Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

131 records were found.

Exequente: O Ministério Público Executado: Joaquim ou Joaquim de Brito, filho de Mariana Exposta, natural de Ceivães, comarca de Monção morador no lugar de Valinha, da referida freguesia, de 21 anos de idade. Motivo: por não ter solicitado no prazo legal a guia de marcha para se apresentar ao comandante do corpo que lhe foi destinado e, além, por ter sido obrigado a responder em polícia correcional por vários desacatos que provocou no Corpo de Marinheiros da Armada Real.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de Luís Barbosa e de Rita Gil, natural de Bela, comarca de Monção, morador no lugar de Castro, da referida freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel António, filho de António Luís Esteves e de Mariana Rodrigues, natural de Tangil, comarca de Monção, e morador no lugar da Trogal, da referida freguesia. Este processo foi considerado nulo, não produzindo, por isso qualquer efeito, porque o mancebo não foi intimado a apresentar-se.
Exequente: O Ministério Público Executado: Serafim, filho de Maria Joaquina Afonso, morador no lugar da Lavandeira, da freguesia de Merufe, comarca de Monção. Este processo foi considerado nulo, não produzindo, por isso qualquer efeito, porque o mancebo não foi intimado a apresentar-se.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de Maria de Barros, presentemente casada com Manuel José de Barros, natural de Merufe, comarca de Monção, e morador no lugar de Fernão Menino da referida freguesia. Este processo foi considerado nulo, não produzindo, por isso qualquer efeito, porque o mancebo não foi intimado a apresentar-se.
Exequente: O Ministério Público Executado: António, filho de António Afonso e de Rosa Domingues, morador no lugar de Granja de Cima da freguesia Merufe, Monção. Este processo foi considerado nulo, não produzindo, por isso qualquer efeito, porque o mancebo não foi intimado a apresentar-se.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de Francisco Correia e de Maria Luísa da Ponte, natural de Pias, comarca de Monção, e morador no lugar de Alderiz da referida freguesia, de 20 anos, lavrador. Motivo: por não ter solicitado, no prazo legal, a guia de marcha para se apresentar ao comandante do corpo que lhe foi destinado.
Exequente: O Ministério Público Executado: Domingos, filho de José Dantas de Carvalho e de Rosa Fernandes, natural de Cambeses, comarca de Monção, e morador no lugar dos Milagres da referida freguesia, de 20 anos. Motivo: por não ter solicitado, no prazo legal, a guia de marcha para se apresentar ao comandante do corpo que lhe foi destinado.
Exequente: O Ministério Público Executado: Francisco António, filho de Manuel António de Morais e de Matilde de Sousa Caldas, natural de morador em Mazedo, comarca de Monção, e morador no lugar de Cortes da referida freguesia, de 20 anos. Motivo: por não ter solicitado, no prazo legal, a guia de marcha para se apresentar ao comandante do corpo que lhe foi destinado.
Exequente: O Ministério Público Executado: José Maria, filho de Manuel Rodrigues e de Maria Joaquina Alves, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Currais, da dita freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Jacinto, filho de Ana Palhão, natural de morador em Mazedo, comarca de Monção, e morador no lugar de Antoinha da referida freguesia, de 20 anos. Motivo: por não ter solicitado, no prazo legal, a guia de marcha para se apresentar ao comandante do corpo que lhe foi destinado.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de João Gonçalves e de Maria Joaquina Ribeiro, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar do Arado, da dita freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Germano, filho de Francisco José Fernandes e de Maria Teresa Cerqueira, natural da freguesia de Moreira, da comarca de Monção, morador no lugar da Bouça, da dita freguesia, solteiro, servente. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Agostinho, filho natural de Joaquina Lourenço, natural da freguesia de Parada, da comarca de Monção, morador na dita freguesia, solteiro, criado de servir. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção. Foi absolvido por ter estado doente com uma gastrite aguda, com febre, e não poder, por isso, apresentar-se.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de Ângela de Brito, natural da freguesia de Pias, da comarca de Monção, morador na dita freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Avelino, filho de João Lourenço e de Maria Rosa Cousso, natural da freguesia de Pinheiros, da comarca de Monção, morador na dita freguesia, solteiro, artista. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de José Maria Cardoso e de Maria da Conceição Ferreira, natural da freguesia de Messegães, da comarca de Monção, morador na dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: José Avelino, filho de Justiniano José Pereira de Castro Figueiroa e Rosa Rodrigues, natural da freguesia de Troporiz, da comarca de Monção, morador na dita freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção. O processo acabou por ser arquivado em virtude de o mancebo ter falecido a 18-07-1896.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de Florinda Rosa Alves, natural da freguesia de Riba de Mouro, da comarca de Monção, morador na dita freguesia, solteiro, trabalhador . Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: António, filho de Maria Teresa Gonçalves , natural da freguesia de Troviscoso, da comarca de Monção, morador na dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Joaquim, filho de Francisco José Gonçalves e de Maria José Gomes, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar de Cristelo, na dita freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: António, filho de Maria Marques, natural da freguesia de Troporiz, da comarca de Monção, morador na dita freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção. Foi absolvido por ter estado doente, com uma gripe que o impossiblitou de sair de casa, e não poder, por isso, apresentar-se.
Exequente: O Ministério Público Executado: Francisco, filho de Francisco Campos Amoêdo e de Maria Domingues, natural de Troviscoso, comarca de Monção, morador no lugar de Gandarela da referida freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de António Gonçalves Roma e de Clementina Orge, natural de Troviscoso, comarca de Monção, morador no lugar de Ruivos da referida freguesia, lavrador. Motivo:por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Germano, filho de Guilherme Rodrigues e de Maria Joana Alves, natural de Sá, comarca de Monção, morador no lugar do Cruzeiro da referida freguesia, solteiro. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Avelino César, filho de José Manuel Domingues e de Rosa Margarida Domingues, natural de Valadares, comarca de Monção, morador no lugar da Portela, da referida freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Clemente, filho de António Anselmo da Veiga e de Maria Rosa de Brito, natural de Pias, comarca de Monção, morador no lugar de Barreiro, da referida freguesia, lavrador, de 21 anos. Motivo: por não ter solicitado, no prazo legal, a guia de marcha para se apresentar ao comandante do corpo que lhe foi destinado.
Exequente: O Ministério Público Executado: Firmino, filho de Rosa Maria Fernandes, natural de Tangil, comarca de Monção, morador no lugar de Modelos, da referida freguesia, solteiro, pedreiro. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de José Bento Soutelo e de Antónia Maria de Carvalho, natural de Troporiz, comarca de Monção, morador no lugar de Aldeia, da referida freguesia, lavrador, de 20 anos. Motivo: por não ter solicitado, no prazo legal, a guia de marcha para se apresentar ao comandante do corpo que lhe foi destinado. De acordo com a declaração da mãe, apensa ao processo, o mancebo terá falecido em Troporiz a 5 de Setembro de 1892.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de pais incógnitos, de vinte anos, natural e morador em Troporiz, comarca de Monção, de 20 anos. Motivo: por não ter solicitado, no prazo legal, a guia de marcha para se apresentar ao comandante do corpo que lhe foi destinado.
Exequente: O Ministério Público Executado: Joaquim, filho de Maria Teresa Gonçalves, natural de Troviscoso, comarca de Monção, morador no lugar de Gandarela, da referida freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de António Rodrigues e de Quitéria Ribeiro, natural de Troviscoso, comarca de Monção, morador no lugar da Armada da referida freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura. Ficou justificada a falta, por ter estado doente com febre tifoide, e não poder, por isso, apresentar-se.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de André Cerdeira e de Maria Joaquina Correia, natural de Troviscoso, comarca de Monção, morador no lugar de Ruivos, da referida freguesia, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura. Foi promovida pelo Ministério Público a execução (penhora) dos bens pertencentes ao mancedo julgado refratário. Uma certidão incluída no processo refere que o refratário possa estar ausente no Brasil.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de Joaquim Manuel Rodrigues Borges Pacheco e de Maria Rosa Teixeira, natural da freguesia de Messegães da comarca de Monção, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Albino, filho de José Pereira da Cunha e de Maria Pires, natural da freguesia de Sago, da comarca de Monção, morador no lugar de Tola, da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: João Luís, filho de Vicenta de Castro, natural da freguesia de Riba de Mouro, da comarca de Monção. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Antero, filho de Domingos de Amil e de Maria Teresa Gil, natural da freguesia de Messegães, da comarca de Monção, morador no lugar da Senra na dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Francisco José, filho de Manuel José Gonçalves e de Maria Rosa Afonso, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar de Leiras na dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura. Foi promovida pela Ministério Público a penhora dos bens pertencentes ao mancedo julgado refratário. Foi chamado ao exercício ativo do exército como suplente de Francisco o soldado do Regimento de Caçadores nº 7, José Manuel Esteves, filho de Francisco António Esteves e de Maria José Fernandes, também de Tangil.
Exequente: O Ministério Público Executado: Constantino, filho de Rosa Maria Alves, natural da freguesia de Messegães, da comarca de Monção, morador no lugar da Senra da dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de António Joaquim Pereira e de Maria Joaquina Pires, natural da freguesia de Messegães da comarca de Monção, morador na vila de Monção, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel José, filho de Rosa Pinheiro, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar do Covelo na dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Adriano, filho de António José da Vila Vieira e de Rosa Maria Rodrigues, natural da freguesia de Messegães, da comarca de Monção, morador no lugar do Paço na dita freguesia, caixeiro, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo-lhe sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Domingues, filho de Francisco Domingues e de Domingas Fernandes, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar da Granja de Cima da dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Francisco, filho de Simão Rodrigues Reirigo e de Carlota Pires, natural da freguesia de Pinheiros, da comarca de Monção, morador no lugar do Souto da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção
Exequente: O Ministério Público Executado: José Manuel, filho de Manuel Joaquim e de Maria Teresa Fernandes, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar de Ventoso na dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeçãom, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de Maria Esteves, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar da Bouça da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Luís, filho de Domingos António Pires e de Joana do Vale, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar de Fornelos da dita freguesia, caiador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Júlio Manuel, filho de António José Gonçalves e de e Mariana de Sousa Lobato, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar do Paço da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: João Joaquim, filho de Manuel Lopes e de Rosa Rebelo, natural de Monção, da comarca de Monção. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Alfredo, filho de António Alves de Azevedo e de Angelina de Araújo, natural de Monção, da comarca de Monção. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de João Afonso Guerra Novo e de Maria Fernandes, natural da freguesia de Portela, da comarca de Monção, morador no lugar de Regoufe da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção. Foi absolvido por ter estado doente com uma amigdalite aguda que o impossibilitou de sair de casa, para se apresentar.
Exequente: O Ministério Público Executado: António Luís, filho de Manuel Joaquim Pereira e de Maria Joaquina Esteves, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar de Ladreda da dita freguesia, lavrador, de anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: contra Manuel, filho de António José Alves e de Maria Afonso, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Real da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Adriano, filho de João Baptista Rodrigues e de Rosa Marcelina Gonçalves, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar de Fornelos da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Luís Manuel, filho de António Joaquim Esteves e de Emília Rosa Alves Fontes, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar de Santa Marinha da dita freguesia, comerciante, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Luís, filho de Manuel Lourenço e de Clementina Rodrigues, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador na dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: António, filho de Manuel da Rocha e de Rosa Fernandes, natural da freguesia de Mazedo, da comarca de Monção, morador no lugar de Cruzeiro, da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Joaquim, filho de Joaquina Rosa Lourenço, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar de Fornelos, da dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Luis, filho de Manuel José Rodrigues e de Maria José Teixeira de Azevedo, natural da freguesia de Longos Vales, da comarca de Monção, morador no lugar de Canles, da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: António Alves, filho de José Esteves e de Maria Marinho, natural da freguesia de Abedim da comarca de Monção, morador no lugar de Gandrachão, na dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Gonçalves, filho de António Gonçalves e Maria Pedreira, natural da freguesia de Abedim, da comarca de Monção, morador no lugar de Gandrachão, na dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Silvério, filho de Rosa Afonso, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar de Modelos, na dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Francisco José, filho de Manuel Joaquim Gonçalves e Maria Teresa Afonso, natural da freguesia de Tangil, da comarca de Monção, morador no lugar do Santa Marinha, da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel António, filho de Manuel Toucedo e de Francisca Bernarda, natural da freguesia de Longos Vales, da comarca de Monção, morador no lugar de Guimil, da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel António, filho de pais incógnitos, natural da freguesia de Riba de Mouro, da comarca de Monção, morador no lugar de Quartas da dita freguesia, com a idade de 20 anos. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de José Fernandes e de Joaquina Moreira, natural da freguesia de Anhões, da comarca de Monção, morador no lugar de Forno da dita freguesia, de 20 anos. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Eugénio, filho de Urbano António Barbeitos Pinto e Elisa Espinosa, natural da freguesia de Barbeita, da comarca de Monção, morador no lugar do Cruzeiro, da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Simão, filho de Manuel de Carvalho e Francisca Rosa Gonçalves, natural da freguesia de Barroças e Taias da comarca de Monção, morador na dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: João, filho de António Esteves e Luísa Fernandes, natural da freguesia de Barroças e Taias, da comarca de Monção, morador no lugar de Eido da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de Helena Fernandes Giestas, natural da freguesia de Barroças e Taias, da comarca de Monção, morador no lugar de Agras da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Joaquim Afonso, filho de António Afonso Ribeiro e de Isabel da Cruz, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Arado da dita freguesia, pedreiro, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Joaquim, filho de Manuel José Gomes e de Joaquina Alves, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Azevedo da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Luís Lourenço, filho de Maria Lourenço, pedreiro, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Dadim da dita freguesia, pedreiro, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: António, filho de Marcelina Rosa Salgado, natural da freguesia de Ceivães, da comarca de Monção, morador no lugar de Valinha da dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Luís, filho de Francisco José Esteves e de Marcelina de Sá Vilarinho, natural da freguesia de Ceivães, da comarca de Monção, morador no lugar de Cima de Vila da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de Manuel do Souto e de Florinda da Fraga, natural da freguesia de Ceivães, da comarca de Monção, morador no lugar de Monjusão da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Francisco, filho de Manuel José Moleiro e de Maria Alves da Mota, natural da freguesia de Ceivães da comarca de Monção, morador no lugar de Pereiras da dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: António, filho de Luís António de Barros e de Teresa Falcão, natural da freguesia de Barbeita, da comarca de Monção, morador no lugar de Merim da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Joaquim, filho de Manuel Rodrigues de Oliveira e de Maria de Araújo, natural da freguesia de Barbeita, da comarca de Monção, morador no lugar de Cascarneiro da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de António José Fernandes e de Luísa Fernandes, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Dadim da dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de Luísa Alves, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Pica da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de Manuel Lourenço e de Teresa Gonçalves, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Sernades da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: António, filho de Maria de Sousa, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Azevedo da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Alves, filho de José Alves de Sousa e de Rosa Lopes, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Bouças da dita freguesia, estudante, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Agostinho, filho de José Vidal e de Maria Gomes, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Paço do Quinteiro da dita freguesia, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de Francisco Rodrigues e de Rosa Ribeiro, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Currais da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Joaquim, filho de Joaquim Afonso e de Joaquina Rosa Esteves, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Paço do Monte da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel, filho de António Pedreira e de Maria Alves, natural da freguesia de Pinheiros, da comarca de Monção, morador no lugar da Costa da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: António, filho de Manuel José Gonçalves e de Maria Gonçalves, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Granja de Cima da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel António Rodrigues, filho de Manuel Rodrigues e de Maria Joaquina Alves, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Currais da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: João Albino, filho de António José de Castro e de Justina Rodrigues, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Cima de Vila da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção. Absolvido por ter apresentado atestado de doença (febre tifóide) entre dezembro de 1896 e janeiro de 1897.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Alves, filho de Isabel Teixeira, natural da freguesia de Merufe, da comarca de Monção, morador no lugar de Sernades da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de Manuel António da Rocha Braga e de Antónia Gonçalves, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Carris da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Casimiro, filho de Manuel Domingues e de Joaquina Rodrigues, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Azevedo da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Manuel Rodrigues, filho de Paulo Augusto Exposto e de Mariana Rodrigues, natural da freguesia de Merufe da comarca de Monção, morador no lugar de Santo André da dita freguesia, lavrador, de 20 anos de idade. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: José Manuel, filho de Manuel António Pires e de Maria de Jesus Lima, solteiro, natural da freguesia de Riba de Mouro, da comarca de Monção, morador no lugar de Cordeiros, da dita freguesia, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção. O arguido faleceu a 30 de agosto de 1889, com a idade de 17 anos.
Exequente: O Ministério Público Executado: Luís Albino, filho de pais incógnitos, natural da freguesia de Valadares, da comarca de Monção, morador no lugar da Bemposta, da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: António Joaquim, filho de Domingos Rodrigues e de Maria Angelina de Caldas, natural da freguesia de Riba de Mouro, da comarca de Monção, morador no lugar da Bemposta, da dita freguesia, solteiro, lavrador. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo-lhe sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: José, filho de Rosa Rodrigues, natural da freguesia de Mazedo, da comarca de Monção, morador no lugar de Regueiro, da dita freguesia. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.
Exequente: O Ministério Público Executado: Joaquim, filho de António Luís Pereira e de Teresa Angélica Rodrigues, solteiro, natural da vila de Monção da comarca de Monção, morador na vila de Monção. Motivo: por falta injustificada de comparência à Junta Distrital de Inspeção, tendo sido ordenados contra ele mandados de captura.