Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

61 records were found.

Testamento feito aos 8 de Fevereiro de 1840, por Ana Gonçalves Dias, viúva de Manuel da Cunha Neves, moradora no lugar das Neves, freguesia de Santa Maria de Mujães, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: Passou-se quitação de cumprimento passada em 2 de Março de 1842."
Testamento feito aos 13 de Outubro de 1826, por Antónia Gonçalves, viúva de João Pires, moradora no lugar de Pedrulhos, freguesia de São Lourenço da Montaria, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 16 de Fevereiro de 1840, por João Baptista Pereira, viúvo de Brígida Clara de Azevedo, morador na freguesia de Deão, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 10 de Agosto de 1841."
Testamento feito aos 19 de Maio de 1839, por Teresa de Jesus, solteira, moradora no Convento das Religiosas Carmelitas, da freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido em 7 de Maio de 1841."
Testamento feito aos 25 de Dezembro de 1839, por Ana Fernandes Franco e marido Luís João Antunes, moradores no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 20 de Julho de 1841 respectivamente à testadora."
Testamento feito aos 29 de Dezembro de 1839, por Maria Parente e marido José Enes, lavradores, moradores no lugar do Pisco, da freguesia de Perre, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 30 de Julho de 1841 pela testadora."
Testamento feito aos 28 de Agosto de 1832, por Maria Afonso Carvalhido e marido António Gonçalves Borlido, moradores na freguesia de Perre, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação pelo que respeita à testadora, em 17 de Julho de 1840."
Testamento feito aos 12 de Março de 1829, por Teresa Ferros da Costa Pereira, viúva de António Ferros Ponce de Leão, moradora na Quinta de Curvos, freguesia de Santa Marinha de Forjães, concelho de Barcelos. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de cumprimento passada em 22 de Agosto de 1840."
Testamento feito aos 14 de Julho de 1829, por António Alves, solteiro, morador no lugar de Vilares, da freguesia de Outeiro, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 23 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 22 de Setembro de 1837, por Joana Martins, viúva de Manuel Alves, moradora na freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 18 de Dezembro de 1832, por Eugénia Maria, viúva de Manuel Lourenço, moradora no lugar de Vilares, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 28 de Novembro de 1819, por Luís Martins, solteiro e sua irmã Joana Martins, viúva António Francisco, moradores na freguesia de Alvarães, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação por Joana Martins, mas Luís Martins é também falecido...de 21 de Abril de 1842."
Testamento feito aos 3 de Maio de 1840, por Manuel Martins Afonso, morador na freguesia de Cardielos, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 15 de Março de 1840, por Rosa Rodrigues, viúva de Manuel Mendes, moradora na freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 13 de Outubro de 1819, por Benta de Jesus Maria, solteira, moradora na Rua da Piedade, da freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 21 de Abril de 1842."
Testamento feito aos 3 de Fevereiro de 1840, por Maria Rosa Fernandes Moreira e marido João Martins Seixas, lavradores, moradores no lugar e freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 17 de Agosto de 1841, só pela testadora. E pelo testador de 17 de Março de 1848"
Testamento feito aos 16 de Março de 1840, por Rosa Gonçalves Curto, solteira, filha de João Gonçalves Curto e de Mariana Gonçalves, do moradora no lugar da Vacaria, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 17 de Agosto de 1841, só pela testadora. E pelo testador de 17 de Março de 1848"
Testamento feito aos 28 de Dezembro de 1839, por Manuel Alves Pinheiro de Miranda (Padre), morador no lugar de Outeiro, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Cumprido pela herdeira universal, e outros herdeiros nos encargos a eles tocantes; excepto porém quanto aos herdeiros parciais Manuel Rodrigues e irmã Teresa Alves e Joana Alves e cunhado Inácio Alves Franco, este de Vila Fria, aqueles de Capareiros; aos primeiros se lhes passou quitação de cumprimentoem 14 de Abril de 1842; os outros só serão obrigados quando entrarem em gozo dos bens deixados, de que é usufrutuária a herdeira universal."
Testamento feito aos 2 de Abril de 1834, por António Fernandes Calçada e mulher Rosa Domingues dos Santos, moradores no lugar de São Gil, da freguesia de Perre, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 26 de Julho de 1841; pelo que toca ao testador somente."
Testamento feito aos 21de Agosto de 1836, por José de Freitas Borges e mulher Maria Rodrigues, moradores na freguesia de Darque, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Há quitação pelo testador de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 6 de Novembro de 1825, por Maria Pereira de Araújo, viúva do Coronel Félix Pereira da Silva Bezerra Fagundes, moradora na freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 10 de Dezembro de 1840."
Testamento feito aos 4 de Maio de 1839, por Ana Gonçalves Pedra, viúva de Ventura Afonso de Figueiredo, moradora na freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 20 de Fevereiro de 1833, por Antónia Parente, casada com Domingos Dias da Rocha, moradores no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Apresentaram quitação de 10 de Março de 1840."
Testamento feito aos 16 de Abril de 1840, por Gaspar Gonçalves Corucho e mulher Teresa Gonçalves Grelo, moradores na freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação quanto ao testador de 22 de Julho de 1841 e da mesma data pela testadora."
Testamento feito aos 15 de Dezembro de 1823, por Domingas Martins Farinhota, viúva de António Afonso Rocha, moradora no lugar da Portela, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 23 de Julho de 1840, por Teresa Lopes da Silva, solteira, moradora no lugar ddas Gondorinhas, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 12 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 30 de Maio de 1840, por António Gonçalves Vieira e mulher Maria Josefa Alves Franco, moradores na freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento no tocante ao testador em 3 de Março de 1842: a testadora é viva nesta data".
Testamento feito aos 27 de Agosto de 1826, por Antónia Alves, solteira, órfã de Manuel Alves e de Maria Fernandes, moradora no lugar do Monte, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 10 de Setembro de 1841."
Testamento feito aos 23 de Outubro de 1834, por Manuel Gonçalves Viana, casado com Ana Maria de São Miguel, morador no lugar do Rodo, da freguesia de Vilar de Murteda, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 31 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 9 de Junho de 1840, por António Dias, morador no lugar da Fioca, da freguesia de Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842."
Testamento feito aos 16 de Abril de 1840, por Gaspar Gonçalves Corucho e mulher Teresa Gonçalves Grelo, moradores no lugar de Portuzelo, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação quanto ao testador, e também quanto à testadora."
Testamento feito aos 23 de Abril de 1835, por Joana do Rego, viúva de Manuel José Rodrigues, moradora na freguesia de Anha, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 10 de Março de 1840."
Testamento feito aos 30 de Abril de 1840, por José Afonso Barreiros, casado com Rosa Vieitas Costa, morador no lugar da Povoença, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 21 de Fevereiro de 1841."
Testamento feito aos 26 de Março de 1836, por Manuel Coelho da Silva e mulher Ana Maria Gonçalves Lima, moradores no lugar de Montedor, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 12 de Junho de 1839, por Isabel Afonso, solteira, órfã de Domingos Afonso, moradora no lugar do Monte, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos nove de Outubro de 1833, por Domingos Fernandes, viúvo de Antónia Gonçalves, morador na freguesia de Mujães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Cumprido e se passou quitação em 12 de Dezembro de 1842."
Testamento feito ao primeiro de Maio de 1840, por José Joaquim da Costa Lima, casado com Joana Rodrigues, morador no lugar do Monte, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 2 de Maio de 1840, por Manuel Rodrigues da Cruz, casado com Maria da Costa, morador no lugar das Neves, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 21 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 19 de Maio de 1837, por José António Lopes (Padre), morador no lugar de Paredes, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 28 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 5 de Abril de 1839, por Diogo Martins, viúvo, morador na freguesia de S. Salvador da Torre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Passou-se quitação de cumprimento em 8 de Abril de 1842."
Testamento feito aos 28 de Maio de 1837, por Isabel Maria e marido Joaquim Martins de Oliveira, moradores no lugar da Bouça, da freguesia de Nogueira, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 20 de Julho de 1841 pela testadora falecida."
Testamento feito aos 20 de Janeiro de 1830, por Teresa Maria, viúva de António Gonçalves Dornas, moradora na freguesia de Vilar de Murteda, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 28 de Maio de 1840, por Teresa Gonçalves Grelo, viúva de Gaspar Gonçalves Corucho, moradora no lugar de Portuzelo, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 22 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 6 de Maio de 1829, por Joana Gomes de Miranda, casada com Jerónimo José da Costa, moradora no lugar da Feira, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 23 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 7 de Outubro de 1839, por António José Correia, casado com Antónia Gonçalves Ilha, morador no lugar do Castelo, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 23 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 5 de Junho de 1835, por Isabel Parente, viúva de João António Afonso, moradora na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 5 de Junho de 1835, por Maria Teresa Afonso Bezerra e marido Mateus Enes do Val, moradores no lugar de Gateira, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação respectiva somente à testadora em 23 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 28 de Outubro de 1838, por Gregório Gonçalves de São João, viúvo, morador no lugar do Cruzeiro, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 26 de Outubro de 1841."
Testamento feito aos 3 de Junho de 1840, por Maria Pereira, viúva de Manuel Rodrigues Pereira, moradora na freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 7 de Agosto de 1841."
Testamento feito aos 1 de Julho de 1830, por José de Faria Barbosa, clérigo de Ordens Menores, morador no lugar de Chafede, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Cumprido e se passou quitação em 18 de Agosto de 1842."
Testamento feito aos 8 de Fevereiro de 1840, por António José de Amorim e mulher Maria da Rocha, moradores no lugar da Aldeia, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Não há disposições pias a cumprir."
Testamento feito aos 14 de Agosto de 1840, por Ana de Miranda, viúva de Manuel Gomes da Costa, moradora no lugar de Feimento, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de cumprimento de 4 de Março de 1842."
Testamento feito aos 11 de Maio de 1840, por Domingos da Cunha Novo, viúvo de Maria da Costa, morador no lugar dos Colácios, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 28 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 24 de Julho de 1840, por Josefa Rodrigues do Rego, solteira, de maior idade, moradora na freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento de 11 de Março de 1842."
Testamento feito aos 28 de Janeiro de 1838, por Manuel dos Santos Lomba, casado com Francisca Perpétua, morador na Rua do Marquês, da cidade de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 18 de Março de 1842."
Testamento feito aos 28 de Janeiro de 1838, por Rosa Maria, viúva de André Vieira, moradora na freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 1 de Março de 1841."
Testamento feito aos 12 de Agosto de 1840, por Manuel José Afonso (Padre), morador na freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento de 7 de Março de 1842."
Testamento feito aos 23 de Setembro de 1827, por Josefa Fernandes, viúva de André Vieira, moradora no lugar de Marcões, da freguesia de Serreleis, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 28 de Julho de 1840."
Testamento feito aos 23 de Março de 1840, por Maria Lourenço, viúva de Luís Afonso Samico, moradora na freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842."
Testamento feito aos 26 de Janeiro de 1837, por Bernarda Alves, solteira, moradora na cidade e concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 5 de Março de 1842."
Testamento feito aos 22 de Junho de 1837, por Joana Pires, viúva de Luís Fernandes, moradora no lugar de Samonde, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento de 15 de Abril de 1842."