Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
11 records were found.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano, nome do registado, nome do pai e da mãe, nome do padre e dos padrinhos, estado civil e residência destes. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do pároco.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano, do baptismo e do nascimento, nome do registado, nome do pai e da mãe e respectiva naturalidade, indicação dos avós e da sua naturalidade, nome do padre e dos padrinhos, estado civil e naturalidade destes. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Na folha 1 vº contém um assento de baptismo de Francisca Rodrigues do ano de 1802.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano, do baptismo e do nascimento, nome do registado, nome do pai e da mãe, indicação dos avós, nome do padre e dos padrinhos, estado civil e residência destes. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Alguns assentos contém a anotação de que o registado recebeu os Santos Óleos. As folhas apensas contém assentos do ano de 1758, 1785, 1786, 1790, 1791, ali lançados por ordem do Vigário Geral.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano, do baptismo e do nascimento, nome do registado, nome do pai e da mãe e respectiva residência, indicação dos avós e da sua residência, nome do padre e dos padrinhos, estado civil e naturalidade destes. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Na primeira folha, que precede o termo de abertura, encontram-se exarados dois assentos, sendo um de 1780 e o outro de 1778. Na folha 139 vº existe um assento do ano de 1795. Na visitação de 7/8/1786 o arcipreste advertiu o pároco a escrever ou mandar escrever os assentos com letra mais inteligível, responsabilizando-o também "pelos muitos erros de ortografia e forma que tem de letra" do cura João Manuel da Costa.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano, nome do registado, nome do pai e da mãe e respectiva naturalidade, nome do padre e dos padrinhos. Além de conter os baptismos descritos, inclui ainda os assentos de casamento e de óbitos. Não tem quaisquer averbamentos. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do pároco.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano, nome do registado, nome do pai e da mãe e respectiva residência, nome do padre e dos padrinhos e respectiva naturalidade. Além de conter os baptismos descritos, inclui ainda os assentos de casamento e de óbitos. Não tem quaisquer averbamentos. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do pároco. Na folha seguinte à 59, sem número, foi lançado, por ordem do Vigário Geral de Valença, um assento de baptismo de 1683. De folhas 138 a 139 foram lançados assentos dos defuntos por alma dos quais se haviam cumprido as disposições testamentárias.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano, nome do registado, nome do pai e da mãe, nome do padre e dos padrinhos. Além de conter os baptismos descritos, inclui ainda os assentos de casamento e de óbitos. Não tem quaisquer averbamentos. A partir de f. 7 há alguns registos que não se encontram validados pela assinatura do pároco. Em visitação de 22 de Outubro de 1616 (f. 56), o cura Pêro da Costa foi condenado por não ter separado os assentos por títulos, misturando os baptizados com os óbitos e os casamentos.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano e hora, do baptismo e do nascimento, nome do registado, nome do pai e da mãe, profissão e respectiva residência, indicação dos avós e da sua e residência, nome do padre e dos padrinhos, profissão e residência destes. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Contém averbamentos de casamento, dissolução de casamento, óbito e de óbito de menores. Contém ainda anotações sobre o recebimento dos santos óleos. Vários registos foram cancelados e transcritos posteriormente nos livros da Conservatória do Registo Civil dos Arcos de Valdevez.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês e ano, do baptismo e do nascimento, nome do registado, nome do pai e da mãe e respectiva residência, indicação dos avós e da sua naturalidade e residência, nome do padre e dos padrinhos e residência destes. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do abade. Após o último assento encontra-se outro com data de 20 de Maio de 1842. Muitos dos assentos foram lançados fora da ordem cronológica, havendo remissivas para contornar esse problema. Contém averbamentos de óbito, ausência para o Brasil, legitimação por matrimónio, e de óbito de menores. Contém ainda anotações sobre o recebimento dos santos óleos.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês, ano do baptismo e do nascimento (este inclui também a hora), nome do registado, nome do pai e da mãe, e respectiva residência (eventualmente o local do casamento), indicação dos avós e da sua e residência, nome dos padrinhos, profissão e residência destes e nome do padre. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do padre. Contém averbamentos de casamento, dissolução de casamento e de óbito. Vários registos foram cancelados e transcritos para o(s) livro(s) do Registo Civil de Arcos de Valdevez.
Contêm os seguintes elementos: dia, mês, ano do baptismo e do nascimento (este inclui a hora), nome do registado, nome do pai e da mãe, e respectiva residência, naturalidade e local do casamento, indicação dos avós e da sua residência, nome dos padrinhos, profissão e residência destes e nome do padre. Os registos encontram-se todos validados pela assinatura do padre. Contém averbamentos de casamento, dissolução de casamento e de óbito. O registo nº 19 de 1908 foi cancelado e transcrito sob o nº de registo 20 do livro de 1926; O registo nº 9 de 1911 foi cancelado por se achar transcrito no livro de registo civil de Arcos de Valdevez.