Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

67 records were found.

Testamento, feito aos 21 de Outubro de 1836, por António Rodrigues Bandeira, viúvo de Teresa Maria da Silva, morador na Rua da Bandeira, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 16 de Dezembro de 1837."
Testamento, feito aos 7 de Agosto de 1837, por Maria Rodrigues, casada com Manuel Ribeiro Carriço, moradora na freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 19 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento, pelo que pertence à testadora; não é de mão comum o testamento."
Testamento, feito aos 29 de Junho de 1835, por Manuel Ferreira Coutinho, viúvo de Francisca Antónia, morador na freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 7 de Março de 1840."
Testamento, feito aos 12 de Abril de 1833, por João Álvares Bezerra e sua mulher Francisca Gonçalves Barros, moradores no lugar da Gateira, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento pelo que pertence à testadora. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 12 de Abril de 1833, por Antónia Maria da Rocha, casada com Manuel Gonçalves, moradora na freguesia de Moreira, do concelho de Geraz do Lima, actualmente pertencente ao concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 2 de Setembro de 1842. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 3 de Abril de 1838, por Francisca Correia, casada com José Rodrigues, moradora na Rua de S. Tiago, da freguesia de Monserrate, da cidade e concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 15 de Outubro de 1840. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 3 de Abril de 1838, por Luísa Martins Branco, viúva de José Parente da Costa, moradora na freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 24 de Setembro de 1840. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 25 de Janeiro de 1830, por António Gonçalves da Olheira, solteiro, morador na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento. Participei com o nº 9 em 20 de Julho de 1838. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 21 de Maio de 1838, por José Martins da Silva e sua mulher Mariana Martins, moradores na freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação do testador de 10 de Outubro de 1839. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 8 de Maio de 1838, por Maria Alves, solteira, moradora na freguesia de Vila Mou, do concelho de Lanheses, e actualmente pertencente ao concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 25 de Outubro de 1839. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 19 de Março de 1838, por José Maria Alves e sua mulher Vitória Martins, moradores no lugar do Casal. da freguesia de Vilar de Murteda, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839, se passou quitação de cumprimento pelo que pertence ao testador. Quanto à testadora quitação de 9 de Janeiro de 1857. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 11 de Julho de 1837, por Fernando Martins da Rua, viúvo, morador na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 6 de Fevereiro de 1838, por Maria Lourenço Manso, solteira, moradora na freguesia de Afife, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 8 de Março de 1839 se passou quitação de cumprimento".
Testamento, feito aos 6 de Fevereiro de 1838, por José de Araújo Correia, viúvo, morador na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento. Não está compreendido na Lei, por isso que a herança reverteu em favor de uma sobrinha".
Testamento, feito aos 15 de Fevereiro de 1831, por Manuel Martins de Sampaio e sua mulher Joana Rodrigues, moradores no lugar de Chafede, freguesia de Anha, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pela testadora de 26 de Outubro de 1840 e nesta data ainda vivia o testador. A herança reverteu a favor de 6 filhos. Não está compreendido na lei."
Testamento, feito aos 29 de Dezembro de 1836, por Teresa Martins Catinola, viúva de Joaquim Pires Esteves, moradora na freguesia da Areosa, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 26 de Junho fez a competente participação com o nº 2. Em 18 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 27 de Janeiro de 1838, por Manuel Quesado de Vilas Boas Lobo, casado, morador na Quinta de Ferreira, freguesia de Meixedo, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 4 de Janeiro de 1839 se passou quitação de cumprimento"
Testamento, feito aos 10 de Março de 1838, por Cipriano Francisco, casado com Teresa Rodrigues e morador no lugar de Chafé, da freguesia de Anha, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 10 de Março de 1840. Não está compreendido na Lei."
Testamento, feito aos 11 de Maio de 1836, por Domingos Rodrigues e sua mulher Rosa da Silva, moradores no lugar de Agrixoso, freguesia de Afife, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento. E quanto à testadora se passou quitação em 4 de Março de 1842"
Testamento, feito aos 23 de Março de 1838, por António José de Sousa Lima e mulher Teresa de Jesus de Sá, moradores na freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Mostrou o testador, que sobrevive, não ter tido efeito o testamento por não ser aprovado nem reduzido e por isso não obrigado a cumprimento. Viana, 15 de Maio de 1842."
Testamento, feito aos 6 de Fevereiro de 1838, por Maria Rosa Rodrigues do Pião, casada com Joaquim Afonso Lomba, lavradores, moradores na freguesia de Afife, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839, se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 31 de Dezembro de 1834, por António Fernandes Enes e mulher Maria Teresa Ramos, moradores no lugar de Paçô, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento pelo que pertence à testadora".
Testamento, feito aos 2 de Agosto de 1836, por Silvestre Fernandes Maciel, casado com Maria de Miranda, morador na freguesia de Capareiros, actualmente com o nome de Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 30 de Janeiro de 1838 "
Testamento, feito aos 3 de Maio de 1834, por Manuel Alves Pequito, viúvo de Joana Fernandes, morador no lugar do Meio, da freguesia da Areosa, actualmente do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 24 de Janeiro de 1838 se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 11 de Setembro de 1836, por Maria de Miranda, viúva, moradora no lugar de Fiopes, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 30 de Janeiro de 1838 se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 3 de Outubro de 1836, por Antónia Gonçalves, viúva, moradora na freguesia de Moreira de Geraz do Lima, actualmente do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 2 de Abril de 1838 se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 24 de Janeiro de 1836, por Manuel Fernandes Prado e sua mulher Maria Fernandes Parente, moradores no lugar de Talharezes, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 6 de Março de 1840"
Testamento, feito aos 23 de Maio de 183, por Pedro da Silva Fonseca, filho de Pedro da Silva da Fonseca e de Ana Maria Francisca da Cerveira Leite, tenente da 2ª Companhia de Veteranos da Província do Minho, casado com Maria do Carmo, morador no Campo do Forno, actual Praça da República, da freguesia de Santa Maria Maior, da cidade de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 2 de Setembro de 1840".
Testamento feito, aos 7 de Novembro de 1836, por Joaquim de Azevedo Araújo e Gama, abade da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 25 de Janeiro de 1839 se passou quitação de cumprimento"
Testamento, feito aos 3 de Setembro de 1837, por Francisco Gonçalves Marques, solteiro, morador na freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 14 de Maio de 1842".
Testamento, feito aos 7 de Agosto de 1836, por José de Agorreta Pereira de Miranda Veloso, solteiro, morador na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 22 de Junho de 1840"
Testamento, feito aos 20 de Agosto de 1836, por José Casado São Mamede e mulher Teresa Martins Loureiro, moradores no lugar da Povoença, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 26 de Janeiro de 1839 se passou quitação de cumprimento"
Testamento, feito aos 19 de Março de 1838, por Maria da Costa, casada com Domingos da Cunha do Rio, moradora no lugar de Colácios, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 9 de Abril de 1839, por Josefa Rodrigues, solteira, moradora no lugar da Devesa, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 10 de Outubro de 1839. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 16 de Fevereiro de 1834, por Maria Alves Salgueiro, viúva de António Moreira Couto, moradora no lugar da Regadia, da freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 1º de Maio de 1839, se passou quitação de cumprimento.Tem participação em 30 de Junho com o nº 6."
Testamento, feito aos 16 de Fevereiro de 1834, por Joana Salgueiro, solteira, moradora na freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 1º de Maio de 1839, se passou quitação de cumprimento. Não está compreendido na Lei."
Testamento, feito aos 10 de Junho de 1831, por Manuel Rodrigues Correia, morador no lugar de Ventoso, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 9 de Novembro de 1839. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 8 de Fevereiro de 1838, por Maria Joaquina, viúva de Domingos José da Silva, moradora na cidade de Viana, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 21 de Setrembro de 1840. Participei em 30 de Junho de 1838 com o nº 7".
Testamento, feito aos 21 de Maio de 1838, por Francisco Pereira, soldado da Companhia de Veteranos do Castelo de Viana do Castelo, viúvo, morador na cidade de Viana, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 13 de Dezembro de 1842. Participei em 30 de Junho com o nº 8".
Testamento, feito aos 15 de Março de 1836, por Teresa Alves Franco, viúva, moradora no lugar de Talharezes, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 21 de Setembro de 1840. Participei em 30 de Junho de 1838 com o nº 7".
Testamento, feito aos 11 de Maio de 1838, por António Francisco dos Reis, casado com Josefa da Silva, morador na freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 22 de Julho de 1838, por Custódia Alves, viúva de João da Costa das Castanheiras, moradora no Couto de Capareiros, actual freguesia de Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 20 de Julho. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 10 de Fevereiro de 1837, por Isabel Fernandes Dias, solteira, moradora no lugar de Purtigueiras, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 15 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento. Não está compreendido na Lei."
Testamento, feito aos 26 de Abril de 1834, por José Gonçalves Dias, casado com Rosa de Meira Torres, morador no lugar da Aldeia, da freguesia de Deocriste, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 10 de Março de 1840. Não está compreendido na Lei."
Testamento, feito aos 28 de Fevereiro de 1838, por Maria Martins, casada com Manuel José Fernandes, moradora na freguesia de Alvarães, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 5 de Novembro de 1840. Não está compreendida na Lei"
Testamento, feito aos 6 de Novembro de 1837, por José Francisco Marques Viana, casado com Inês Clara, morador no lugar de Fornelos, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 10 de Março de 1840. Não está compreendida na Lei".
Testamento, feito aos 28 de Fevereiro de 1838, por Francisco de Lima Viana e sua mulher Maria Enes de Subpicouto, moradores na freguesia da Areosa, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 12 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento. E quanto ao testador quitação de 31 de Outubro de 1848."
Testamento, feito aos 28 de Fevereiro de 1838, por Maria da Agonia, viúva de João Luís do Vale, moradora no Largo de S. Domingos, na freguesia de Monserrate, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação em 29 de Abril de 1842 com cláusula quanto à satisfação de missas no caso de se arrecadarem as dívidas, que por ora se julgam insolúveis."
Testamento, feito aos 10 de Janeiro de 1837, por Maria Antunes Parente, casada com José Gonçalves Cancelo, moradora no lugar de Samonde, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 13 de Agosto de 1839 se passou quitação de cumprimento. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 16 de Setembro de 1836, por Maria Rodrigues Ria, viúva de Manuel Gonçalves Codeço, moradora no lugar de Sixto, da freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 10 de Outubro de 1839."
Testamento, feito aos 12 de Janeiro de 1838, por Maria Pita de Oliveira, casada com Manuel António Cerqueira, morador na cidade de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 17 de Março de 1842. Não está compreendida na Lei".
Testamento, feito aos 28 de Novembro de 1837, por António Alves Franco, solteiro, morador no lugar da Granja, da freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento. Não está nas circunstâncias da Lei".
Testamento, feito aos 1 de Fevereiro de 1837, por Francisca Rodrigues, solteira, moradora no lugar de Perre, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 15 de Outubro de 1837, por José Correia Pereira, viúvo, morador no lugar do Romão, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 12 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 5 de Outubro de 1824, por Luís Francisco, viúvo de Maria Teresa Martins, morador no lugar das Dornas, da freguesia de Vilar de Murteda, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 1 de Fevereiro de 1839."
Testamento, feito aos 1 de Fevereiro de 1837, por António de Castro Palma, viúvo de Josefa Pereira da Costa, morador no lugar da Seara, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 10 de Outubro de 1839 se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 13 de Abril de 1836, por Maria Luísa, viúva , moradora no lugar de Crasto, da freguesia da Ribeira, do concelho de Ponte de Lima. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 30 de Maio de 1842".
Testamento, feito aos 11 de Maio de 1833, por Francisco Fernandes Rei e mulher Teresa Pires Moreira, moradores na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 19 de Janeiro de 1838 se passou quitação de cumprimento, pelo que pertence ao testador. E pela testadora se passou quitação em 4 de Março de 1842."
Testamento, feito aos 8 de Setembro de 1835, por Josefa Alves, viúva de Francisco Gonçalves Coroa, morador no lugar das Rosas, da freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 19 de Janeiro de 1838."
Testamento, feito aos 3 de Outubro de 1836, por João Marinho, casado com Maria Rosa, morador no lugar da Seara, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 19 de Janeiro de 1838, se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 13 de Abril de 1836, por Matias Fernandes e mulher Quitéria da Costa Vila moradores na freguesia da Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 10 de Outubro de 1839".
Testamento, feito aos 28 de Dezembro de 1837, por José António Ribeiro da Mota, casado com Maria Rosa, morador na Rua do Caco, da cidade de. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 24 de Dezembro de 1838."
Testamento, feito aos 19 de Agosto de 1836, por Manuel Martins Rua, casado com Maria Martins da Rua, morador na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 19 de Janeiro de 1838 se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 30 de Outubro de 1837, por Diogo Machado Pais, capitão da 2ª Companhia de Veteranos e sua mulher Maria Felizarda do Rego Barreto, moradores na Rua de S. Sebastião, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento pelo testador em 5 Julho de 1842; a testadora vive nesta data."
Testamento, feito aos 29 de Dezembro de 1837, por António Ribeiro da Silva e sua mulher Maria Ribeiro, moradores na freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de ambos de 16 de Março de 1838."
Testamento, feito aos 16 de Janeiro de 1829, por Rosa Parente Esteves, viúva de António Antunes, moradora no lugar de Samonde, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 19 de Janeiro de 1838, se passou quitação de cumprimento."
Testamento, feito aos 12 de Novembro de 1836, por Angélica Enes Barreiros, solteira filha de Manuel Enes Barreiros, moradora no lugar da Cardosa, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Em 22 de Janeiro de 1838, se passou quitação de cumprimento."