Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

108 records were found.

Testamento, feito no dia 8 de Novembro de 1849, por Sebastiana Angélica da Costa Pereira, solteira, moradora na Quinta das Lágrimas, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo a favor de João António Gonçalves. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 22 de Agosto de 1850."
Testamento, feito no dia 31 de Março de 1844, por Manuel Domingues de Entrevinhas, viúvo de Mariana Felgueiras, morador no lugar de Sendim, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Fevereiro de 1850."
Testamento, feito no dia 4 de Novembro de 1848, por André Rodrigues dos Santos, solteiro, morador no lugar do Rego, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 15 de Abril de 1864."
Testamento, feito no dia 18 de Março de 1849, por Manuel de Araújo e mulher Rosa Gonçalves da Olheira, moradores no lugar de Monção, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 23 de Maio de 1850 pela testadora. O testador fez novo testamento registado a fls 63 do Livro 21."
Testamento, feito no dia 1 de Abril de 1849, por Jerónimo José da Costa Maciel (Padre), presbítero secular, morador na freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 13 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 1 de Abril de 1849, por Maria do Carmo, casada com Jerónimo José de Matos, moradora na Rua de Santa Ana, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 5 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 1 de Abril de 1849, por Pedro José de Lima, viúvo de Gertrudes Gonçalves, morador no lugar de Armães, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de dezembro de 1850."
Testamento, feito no dia 1 de Abril de 1849, por Ana Maria da Costa Mendes de Amorim e marido José Martins de Passos, moradores no lugar do Paço, da freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora de 12 de Janeiro de 1850. Pelo testador quitação de 28 de Março de 1862."
Testamento, feito no dia 29 de Setembro de 1827, por João Esteves Areias, viúvo de Maria Gonçalves, morador no lugar da Romãe, da freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 2 de Julho de 1850."
Testamento, feito no dia 1 de Abril de 1849, por Silvestre Pereira de Lima, casado com Teresa Gonçalves, morador no lugar do Souto, da freguesia de Portela Susã, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 2 de Julho de 1850."
Testamento, feito no dia 15 de Janeiro de 1839, por Teresa Afonso de Castro, viúva de José Enes Baganha, moradora no lugar do Meio, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 24 de Agosto de 1850."
Testamento, feito no dia 30 de Novembro de 1848, por Joana da Rocha, solteira, moradora no lugar de Balteiro, da freguesia de Meixedo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 28 de Março de 1849, por Rosa da Costa, casada com João Gonçalves do Rego, moradora no lugar do Regoa freguesia de Portela Susã, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 21 de Agosto de 1850."
Testamento, feito no dia 27 de Janeiro de 1849, por Domingas Martins Barbosa e marido Domingos Fernandes Madaleno, moradores no lugar da Costa, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora e quitação de 31 de Maio de 1850."
Testamento, feito no dia 8 de Maio de 1849, por Manuel Martins, casado com Maria Isabel, morador no lugar das Bouças, da freguesia de Darque, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação do fim de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 28 de Novembro de 1848, por Maria Joaquina Peixoto, casada com José Joaquim da Costa, moradora na freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Maio de 1850."
Testamento, feito no dia 15 de Janeiro de 1839, por António Francisco Bouça, natural da freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo e residente em Badajoz. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 31de Maio de 1850." Este testamento foi feito por instrumento público na cidade de Lherena, da Província de Badajoz, em Espanha.
Testamento, feito no dia 15 de Janeiro de 1839, por Custódia da Costa e marido Domingos da Cunha, moradores no lugar do Vale, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28de Maio de 1850."
Testamento, feito no dia 12 de Janeiro de 1849, por Rosa Pires, viúva de João Correia, moradora no lugar do Poço, da freguesia da Mujães do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Maio de 1850."
Testamento, feito no dia 28 de Novembro de 1848, por João do Vale e mulher Joana da Neiva, moradores no lugar de Paçô, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação quanto ao testador de 31 de Maio de 1850."
Testamento, feito no dia 12 de Janeiro de 1849, por António Soares do Couto (Padre), presbítero secular, morador na freguesia de Santa Marta de Portuzelo do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 13 de Setembro de 1850."
Testamento, feito no dia 28 de Novembro de 1848, por Teresa Maria da Rocha, viúva de Manuel Gonçalves Lima, moradora no lugar da Areosa de Cima, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Abril de 1850."
Testamento, feito no dia 3 de Fevereiro de 1849, por João Fernandes Madaleno, casado com Benta Ribeiro, morador no lugar da Costa, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 4 de Março de 1850."
Testamento, feito no dia 21 de Agosto de 1848, por Ana Maria, casada com José Joaquim de Carvalho, moradora no Campo da Penha, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 31 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 12 de Janeiro de 1849, por Rosa Parente, viúva de Domingos Pires, moradora no lugar e freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Julho de 1850."
Testamento, feito no dia 20 de Setembro de 1842, por José Gonçalves Cancelo, viúvo de Maria Antunes Parente, morador no lugar de Samonde, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 19 de Maio de 1851."
Testamento, feito no dia 1 de Março de 1849, por Joana Rodrigues da Costa, viúva de José Fernandes, moradora no lugar Conchada, da freguesia do Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 22 de Julho de 1846, por Manuel Domingues dos Santos (Padre), morador no lugar do Pisco, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 19 de Abril de 1850."
Testamento, feito no dia 26 de Fevereiro de 1849, por Maria de Lima, viúva de António Gonçalves, moradora no lugar da Coutada, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 19 de Abril de 1850."
Testamento, feito no dia 24 de Março de 1849, por João Maciel da Silva, casado com Maria Gonçalves Lenho, morador no lugar do Outeiro, da freguesia de Moreira de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 23 de Abril de 1850."
Testamento, feito no dia 24 de Março de 1849, por Ana Afonso e marido, António Gonçalves Nogueira, moradores no lugar de São Gil, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 16 de Abril de 1850."
Testamento, feito no dia 15 de Dezembro de 1844, por Rosa Rodrigues de Morais e marido José de Sousa Lima, moradores no lugar de Chafé, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 9 de Fevereiro de 1852. Apresentou documento que provou ter casado segunda vez e não ter feito outro testamento depois de casado, isto quanto ao testador"
Testamento, feito no dia 12 de Maio de 1839, por Josefa Vieitas, viúva de António Gonçalves Franco, moradora no lugar da Romãe, da freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Março de 1850."
Testamento, feito no dia 16 de Abril de 1841, por Crispim Manuel Gonçalves e mulher Justa Maria Gonçalves, moradores na freguesia de Meixedo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 5 de Abril de 1850 pelo testador."
Testamento, feito no dia 16 de Abril de 1841, por Jerónimo José da Costa, casado com Joana Maria de Miranda, morador no lugar da Feira, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 1 de Março de 1850."
Testamento, feito no dia 8 de Março de 1848, por Maria Martins e marido Manuel Esteves, moradores no lugar de Valadares, da freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 5 de Abril de 1850."
Testamento, feito no dia 24 de Janeiro de 1849, por Maria da Ascensão Alves e Silva e marido João Florindo de Azevedo Conceição, moradores na Rua de São Sebastião, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 15 de Fevereiro de 1850."
Testamento, feito no dia 24 de Janeiro de 1849, por Teresa Maria Gomes e marido, Manuel Fernandes Cabeças, moradores na Rua Nova de São Bento, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Havido por cumprido por mostrar certidão de ter pago os direitos paroquiais, e não conter o testamento disposição alguma especial. Em 19 de Fevereiro de 1850."
Testamento, feito no dia 24 de Janeiro de 1849, por Benta Pereira, casada com Manuel Afonso Pereira, moradora no lugar de Agros, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Março de 1850."
Testamento, feito no dia 2 de Janeiro de 1849, por Luísa da Rocha, solteira, moradora no lugar das Neves, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Março de 1850."
Testamento, feito no dia 31 de Janeiro de 1846, por Rosa Inácia de Araújo Azevedo, Viscondessa de Midões, viúva de Roque Ribeiro de Abranches de Castelo Branco, Visconde de Midões, moradora na freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento, feito no dia 13 de Dezembro de 1848, por Maria Domingues dos Santos, viúva, moradora no lugar da Portela, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 7 de Janeiro de 1849."
Testamento, feito no dia 23 de Janeiro de 1849, por Domingos José da Costa (Padre), morador no lugar das Neves, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 26 de Janeiro de 1847, por Maria Teresa Rodrigues, solteira, moradora no lugar dos Colaços, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 4 de Outubro de 1850."
Testamento, feito no dia 13 de Junho de 1849, por Manuel Meira, casado, morador na freguesia de São Romão do Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 30 de Agosto de 1850."
Testamento, feito no dia 18 de Maio de 1842, por Pedro Afonso do Pião, viúvo de Rosa de Amorim, morador no lugar da Gateira, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Outubro de 1850."
Testamento, feito no dia 28 de Agosto de 1849, por Teresa Maria Ferreira e marido José Martins, moradores no alto da Portela e lugar dos Sobreiros, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 23 de Outubro de 1850."
Testamento, feito no dia 28 de Agosto de 1849, por Maria Pereira, casada com Manuel da Costa, moradora no lugar do Paço, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 1 de Outubro de 1850."
Testamento, feito no dia 2 de Junho de 1849, por Manuel Gonçalves do Grolinho e mulher Rosa da Silva, moradores na freguesia de São Salvador de Portela Susã, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 18 de Janeiro de 1851."
Testamento, feito no dia 14 de Janeiro de 1849, por Maria do Resgate, viúva de João António Marques, com quem casara em segundas núpcias, moradora na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento, feito no dia 3 de Agosto de 1850, por Manuel Maciel Dantas, viúvo, morador no lugar do Adro, da freguesia de Darque, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Setembro de 1850."
Testamento, feito no dia 12 de Maio de 1844, por João António Brandão Ferreira, viúvo de Gabriela Francisca, morador na Quinta de Santo Isidoro, na freguesia de São Salvador da Torre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 27 de Setembro de 1850."
Testamento, feito no dia 11 de Julho de 1847, por Benta Maria, casada com António de Barros, moradora no lugar de Algares, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 23 de Outubro de 1843, por Maria Martins Delgada e marido Manuel Martins, moradores no lugar da Portela, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 5 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 9 de Abril de 1849, por Manuel José Dias, casado com Rosa Rodrigues, morador no lugar do Rapadouro, da freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 26 de Agosto de 1847, por Gertrudes Teresa Rodrigues Valadares, viúva de José Luís Rodrigues Valadares, moradora na Casa e Quinta de São Salvador da Torre, na mesma freguesia, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: " O testamenteiro tem dois anos para o cumprimento que finda em 28 de Julho de 1851. O herdeiro provou, perante o Ilustríssimo Senhor Administrador, que os bens desta finada não chegarão para pagamento das dívidas."
Testamento, feito no dia 11 de Junho de 1845, por Joana Gonçalves e marido José Gomes, moradores na freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 30 de Agosto de 1850 quanto à testadora."
Testamento, feito no dia 1 de Abril de 1846, por Rosa Rodrigues, solteira, moradora no lugar do Picanho, da freguesia de Meixedo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 19 de Junho de 1849, por Josefa Maria, solteira, moradora na freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 13 de Julho de 1850."
Testamento, feito no dia 19 de Julho de 1849, por Manuel José Martins das Bulas, viúvo de Maria Martins, morador no lugar de Terronha, da freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 16 de Janeiro de 1852."
Testamento, feito no dia 31 de Outubro de 1847, por Maria Antónia de Barros, viúva de António Martins Camelo, moradora no lugar do Freixo, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Novembro de 1851."
Testamento, feito no dia 20 de Março de 1849, por José Alvarães Pita Maciel, Pároco de Lanheses, morador na referida freguesia do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "A irmã D. Josefa casou com um sargento de infantaria 3 e não se sabe onde existem."
Testamento, feito no dia 11de Agosto de 1849, por Joana Afonso Moleiro, solteira, moradora na freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Setembro de 1850."
Testamento, feito no dia 7 de Abril de 1847, por Josefa Vieira e marido José Ribeiro, moradores no lugar da Rua, da freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de Fevereiro de 1850. Pela testadora quitação de 27 de Março de 1854."
Testamento, feito no dia 2 de Fevereiro de 1842, por Joana Joaquina Fernandes da Costa, viúva do Tenente Domingos Luís Pereira, moradora na Rua da Misericórdia, da freguesia de Santa Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento, feito no dia 2 de Fevereiro de 1842, por Rosa Fernandes, solteira, moradora no lugar de Barredas, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 30 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 15 de Janeiro de 1819, por Rosa Gonçalves da Olheira, solteira, moradora no lugar da Nina, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 16 de Abril de 1836, por Francisco Ferreira da Silva, viúvo de Maria Fernandes, morador no lugar da Residência, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Fevereiro de 1850."
Testamento, feito no dia 27 de Outubro de 1849, por Domingos Gonçalves Franco e mulher Maria Joana Esteves, moradores no lugar de Romãe, da freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 13 de Dezembro de 1850."
Testamento, feito no dia 15 de Fevereiro de 1849, por Maria Ribeiro, casada com João da Costa, moradora no lugar do Xisto, da freguesia de Deocriste, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Dezembro de 1850."
Testamento, feito no dia 4 de Outubro de 1849, por Maria Joana da Cunha Pedra Palácio, recolhida no Mosteiro de Santana e aí moradora, que é sito na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 22 de Junho de 1855."
Testamento, feito no dia 4 de Outubro de 1849, por Manuel José Pires Ceiro, morador no lugar do Troviscoso, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Dezembro de 1850."
Testamento, feito no dia 8 de Dezembro de 1845, por José Moreira Antunes, viúvo de Marta Antunes Parola, morador na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Janeiro de 1851."
Testamento, feito no dia 24 de Abril de 1842, por Joana Rodrigues, viúva de Manuel Gonçalves Viana, moradora na freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 25 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 12 de Maio de 1849, por Ana Rosa Antunes, casada com João Manuel Afonso, moradora no lugar de Agricovo, da freguesia de Meixedo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 24 de Janeiro de 1851."
Testamento, feito no dia 8 de Junho de 1844, por Maria Fernandes Reguengo, viúva de Domingos Afonso de Carvalho, moradora no lugar da Portela, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 7 de Outubro de 1850."
Testamento, feito no dia 6 de Setembro de 1849, por Maria Ribeiro, solteira, moradora na freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 23 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 4 de Agosto de 1847, por Domingos José Vieira Coutinho, casado com Teresa de Jesus Vieira Coutinho, morador na Rua de São Pedro, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Está cumprido e se passou quitação em 8 de Janeiro de 1849 como consta a fls 135 do livro 17, onde primeiramente foi registado."
Testamento, feito no dia 19 de Outubro de 1849, por Francisco de Araújo, solteiro, morador na freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 31 de Janeiro de 1852."
Testamento, feito no dia 12 de Junho de 1833, por Maria Fernandes e marido José António de Faria, moradores no lugar da Passagem, da freguesia de Moreira de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação pela testadora de 9 de Julho de 1850."
Testamento, feito no dia 29 de Setembro de 1845, por João Pedro Afonso e mulher Teresa Gonçalves, moradores no lugar da Lousã, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 6 de Março de 1848, por Manuel José Pires Moreira, solteiro, morador no lugar do Paçô, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 26 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 4 de Outubro de 1849, por Joana Parente, solteira, moradora na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 21 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 20 de Abril de 1849, por António Francisco Rodrigues, casado com Maria Rodrigues da Rocha, morador na freguesia de São Salvador da Torre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 18 de Agosto de 1848, por Manuel Martins, viúvo de Maria Fernandes, morador no lugar de Cima, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 5 de Novembro de 1849."
Testamento, feito no dia 30 de Agosto de 1849, por Bernardo Fernandes Maciel, viúvo de Rosa Maria de Miranda, morador no lugar do Lombo, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 25 de Outubro de 1850."
Testamento, feito no dia 20 de Maio de 1836, por Rosa Parente, solteira, moradora na freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 30 de Agosto de 1849, por Teresa Alves Salgueiro, solteira, moradora na freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Dezembro de 1850."
Testamento, feito no dia 22 de Agosto de 1848, por Mariana Ferreira de Oliveira, solteira, moradora no lugar da Gateira, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Havido por cumprido quanto ao pio por não conter o testamento disposição alguma especial. Viana, 20 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 1 de Agosto de 1849, por Manuel Barbosa de Castro, casado com Domingas Luísa Pereira, morador no lugar de Lamas, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 28 de Dezembro de 1836, por Antónia Parente e irmã Ana Parente, ambas solteiras, moradoras no lugar da Madorra, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 1 de Outubro de 1850."
Testamento, feito no dia 2 de Janeiro de 1849, por Maria da Conceição, viúva, moradora no lugar de Monção, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Novembro de 1850."
Testamento, feito no dia 7 de Junho de 1849, por João Francisco Esteves, viúvo de Ana Alves Pinheiro, com quem fora casado em segundas núpcias, morador no lugar das Neves, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto às obrigações dos testamenteiros - falta quanto a 400 missas pelo Padre Simão, e 200 pela sobrinha Jerónima. Quanto aos primeiros quitação de 1 de Janeiro de 1853. O testamenteiro João Francisco Arrais ( hoje falecido), do que tem quitação do 1º de Outubro de 1875"
Testamento, feito no dia 18 de Agosto de 1848, por José Tomás Martins Gigante (Padre), morador na freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 13 de Fevereiro de 1850."
Testamento, feito no dia 25 de Julho de 1849, por Manuel Rodrigues Martins, viúvo de Rosa Enes, morador no lugar do Pisco, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 25 de Outubro de 1850."
Testamento, feito no dia 25 de Julho de 1849, por Joaquim Rodrigues Lima, casado com Maria Rodrigues Correia, morador no lugar de Chafé, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 15 de Outubro de 1850."
Testamento, feito no dia 22 de Dezembro de 1849, por Domingos José Bacelar, pároco de Vila Fria, morador na mesma freguesia, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 20 de Dezembro de 1850."
Testamento, feito no dia 18 de Março de 1848, por Baltasar Rodrigues, morador no lugar da Boavista, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 7 de Fevereiro de 1851."
Testamento, feito no dia 14 de Abril de 1849, por Francisca Luísa Lapela, viúva, moradora na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 22 de Agosto de 1850."
Testamento, feito no dia 29 de Setembro de 1849, por Manuel da Cunha Lima, solteiro, morador na freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Janeiro de 1851."