Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Inventariado: António Manuel Ferreira, casado em segundas núpcias com a inventariante, morador que foi em Santo Antão, Messegães, termo da vila de Valadares, Monção, falecido com testamento; Inventariante: Maria Rosa Esteves, a viúva, moradora em Santo Antão, Messegães, termo da vila de Valadares, Monção. Filhos do 1º matrimónio: Bento Manuel Ferreira, casado; Maria Teresa Rodrigues. Filho do 2º matrimónio: Joaquim Ferreira, de 2 anos.
Inventariada: Benta Lourenço, solteira, moradora que foi no lugar de Bosque, Messegães, termo da vila de Valadares, Monção, falecida em 19 de abril de 1827; Embargante/administrador de herança: João Manuel Gomes Vilarinho, morador em Santa Eulália de Valadares, Monção. Filho natural: Manuel Luís Ferreira, ausente.
Inventariada: Maria Teresa Rodrigues, casada, moradora que foi em Valinha, Ceivães, termo de Valadares, Monção, falecida em 21 de março de 1806; Inventariante: Basílio David, o viúvo, morador no lugar de Valinha, Ceivães, termo de Valadares, Monção. Filhos: Maria Rosa, de 22 anos; António Manuel, de 18 a 19 anos; Rosa Joaquina, de 16 anos; Manuel Joaquim, de 14 anos; Teresa; Francisco Joaquim; Luís Manuel.
Inventariada: Jerónima Luísa de Sousa Lobato, casada, moradora que foi em Pereiro, Messegães, termo de Valadares, Monção, falecida em 9 de outubro de 1830; Inventariante: Luís Manuel Rodrigues, o viúvo, morador no lugar de Pereiro, Messegães, termo de Valadares, Monção. Filhos: Manuel Luís Rodrigues, de 17 anos; Maria Rosa Rodrigues, de 13 anos.
Inventariada: Maria Teresa Gomes de Carvalho, casada com o inventariante, moradora que foi no lugar de Portela, freguesia de S. Cosme de Podame, termo de Valadares, Monção; Inventariante: Manuel António Domingues ou Manuel Domingues, o viúvo, morador no lugar de Portela, freguesia de S. Cosme de Podame, termo de Valadares, Monção. Filhas: Rosa, de 4 anos; Maria Rosa, de 18 meses.
Inventariado: Manuel Francisco, casado com a inventariante, morador que foi no lugar de Ladreda, freguesia de Tangil, termo de Valadares, Monção, falecido em outubro de 1797; Inventariante: Maria Inês Gonçalves, a viúva, moradora no lugar de Ladreda, freguesia de Tangil, termo de Valadares, Monção. Filhos: Manuel Francisco, de 24 anos, solteiro, soldado, ausente; António Francisco, de 21 anos, solteiro; José Francisco, de 19 anos, solteiro, ausente; Maria dos Remédios, de 16 anos, solteira; João Francisco, de 13 anos; João Luís, de 10 anos.
Inventariado: João Pires, viúvo de Maria Afonso, morador que foi no lugar de Ribeiro, freguesia de Riba de Mouro, termo de Valadares, Monção, falecido em 6 de janeiro de 1827; Inventariante: João Domingues, genro do inventariado, morador no lugar de Ribeiro, freguesia de Riba de Mouro, termo de Valadares, Monção. Filhos: Maria Isabel Pires, casada com João Domingues (o declarante); Pedro Pires, casado que foi com Maria Luísa Rodrigues, ambos falecidos, com 1 filho (Manuel Pires, de 14 anos).
Inventariada: Maria Luísa Domingues, casada com o inventariante, moradora que foi na freguesia de Riba de Mouro, termo de Valadares, Monção, falecida em janeiro de 1812; Inventariante: João Manuel Alves, o viúvo, morador na freguesia de Riba de Mouro, termo de Valadares, Monção. Filhas: Maria Teresa Alves, de 13 anos; Joaquim, de 3 anos.
Inventariado: Francisco José de Queirós, casado com a inventariante, morador que foi na freguesia de Riba de Mouro, termo de Valadares, Monção, falecido em janeiro de 1812, sem testamento; Inventariante: Mariana Fernandes, a viúva, moradora na freguesia de Riba de Mouro, termo de Valadares, Monção. Filhos: António, de 13 anos; Manuel, de 12 anos; Maria, de 9 anos.