Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

18 records were found.

Autos de penhora contra os foreiros e inquilinos, feitos em virtude do mandado feito a requerimento de Maria Gertrudes Rosa Pereira Caldas. Deste título existe apenas o mandado e três autos de penhora.
Auto de posse a favor de Manuel Inácio Ramos da Silva d’Eça de dois foros, em virtude da subrogação feita por Luís Rodrigues Caldas.
Escritura de subrogação, troca de propriedades, quitação e obrigação feita, a 4 de Dezembro de 1815, entre Agostinha Rita de Azevedo e Sousa (casada com Luís Gonçalves Nobre, ausente em Angola), herdeira de José Gonçalves de Miranda, e Cecília Angélica (casada com Francisco José), de umas propriedades no lugar da Apelação. Registada nas notas do tabelião Manuel Eugénio Coelho.
Relação dos títulos dos foros em Camarate entregues a João António de Moscoso, em Lisboa, a 24 de Maio de 1837. Conforme a nota final inserida na relação, com data de 1 de Março de 1840, o signatário declara não ter recebido um dos títulos, em virtude de este não ter sido liquidado. Contém ainda uma segunda relação, idêntica, mas sem a nota final.
Escritura de reconhecimento de foreiro e obrigação de umas casas, em Camarate, que haviam sido arrematadas em praça pública por João Francisco dos Santos ao Pe Fortunato Lopes de Oliveira, pelo preço de quatro mil réis mais uma galinha ou duzentos réis. Registada nas notas do tabelião de Lisboa, Joaquim José de Brito.
Escritura de venda, quitação e divisão do prazo, pela qual Manuel António da Silva e mulher, Maria da Conceição, ficaram com uma metade mediante o pagamento de um foro de quatrocentos e cinquenta réis. Trata-se do traslado do registo da escritura feita nas notas do tabelião António Pedro de Matos e Lemos, em 16 de Agosto de 1766
Certidão da verba do testamento com que faleceu João Pereira do Lago, passada pelo escrivão de um dos ofícios da Provedoria dos Resíduos e Cativos de Lisboa, a requerimento de António Félix Pereira do Lago.
Auto pelo qual Manuel Lopes de Oliveira e Silva tomou posse, na qualidade de procurador de António Félix Pereira do Lago, dos foros e propriedades de que era foreiro João Álvares. Passado pelo escrivão João de Oliveira e Silva.
Carta de arrematação a favor de João Pereira do Lago de um foro de dois mil réis imposto nas casas de António Raposo, no lugar de Camarate, em que foi executado António Alves Ferreira. Extraída e subscrita pelo escrivão João de Novais Machado
Carta de sentença de título de doação e património a favor do Pe Fortunato Lopes de Oliveira. Passada pelo Juízo Cível da cidade de Lisboa, sendo escrivão João Manuel Taveira.
Carta de arrematação, passada a favor de João Pereira do Lago, de um foro de cinco mil réis e uma galinha, pela qual foi executado pelo Tribunal da Junta do Comércio Geral Álvaro Ferreira.
Escritura de aforamento, feita por José da Silva ao direto senhorio João Pereira do Lago, de umas casas e quintal em Camarate, pelo preço de quatro mil réis e uma galinha. Registada nas notas do tabelião José Caetano do Vale.
Escritura de aforamento feita por Amaro Marques ao direto senhorio, João Pereira do Lago, de uma vinha chamada do Brejo, na Apelação, pelo foro de mil e oitocentos réis. Registada nas notas do tabelião Tomás Correia de Lemos.
Trata-se de uma escritura de venda, quitação e obrigação feita, a 30 de Julho de 1732, por António Félix Pereira do Lago e sua mulher, D. Maria Antónia Sotomaior a Manuel Lopes de Oliveira, de algumas propriedades, direitos e senhorios de diversos prazos, sitos em Camarate, pela quantia de 400 mil réis mais o valor da sisa.
Trata-se de uma escritura de venda, quitação e obrigação feita, a 17 de Fevereiro de 1775, pelo Padre Fortunato Lopes de Oliveira a Luís Rodrigues Caldas de algumas propriedades, direitos e senhorios de diversos prazos, situados em Camarate, pela quantia de 300 mil réis. Nesta escritura encontram-se lançados diversos averbamentos relativos aos foros pagos, montantes, nomes dos respectivos foreiros, etc. Inclui ainda um certificado exarado pelo Juízo da Provedoria, em 13/7/1782, pelo qual se atesta que o foro havia sido unido ao vínculo de Matias Aires Ramos da Silva, bem como outro da desvinculação do foro em 28/7/1786.
Escritura de venda, quitação e divisão de prazo, vendido por Manuel António da Silva a António Rodrigues de Sequeira, pelo preço de sessenta e dois mil e quatrocentos réis livre de sisa e de laudémio, ficando o comprador a pagar de foro trezentos réis. Pública forma da escritura que havia sido registada nas notas do tabelião António Pedro de Matos e Lemos, em 16 de Agosto de 1786.
Escritura de venda, quitação e obrigação feita, a 5 de Agosto de 1786, entre Manuel Inácio Ramos da Silva d’Eça e sua mulher D. Ana Catarina e Luís Rodrigues Caldas, de três foros e seus domínios diretos, de 1800 réis e uma galinha, de quatro mil réis e uma galinha e de dois mil e quinhentos réis e uma franga em casas situadas em Santo Quintino e Camarate, respetivamente.
Escritura de reconhecimento de foreiro, feita a 20 de Agosto de 1786, por Manuel Gonçalves Miranda ao senhorio, Luís Rodrigues Caldas, de um foro de trezentos réis em dinheiro, imposto em umas casas em Camarate. Registada nas notas do tabelião Manuel Gomes de Carvalho.