Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

41 records were found.

Autor: Ministério Público. Réu: António José Afonso Ramalheira, casado, escrivão do Juizo eleito da Freguesia de Tangil, morador em Tangil. Objecto da acção: Crime por posse de arma.
Autor: Ministério Público. Objecto da acção: descoberta do cadáver de Francisco Meirim, viúvo, de 88 anos, lavrador, do lugar de Rio Bom, da freguesia de Portela, Monção.
Promotor: Ministério Público Ré: Joana do Cruzeiro, viúva, moradora na freguesia Tangil, Monção. Queixoso: Maria Teresa Exposta, moradora no lugar de Fornelos, freguesia de Tangil, Monção. Objecto da Acção: Ofensa verbal e física, por espancamento com um pau.
Autor: Ministério Público. Réu: António de Abreu Vasconcelos, casado, lavrador, do lugar da Porqueira, da freguesia de Longos Vales, Monção. Objecto da Acção: Crime por envenenamento de aves (3 galinhas e 1 galo).
Queixoso: António Lourenço, casado, lavrador, do lugar de Pereira, freguesia de Longos Vales, Monção. Réu: João Manuel da Costa, solteiro, maior, lavrador, do lugar da Nogueira, da mesma freguesia. Objecto da Acção: Crime por injúria.
Autor: Ministério Público. Réu: António da Costa, casado, da freguesia de Troporiz, Monção. Objecto da acção: embargo de uma vedação construída em caminho de servidão. Processo arquivado.
Autor: Ministério Público. Ré: Ludovina Rodrigues, a Calceteira, casada, da Vila Monção. Objecto da Acção: Crime por injúria.
Queixoso: Agostinho Luís Alves de Brito, casado, proprietário, do lugar de Cima de Vila, da freguesia de Ceivães, Monção. Ré: Josefa Maria Esteves, solteira, do lugar de Carvalhas, da freguesia de Longos Vales, Monção. Objecto da Acção: Crime por furto de feijões e uvas. Arquivado e posta em liberdade a ré.
Queixoso: Administrador do Concelho de Monção. Ré: Teresa Rodrigues, de Merim, freguesia de Barbeita, Monção. Objecto da Acção: Crime por furto. Arquivado por falta de testemunhas.
Autor: Ministério Público. Réu: João Salgado, casado, do lugar da Igreja, freguesia de Troporiz, Monção. Objecto da Acção: Crime por agressão e injúrias contra António Marques, filho de Maria Marques, viúva, do mesmo lugar e freguesia. Arquivado por falta de testemunhas.
Autor: Ministério Público Réu: José Joaquim Gonçalves Ribeiro, padre, do lugar do Cabo, da freguesia de Ceivães, Monção, e Manuel José Certal, casado, do lugar de Pereiras, da mesma freguesia. Objecto da acção: Crime por espancamento violento de Manuel José Meleiro de Castro, de Ceivães, Monção, ocorrido na casa de habitação do queixoso. Deste espancamento resultou uma cicatriz na cara do queixoso.
Promotor: Ministério Público. Participante: Manuel Álvares de Brito, regedor da freguesia de Moreira Ré: Ana de Abreu, solteira, do lugar de Pisco, freguesia de Moreira, Monção. Objecto da acção: Crime de injúria e agressão.
Autor: Ministério Público. Quixosa: Rosa Fernandes, solteira, lugar de Barroças, freguesia de Taias, Monção. Réu: Domingos Marinho, Solteiro, lavrador, do lugar de Barroças, freguesia de Taias, Monção. Objecto da acção: Crime de agressão física com sachola.
Autor: Ministério Público Réu: José Maria Barreiros, casado, da freguesia de Messegães, Monção. Objecto da acção: Crime por ameaça de morte a Maria Joaquina Pereira, solteira, do lugar do cruzeiro, da freguesia de Messegães, Monção.
Autor: Ministério Público. Réu: José Joaquim Cabral, casado, mestre sapateiro, morador na Vila de Monção. Objecto da acção: Crime por desordem pública, com espancamento.
Promotor: Ministério Público. Ré: Maria Cerdeira, casada, com marido ausente no Brasil, moradora no lugar do Vila Nova, freguesia de Troviscoso, Monção. Objecto da Acção: suspeita de crime de infanticídio.
Promotor: Ministério Público. Rés: Maria Lopes, casada, e filha, Maria de Oliveira, solteira, moradoras no lugar de Pousa, extramuros da vila Monção. Queixosa: Maria Trancoso, casada, jornaleira, moradora no lugar de Pousa, extramuros da vila Monção. Objecto da Acção: Crime por roubo de lenha e ofensas corporais por espancamento com uma tábua.
Promotor: Ministério Público. Rés: Mariana Ferreira e Ricardina Fernandes, solteiras, moradoras na vila Monção. Queixoso: Aparício António da Silva, casado, de 68 anos, distribuidor dos correios, morador na vila Monção. Objecto da Acção: Crime por roubo de dinheiro e fuga de empregada.
Ré: Maria, filha de Manuel Lourenço Callaes, e Bendedita, filha de José Leiradelo, moradoras no lugar do Urzilhão, extramuros da vila de Monção. Queixosa: Carolina Gonçalves, autorizada por seu pai, João Gonçalves, moradora no lugar da Sobreira, freguesia de Troviscoso, Monção, a servir em casa de Luís António de Abreu e Melo, da vila de Monção. Objecto da Acção: Crime por ofensas corporais com ferimentos na cabeça com uma pedra.
Ré: Andreia, moradora no lugar da Pereirinha, freguesia de Bela, Monção. Queixoso: Gervásio Afonso, casado, lavrador, morador no lugar do Mato, freguesia de Bela, Monção. Objecto da Acção: Crime de difamação e roubo de couves.
Promotor: Ministério Público Ré: Maria, casada com Manuel Rodrigues, Joana, solteira, filha de João Pereira, Daniel Pereira, solteiro, João Pereira, casado, moradores na freguesia de Podame, Monção. Queixosa: Maria Pereira, viúva, moradora no lugar de Uveiras, freguesia de Podame, Monção. Objecto da Acção: Ofensa física com contusões.
Promotor: Ministério Público Ré: Maria José Alves, solteira, lavradora, moradora no lugar da Carvalheira, freguesia de Sá, Monção. Queixosa: Maria José Alves, solteira, moradora no lugar de Vila Franca, freguesia de Sá, Monção. Objecto da Acção: Ofensa física com contusões e ferimentos, por espancamento com uma enxada.
Autor: Ministério Público. Réus: José Vivas, Francisco Picoto, Francisco Brutalhão, Manuel José Fernandes Correia e António Branco, todos ao serviço da Companhia Viação do Minho. Objecto da acção: espancamento perpetrado pelos réus contra Caetano José de Almeida, casado, da vila de Melgaço, em tratamento em casa de Maria Braga, estalajadeira, na vila de Monção.
Promotor: Ministério Público Ré: Adelaide, moradora no lugar dos Milagres, freguesia de Cambeses, Monção. Objecto da Acção: Crime por abandono de uma criança do sexo masculino, de nome Armando, filho de ré.
Promotor: Ministério Público Rés: Josefa de Oliveira, casada, e Maria Caldas, solteira, vendedeiras ambulantes, moradoras na freguesia de Tortoreios, província de Pontevedra, Espanha. Participante: Comandante da Secção da Guarda Fiscal de Monção. Objecto da Acção: Crime por delito de contrabando.
Autor: Comandante da Secção Fiscal da vila de Monção Ré: Rosa Rodrigues, moradora no lugar da Igreja, freguesia de Verdoejo, Valença. Objecto da Acção: Crime por descaminho de direitos de tecidos de algodão, lenços e carrinhos de linhas, de procedência espanhola.
Promotor: Ministério Público Ré: Maria da Silva, casada com José Marques, sapateiro, moradora na vila, Monção. Participante: Luís Manuel Mendes, solteiro, morador nna vila de Monção. Objecto da Acção: Crime por ofensas à moral pública, por palavras, à irmã do participante Maria José Mendes, tecedeira, e Maria Gonçalves de Sousa, cirada de servir, ambas solteira.
Promotor: Ministério Público Ré: Maria Rodrigues, solteira, e sua mãe, Germana Rosa Pires, casada, moradoras no lugar de Fornelos, da freguesia de Tangil, Monção. Queixosa: Preciosa de Jesus Gonçalves, solteira, lavradeira, moradora no lugar de Fornelos, da freguesia de Tangil, Monção. Objecto da Acção: Crime por ofensas corporais por espancamento.
Promotor: Ministério Público Ré: Ermelinda de Sousa, solteira, lavradeira, moradora no lugar de Bouçó, da freguesia de Riba de Mouro, Monção. Queixosa: Cipriana Esteves, casada, lavradeira, moradora no lugar de Bouçó, da freguesia de Riba de Mouro, Monção. Objecto da Acção: Crime por ofensas à moral pública, por palavras injuriosas.
Promotor: Ministério Público Ré: Rosa Carvalheira, viúva, moradora na vila de Monção. Objecto da Acção: Crime por ofensas à moral pública, por palavras obscenas e apedrejamento aos transeuntes.
Promotor: Ministério Público Ré: Teresa Rodrigues Faria, solteira, maior, moradora no lugar da Pereira, da freguesia de Longos Vales, Monção. Participante: Maria da Rocha, casada, moradora no lugar da Nogueira, da freguesia de Longos Vales, Monção. Objecto da Acção: Crime por tentativa de destruição do telhado da casa da participante por arremesso de pedras.
Ré: Luísa Augusta, casada, moradora no lugar de Paradela, freguesia de Segude, Monção. Queixoso: Manuel José Afonso, casado, morador no lugar de Paradela, freguesia de Segude, Monção. Objecto da Acção: Crime por ofensas corporais, com ferimentos.
Réu: José Marinho, casado com a ré, morador no lugar da Gasgaia, freguesia de Barbeita, Monção. Queixosa: Florinda Loureiro, casada, moradora no lugar de Souto, freguesia de Barbeita, Monção. Objecto da Acção: Crime de violência doméstica por espancamento com ferimentos.
Rés: Ana Joaquina Vaz e Maria, moradoras na vila de Monção. Queixoso: Francisco José de Abreu, cocheiro, casado, morador na vila de Monção Monção. Objecto da Acção: Crime por injúrias e ofensas à moral pública.
Rés: Deolinda Pereira Pinto e filha, Ilídia, e Alice Galdrana e filha, Esmeralda, moradoras no Rosal, na vila de Monção. Queixosa: Olívia Afonso, casada, lavradeira, moradora freguesia de Mazedo, Monção. Objecto da Acção: Crime por roubo de açúcar do posto aduaneiro da vila.
Promotor: Ministério Público. Ré: Maria Moreira, solteira, lavradeira, moradora no lugar de Caramona, freguesia de Ceivães, Monção. Queixoso: João Manuel Gonçalves, casado, cabo reformado da Guarda Fiscal, morador no lugar de Cima de Vila, freguesia de Ceivães, Monção, na qualidade de representeante das filhas menores, Teresa e Rosa Gonçalves. Objecto da Acção: Crime por espancamento de menores.
Promotor: Ministério Público. Réus: Joaquim Gonçalves da Silva e Manuel Amado, guardas dos tabacos, moradores nna vila de Monção. Queixoso: Jaime Augusto Rebelo da Silva, solteiro, de 19 anos, empregado do comércio, morador na vila Monção. Objecto da Acção: Crime por espancamento, com ferimentos.
Promotor: Ministério Público. Ré: Maria Clara, solteira, filha de Manuel Domingues Basto, moradora no lugar do Corgo, freguesia de Longos Vales, Monção. Queixoso: Regedor da freguesia de Longos Vales. Objecto da Acção: Crime por espancamento, com ferimentos, de Rosa Esteves do mesmo lugar e freguesia da ré.
Promotor: Ministério Público. Queixoso: Manuel Lourenço Rodrigues, solteiro, proprietário, morador na freguesia de Tangil, Monção Réu: Manuel Esteves Veiga, solteiro, lavrador, morador na freguesia de Tangil, Monção. Objecto da acção: por ter despedaçado vários postes em pedra pertencentes ao queixoso.
Promotor: Ministério Público Réu: incertos. Objecto da acção: por exposição de uma criança do sexo feminino à porta de Florinda Afonso, solteira. Foi arquivado.
Promotor: Ministério Público Réu: Domingos Alves Pinto, casado, lavrador, morador na freguesia de Merufe, Monção. Objecto da acção: por ofensas corporais a Francisca Domingas, solteira, tecedeira.