar de Paiva, das miunças da mesa capitular.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Simão Antunes, morador em Oliveira do Conde, da terça do referido lugar.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Pero Fernandes, da terça de Carapito.
Título do arrendamento que faz o Cabido da Sé a André Pinto da Costa, tesoureiro da Sé, das suas miunças.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Francisco Viegas, morador em Cunha Baixa, da terça de Santiago de Cassurrães.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Duarte Fernandes, das terças e rendas dos seus aprestamos.
Título do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Brás Dias, de um casal em Figueirosa.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Duarte Fernandes, das terças e rendas dos seus aprestamos.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Pero Duarte, morador em Nogueira, da terça das suas miunças.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Diogo Lopes, da terça de Santa Cruz da Trapa.
Título do arrendamento que faz o Cabido da Sé ao cónego António de Almeida de Abreu, da terça de Côta.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Francisco Fernandes, alfaiate, morador em Vils de Moinhos, da renda das suas miunças.
Escritura do arrendamento que o Cabido da Sé a Manuel Fernandes de Figueiredo, morador em Canas de Senhorim, por si e como procurador de João Francisco, morador em Carvalhal Redondo, das rendas a mesa capitular.
Escritura do arrendamento que faz o Padre Domingos Leão, morador em Lisboa, a João Camelo, morador em Pinhel.
Escritura do arrendamento que faz o cabido da Sé a Brás Dias, morador em Figueirosa, de um casal no referido lugar.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Rui Gonçalves de Andrade e Simão Nunes, moradores na Guarda, das rendas de mesa capitular.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Brás Dias, lavrador, morador em Figueirosa, de um casal no referido lugar.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Jerónimo Henriques, filho de Helena Nunes, morador em Trancoso, Pinhel, Castelo Mendo e Moreira.
Escritura do arrendamento que faz o Cabido da Sé a Brás Dias, de um casal em Figueirosa
Escritura do arrendamento que faz o cabido da Sé a Manuel João, mercador, morador em Viseu, das rendas e terças de Côta, Carapito, Santiago de Cassurrães, Oliveira do Conde, Santa Olaia, Santa Cruz da Trapa e Alva.