Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano do testamento, nome do testador, estado civil (filiação, caso seja solteiro) e residência, o tipo de mortalha e local de sepultura escolhidos, o número de ofícios, lições e missas, bem como o número de padres que as deviam celebrar, esmolas deixadas, nomes dos legatários, herdeiros, familiares e testamenteiro(s), bens deixados, nome das testemunhas e data do registo do testamento. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Este livro contém o testamento de Bernardo José Alves Passos, de 11 de dezembro de 1844 e ainda a sentença apostólica de dispensa matrimonial a favor de Bernardo Coutinho e Teresa Martins, da freguesia de S. Miguel de Alvarães. Contém ainda 2 folhas soltas com os testamentos de Bernardo José Vieira e de Catarina Alves da Cruz, datados respectivamente de 9 de junho de 1857 e 31 de março de 1857.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano do testamento, nome do testador, estado civil (filiação, caso seja solteiro) e residência, o tipo de mortalha e local de sepultura escolhidos, o número de ofícios, lições e missas, bem como o número de padres que as deviam celebrar, esmolas deixadas, nomes dos legatários, herdeiros, familiares e testamenteiro(s), bens deixados, nome das testemunhas e data do registo do testamento. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano do testamento, nome do testador, estado civil (filiação, caso seja solteiro) e residência, o tipo de mortalha e local de sepultura escolhidos, o número de ofícios, lições e missas, bem como o número de padres que as deviam celebrar, esmolas deixadas, nomes dos legatários, herdeiros, familiares e testamenteiro(s), bens deixados, nome das testemunhas e data do registo do testamento. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Contém 3 documentos com datas de 15 de dezembro de 1862 e de 19 e 23 de setembro de 1863 remetidos pelo Administrador do Concelho de Viana do Castelo e Presidente da Comissão de Arrendamento, respectivamente, nos quais solicitam ao pároco informações sobre o movimento da população desta freguesia.