Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

68 records were found.

Testamento feito, aos 26 de Janeiro de 1832, por Manuel Martins Afonso, casado com Domingas de Crasto, morador no lugar dos Outeiros da freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação 11 de Dezembro de 1840."
Testamento feito, aos 27 de Outubro de 1835, por Joana Gavinho, viúva de João Gavinho, moradora na Rua de Santa Catarina da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Passou-se quitação de cumprimento em 2 de Março de 1842."
Testamento feito, aos 9 de Agosto de 1832, por Domingos Fernandes de Lajoso e Natália Maria Ramos, moradores na freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito, aos 16 de Novembro de 1839, por António Enes Barreiro e mulher Josefa Antunes, moradores no lugar da Povoença, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação quanto ao testador de 21 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 27 de Maio de 1839, por José Martins, viúvo de Maria Rodrigues, morador no lugar do Ribeiro, da freguesia de Vila Fria, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842."
Testamento feito, aos 12 de Outubro de 1839, por Maria Rodrigues de Morais, solteira, moradora no lugar de Chafede, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de cumprimento de 21 de Julho de 1841."
Testamento feito, aos 1 de Setembro de 1829, por António Gonçalves e mulher Maria de Lima, moradores no lugar da Coutada, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 19 de Dezembro de 1840 pelo testador."
Testamento feito, aos 2 de Dezembro de 1839, por Gregório Afonso Ribeiro e mulher de segundo matrimónio Rosa Alves Ferreira, moradores na freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Passou-se quitação de cumprimento no tocante ao testador em 4 de Março de 1842 a testadora viva nesta data."
Testamento feito, aos 15 de Agosto de 1824, por António Esteves e sua mulher Ana Gonçalves, moradores no lugar de Valadares, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841 só respectiva ao testador."
Testamento feito, aos 9 de Dezembro de 1839, por Maria Fernandes Reguengo, casada com Manuel Neto Trigo, moradora no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 19 de Julho de 1841."
Testamento feito, aos 11 de Outubro de 1839, por José Francisco Pinto Guimarães, casado com Maria do Rosário, morador no lugar e freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito, aos 30 de Novembro de 1837, por Isabel Ferreira, viúva, moradora no lugar do Extremo, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 26 de Fevereiro de 1841."
Testamento feito aos 20 de Janeiro de 1833, por Maria Amada de Carvalhido e marido Manuel Gonçalves, lavradores, moradores no lugar e quadrilha de Pisco, da freguesia de Perre, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pela testadora de 21 de Setembro de 1840; nesta data ainda vivia o testador."
Testamento feito, aos 12 de Dezembro de 1837, por Perpétua Martins Ribeiro, casada com Pedro da Silva, moradora na freguesia de Deocriste. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito, aos 12 de Dezembro de 1837, por Manuel Alves e mulher Josefa Maria Rodrigues, moradores na freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Está cumprido relativamente a ambos os testadores por quitação de 23 de Julho de 1841."
Testamento feito, aos 12 de Dezembro de 1837, por Maria Pereira de Amorim, viúva de Manuel Gonçalves Nivina, moradora no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito, aos 17 de Julho de 1834, por Antónia Luísa do Rego, viúva de André Afonso Dias, moradora no lugar do Monte, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste registo pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 23 de Julho de 1841".
Testamento feito, aos 19 de Junho de 1839, por João Afonso de Carvalho, casado, morador na freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste registo pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842"
Testamento feito, aos 4 de Maio de 1814, por José Pires Costa, casado com Ana Martins Delgado, morador no lugar da Costa, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste registo pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de cumprimento de 19 de Fevereiro de 1840".
Testamento feito, aos 20 de Novembro de 1839, por Josefa da Costa Velho, solteira, moradora no lugar da Carriça, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste registo pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 9 de Março de 1843".
Testamento feito, aos 17 de Outubro de 1835, por Luís Ventura Moreira Coelho (Padre), morador no lugar da Portela, da cidade e concelho de Viana do Castelo.
Testamento feito, aos 26 de Outubro de 1839, por Rosa Clara Bergas, moradora na Rua de S. Sebastião, na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Mostrou o testamenteiro ter satisfeito os direitos paroquiais e asseverou ter feito os sufrágios possíveis, atenta a tenuidade da herança que mesmo ainda não desfruta, e visto mais que nada positivamente se determina, se houve por cumprido de 16 de Março de 1842."
Testamento feito aos 28 de Junho de 1828, por Joana da Costa, solteira, filha de João Alves Pinheiro, moradora no lugar de Neiva, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 23 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 3 de Outubro de 1839, por Maria Luísa Afonso, solteira, moradores no lugar dos Carvalhos, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de cumprimento de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito, aos 5 de Outubro de 1836, por Manuel José Alves, viúvo de Maria Rosa, morador na freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de cumprimento de 30 de Julho de 1841."
Testamento feito, aos 15 de Setembro de 1824, por Bento da Rocha de Miranda, viúvo de Josefa Antónia da Costa, e Teresa Antónia da Costa, solteira, moradores na freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. Este testamento foi feito em simultâneo com o contrato de casamento entre os testadores. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Apresentou a viúva, ainda viva nesta data, quitação de cumprimento pelo testador de 20 de Julho de 1841. Viana, 4 de Julho de 1842"
Testamento feito, aos 6 de Julho de 1806, por Antónia Caetana da Silva e Lima, solteira, moradora na Rua de S. Sebastião, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento feito, aos 30 de Janeiro de 1834, por Josefa Teresa, viúva de Francisco Marques Guimarães, moradora na Rua Nova de S. Bento, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Passou-se quitação de cumprimento em 18 de Março de 1842"
Testamento feito, aos 9 de Maio de 1837, por Maria Gonçalves de Torres, viúva de João Barbosa Lima, moradora no lugar da Costa, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz de Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Passou-se quitação de cumprimento em 18 de Março de 1842"
Testamento feito, aos 4 de Outubro de 1831, por Teresa de Lima, casada com Manuel José Mourinho, moradora no lugar dos Expostos, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz de Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Passou a quitação pela testadora em 1 Julho de 1840".
Testamento feito, aos 3 de Setembro de 1830, por Mariana Martins Amado, viúva de António Lourenço Louro, moradora no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 Julho de 1841".
Testamento feito, aos 3 de Setembro de 1830, por Manuel Coutinho, casado com Maria Josefa Alves de Sousa, morador no lugar da Cortiça, da freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 23 Julho de 1841"
Testamento feito aos 20 de Março de 1832, por Maria Pereira dos Santos e marido Domingos Martins Branco, moradores na freguesia de Perre, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pela testadora de 22 de Setembro de 1840; nesta data era vivo o testador. E pelo testador quitação de 30 de Outubro de 1848."
Testamento feito, aos 30 de Janeiro de 1840, por Maria Bernarda Gomes, viúva de Manuel Gomes Lage, morador a no lugar dos Raios, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste registo pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 6 de Agosto de 1841"
Testamento feito aos 23 de Maio de 1836, por Josefa da Cunha Rego, solteira, moradora na Quinta de Grixouso, da freguesia de Nogueira, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 13 de Setembro de 1840."
Testamento feito, aos 10 de Abril de 1837, por Teresa Figueiras, viúva de Manuel Pinto, moradora no lugar das Cabanas, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste registo pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 20 de Julho de 1841"
Testamento feito, aos 24 de Setembro de 1838, por José Amado de Carvalho e mulher Maria Teodora da Cunha, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste registo pode ler-se o seguinte: "Relativamente à testadora falecida está cumprido e quitação de 20 de Julho de 1841"
Testamento feito aos 7 de Setembro de 1839, por Maria da Neiva, viúva de Manuel Fernandes Moreira, moradora no lugar de Troviscoso da freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: " Quitação de cumprimento de 17 de Setembro de 1841."
Testamento feito aos 27 de Maio de 1839, por Simão da Cunha Castro (Abade da freguesia de Subportela), morador na freguesia de Subportela, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842."
Testamento feito aos 29 de Novembro de 1839 por Manuel Félix e mulher Maria Joana, moradores na freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação pelo tocante ao testador, de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 13 de Janeiro de 1839 por Luís Fernandes João e mulher Josefa da Rocha Moreira, moradores na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação pelo tocante ao testador, de 21 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 12 de Abril de 1837 por Belchior de Miranda e mulher Catarina Fernandes Meira, moradores na freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 6 de Agosto de 1841."
Testamento feito aos 21 de Janeiro de 1838, por Maria Fernandes e marido José da Silva Quintas, moradores no lugar das Neves, da freguesia de Vila de Punhe, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pela testadora de 7 de Janeiro de 1840; nesta data era vivo o testador."
Testamento feito aos 1 de Setembro de 1839, por Rosa Maria Alves, casada com António da Costa, moradora na freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de cumprimento de 23 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 9 de Fevereiro de 1839, por Maria Ribeiro de Freitas, solteira, moradora na freguesia de Darque, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Passou-se quitação de cumprimento em 30 de Maio de 1842."
Testamento feito aos 15 de Setembro de 1836, por Maria Afonso Jaque, casada com Manuel Pires de Morais, moradora no lugar da Costa, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1842."
Testamento e codicilo feitos aos 27 de Dezembro de 1830, por António José Pinto Maciel e mulher Joaquina Maria Pereira de Araújo Barreto, moradores no lugar dos Reis Magos, da freguesia de Mujães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Quitação de cumprimento pelo que toca ao testador de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 11 de Novembro de 1839 por Manuel Martins Cocheno, viúvo, morador no lugar e freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 13 de Janeiro de 1839, por Francisca de Miranda, viúva de José Francisco da Rocha, moradora no lugar de Fiopos, da freguesia de Capareiros, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:"Tem quitação de cumprimento de 21 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 26 de Junho de 1839, por Domingos da Rocha Enes de Carvalho, viúvo, morador na freguesia da Meadela, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de 7 de Novembro de 1840."
Testamento feito aos 3 de Novembro de 1831, por Joana Ferreira, solteira, moradora no lugar de Vilela, da freguesia de Meixedo, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 12 de Agosto de 1828, por José António Ferreira, viúvo de Antónia Loureiro, morador no lugar de Espantar da freguesia de São Lourenço da Montaria, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de cumprimento de 28 de Março de 1831."
Testamento feito aos 6 de Julho de 1839, por Matias Alves Ferreira, casado com Rosa Teresa de Jesus, morador na freguesia de Anha, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "O herdeiro deste finado não é obrigado a cumprir a disposição do testamento por este ficar sem efeito pela falta de aprovação."
Testamento feito aos 21 de Agosto de 1838, por Francisco José Bezerra e mulher Joana Francisca, lavradores e moradores no lugar do Real, da freguesia de Nogueira, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de 7 de Outubro de 1840."
Testamento feito aos 24 de Abril de 1825, por Joana Ramos, viúva de André Fernandes, moradora na freguesia de Soutelo, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de cumprimento de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 23 de Junho de 1839, por Bernardo José Afonso, negociante, e mulher Ângela Maria Rosa, moradores na Rua da Piedade, da freguesia de Monserrate, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pelo testador de 5 de Agosto de 1840."
Testamento feito aos 17 de Setembro de 1828, por Francisca Maria Gonçalves do Rego, casada com Manuel José Fernandes, moradora na freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: " Em 3 de Junho de 1840 se passou quitação de cumprimento."
Testamento feito aos 8 de Dezembro de 1835, por João Lourenço Gomes, viúvo de Maria Vitória Antunes, morador no lugar de Samonde da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: " Quitação de cumprimento de 17 de Agosto de 1841."
Testamento feito aos 16 de Julho de 1838, por Maria Pires Esteves, casada com António Martins Esteves, moradora na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Passou-se quitação de cumprimento em 9 de Abril de 1842."
Testamento feito aos 3 de Maio de 1829, por Luís Pinto Cardoso e mulher Rosa Parente, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de cumprimento em 20 de Julho de 1841 pelo que toca à testadora."
Testamento feito aos 29 de Junho de 1839, por Luísa Maria Pires, viúva de Manuel Soares Rodrigues, moradora na freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de cumprimento em 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 21 de Fevereiro de 1838, por Pedro Martins Barreiros, viúvo de Eugénia Fernandes, morador no lugar e freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de cumprimento em 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 22 de Outubro de 1839, por José Alves Franco, viúvo de Maria Gonçalves Vieira, morador no lugar do Porto, da freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação de cumprimento em 8 de Outubro de 1841."
Testamento feito aos 26 de Setembro de 1839, por Maria da Costa, viúva de Caetano José, moradora no lugar da Feira, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação decumprimento em 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 26 de Janeiro de 1838, por Domingos Pereira, casado com Rosa Maria Freire, morador no lugar da Vacaria, da freguesia de Carvoeiro, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Tem quitação decumprimento em 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 27 de Maio de 1839, por Engrácia do Vale e marido Manuel Afonso Morais, moradores no lugar de Paçô, da freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pela testadora de 25 de Setembro de 1840; nesta data era vivo o testador."
Testamento feito aos 18 de Julho de 1839, por Joana Gonçalves Coroa, viúva de António José da Rocha, moradora no lugar de Louredo, da freguesia de Moreira, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Quitação de 20 de Julho de 1841."
Testamento feito aos 9 de Julho de 1839, por José Afonso do Cerqueiro, solteiro, morador no lugar de Trásâncora da freguesia de São Lourenço da Montaria, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte:" Quitação de cumprimento de 23 de Julho de 1841."