Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

32 records were found.

Testadora: Maria Francisca, casada com Gaspar Domingues de Almeida, morador na freguesia de Anais, do concelho de Albergaria de Penela.
Venda que fazem Francisco Domingues e mulher Catarina Domingues, moradores na freguesia de Rio Mau, ao Padre Matias Pinto de Abreu, todos da freguesia de Rio Mau, do concelho de Penela de Albergaria.
Doação de bens, feita por Madalena Maria, solteira, filha que ficou de António Fernandes e de Maria Rodrigues, moradora na rua do Arrabalde de S. João de Fora, da vila de Ponte de Lima, a sua irmã Maria, moradora em casa de Bernardo de Alpuim da Silva.
Empréstimo de 10 000 reis, à razão de 5% de juro ao ano, de que ficaram devedores à Confraria de Nossa Senhora do Rosário, de S. Julião de Freixo, do concelho de Penela de Albergaria, Baltasar Francisco e sua mulher Catarina Francisca, moradores na mesma freguesia e concelho
Pagamento e quitação dada por Manuel Gonçalves Granja, da freguesia de Mondim, termo de Barcelos, a João Manuel, da mesma freguesia de Souto, da quantia de 32 000 reis, de que este lhe era devedor.
Outorga de procuração passada por Bernardo de Alpuim da Silva e Abreu e sua mulher D. Maria Caetana de Castro, moradores na freguesia de Calvelo, do concelho de Penela de Albergaria, a Agostinho de Sousa Castro Tavares, morador na cidade de Viana do Castelo.
Pagamento e quitação do empréstimo de 50 000 mil reis, à razão de 6% de juro ao ano, e que recebeu Aires da Costa Maciel, do Couto de Cabaços, de João Cprreia e outros, do mesmo Couto.
Outorga de procuração passada por Manuel José a sua mulher Teresa Ribeiro, moradores na freguesia de S. Julião de Freixo.
Empréstimo de 35 000 reis, à razão de 6% de juro ao ano, de que ficaram devedores a João Francisco Martins, do Couto de Queijada, Domingos Francisco e sua mulher e sua mulher, moradores no mesmo Couto.
Empréstimo de 14 000 reis, à razão de 6% de juro ao ano, de que ficou devedor a Isidoro da Costa, viúvo, de Calvelo, Constantino de Abreu Lima, n qualidade de herdeiro deo Dr. Martinho Vieira, do concelho de Souto de Rebordões.
Empréstimo de 10 000 reis, à razão de 5% de juro ao ano, de que ficaram devedores à Confraria das Almas, da freguesia de Calvelo, aqui representada por Luís Gonçalves e Vicente da Silva, Juiz e procurador, Constantino Alves e sua mulher Madalena Rodrigues, moradores na mesma freguesia de Calvelo, do concelho de Penela de Albergaria.
Pagamento e quitação dada por Bento da Costa de Araújo, morador na freguesia de Salvador, do Couto de Souto de Rebordões, a Manuel de Sousa e a seu filho Martinho António de Sousa, da mesma freguesia de Souto, da quantia de 70 000 reis, de que este lhe era devedor.
Distrate e desistência declarada pelo Padre António Barreto Barbosa, morador na freguesia de Alvarães, termo de Barcelos, da compra que fizera à Confraria do Santíssimo Sacramento, da freguesia de Calvelo, de um olival
Emprazamento de bens de raiz, que fez Leão Manuel Pereira Marinho, da cidade de Braga, a Manuel Alves Geada, solteiro, da freguesia de Vilar, do concelho de Penela de Albergaria.
Dote dado por José Gonçalves, viúvo, da freguesia de S. Paio de Azões, do concelho de Penela de Albergaria, e Francisco Barreiro e sua mulher Paula Domingues, para o casamento de Manuel Barreiro, filho destes, com Isabel Francisco, irmã do primeiro e filha de Francisco Domingues e de Catarina Francisco, da mesma freguesia.
Outorga de procuração passada por Gregório Alves e seus filhos Manuel Alves Geada e Teresa, ambos solteiros, aos licenciados José da Costa Leitão e Manuel Baptista de Aguiar, advogados em Barcelos.
Testamento feito por Catarina Francisca, solteira, órfã de Francisco Gonçalves, morador que fora na freguesia de Duas Igrejas, termo do concelho de Albergaria de Penela.
Testamento feito por Isabel Fernandes, viúva, moradora no Couto de Queijada.
Outorga de procuração passada por Manuel de Abreu e sua mulher Maria Pereira, moradores na freguesia de Salvador de Vilar, do concelho de Penela de Albergaria, a Manuel Teixeira, solicitador, morador na cidade do Porto.
Outorga de procuração passada por Domingos Francisco, da freguesia de Duas Igrejas, do concelho de Penela de Albergaria a António Domingues, solteiro,morador em Lisboa.
Trespasse do arrendamento que faz José da Silva, morador na freguesia de Goães, do concelho de Barcelos a Baltasar Martins, morador na mesma freguesia e concelho de Vila Verde.
Venda que fazem António Gomes e mulher, moradores na freguesia de Duas Igrejas, do concelho de Penela de Albergaria, a João Fernandes e sua mulher Serafina Barreto e a Diogo Barreto, filho solteiro destes, todos moradores na mesma freguesia e concelho.
Empréstimo de 41 000 reis, à razão de 6% de juro ao ano, de que ficaram devedores a Aires da Costa Maciel, do Couto de Cabaços, João Correia e sua mulher Rosa Maria Barbosa, moradores no mesmo Couto.
Nomeação de bens do prazo, sito no lugar de Folão, feita por Maria Domingues, viúva de Domingos Afonso, de S. Paio de Azões, a sua filha Ana Domingues, mulher de Domingos da Costa.
Testamento feito por Domingos da Costa, da freguesia de São Paio de Azões, do concelho de Albergaria de Penela
Procuração passada por Escolástica Teresa a seu marido, Francisco Alves de Araújo e Costa, moradores na freguesia de Poiares.
Empréstimo de 47 000 reis, à razão de 5% de juro ao ano, de que ficaram devedores a Aires da Costa Maciel, morador no Couto de Cabaços, Gabriel Ribeiro de Melo, todos moradores no Couto de Cabaços.
Fiança em que foi outorgante Ângela Francisca, viúva de Manuel Francisco, morador na freguesia de S.Paio, do concelho de Penela de Albergaria, e fiador Félix Francisco, da mesma freguesia.
Fiança em que foi outorgante Francisco do Rego Feraz e fiadores João Alves e Pedro Fernandes, todos moradores na freguesia de Fornelos.
Outorga de procuração passada por João Martins, morador na Couto de Queijada, a Francisco do Rego Ferraz, morador no lugar de Oliveira e concelho de Penela de Albergaria.
Empréstimo de 13 000 reis, à razão de 6% de juro ao ano, de que ficou devedor a Leandro Barbosa de Almeida, morador na freguesia de Gaifar, do concelho de Penela de Albergaria, Damião de Carvalho, morador na freguesia de S. Fins, termo de Barcelos.
Empréstimo de 18 000 reis, à razão de 6% de juro ao ano, de que ficaram devedores a Aires da Costa Maciel, morador no Couto de Cabaços, José da Silva e sua mulher Teresa Francisca, moradores no mesmo Couto